As motorrad para "putos" estão a chegar!
#51

Vai ler miúdo!
Aprende que isto das motas até tem muita graça.
Fica sabendo que as marcas italianas são como a "Chixolina"...
A cada duas por três mudam de mãos! lol

I just don't run with the crowd!

www.loneriderendlessroad.com
Responder
#52

(12-11-2015 às 00:19)LoneRider Escreveu:  Vai ler miúdo!
Aprende que isto das motas até tem muita graça.
Fica sabendo que as marcas italianas são como a "Chixolina"...
A cada duas por três mudam de mãos!  lol

True.... thumbsup . Basta ver, por exemplo, a Ducati, as muitas mãos por onde já passou.... e fazer corresponder as produções de determinados períodos, com os detentores da marca nesse tempo, é interessante, para ver os momentos mais negros ou complicados da mesma!

[Imagem: QKmafvp.png]
Responder
#53

(11-11-2015 às 19:07)carlos-kb Escreveu:  Gosto das jantes pentagonais! smile E já vem com forquilha invertida.  thumbsup  

O desenho geral da moto, faz-me lembrar uma "Mariazinha" em ponto pequeno, mas sem ter uma máscara de gás no lugar da óptica.  lol

[Imagem: huPrs7c.jpg]

Engraçado como as linhas são efectivamente semelhantes e a cb é (para mim) bonita, equilibrada e pinta de raçuda (frente baixa, traseira para cima...) e esta bmw parece uma utilitária barata sem grade coesão.

Penso que o que faz esta bmw parecer 'mole' é a traseira.


Responder
#54

(11-11-2015 às 19:12)Neumon Escreveu:  Acho um bocado mal inspirada... Não tem muito haver com a BMW thumbsdown

Não esquecer que o mercado alvo para esta "little" BMW, não é de todo a Europa. A mota foi concebida em pareceria com a indiana TVS, é fabricada na India, e tem como objectivo a "penetração" da marca germânica nos mercados emergentes e nos países em vias de desenvolvimento.

Ate porque inicialmente havia a dúvida se a mesma viria inclusivamente para a Europa.

Não podemos por isso olhá-la ao olhos de uma produção exclusiva dos mercados ocidentalizados, e até compará-la com propostas rivais de outros construtores, específicos para estes mesmos mercados.

O engraçado é que Lisboa foi precisamente a cidade escolhida para as imagens de apresentação da motorrad "mai piquena" de sempre (tirando a C1, que era 125cc).

https://www.youtube.com/watch?v=qNb7x0ZX7eU

[Imagem: QKmafvp.png]
Responder
#55

Em Lisboa, porque somos a cauda da Europa, e para eles (Alemães) considerados um "mercado emergente ", sem grande expressão, comparável a Índia etc...
Responder
#56

(12-11-2015 às 00:56)carlos-kb Escreveu:  O engraçado é que Lisboa foi precisamente a cidade escolhida para as imagens de apresentação da motorrad  "mai piquena" de sempre (tirando a C1, que era 125cc).

E de repente lembrei-me que isto que escrevi é mentira..... Como me pude esquecer por momentos das peculiares e célebres R25 / R26 / R27?! Todas com um monocilíndrico de 250cc. Shame on me.... shy

[Imagem: 1964-BMW-R27.jpg]

[Imagem: QKmafvp.png]
Responder
#57

Boas;
Carlos-kb, e logo tu!! Um inveterado fan das BMW!!
De qualquer maneira, as velhinhas R monocilíndricas eram motos a sério, produzidas com o máximo requinte da época.
Estas novas não passam de sucatas chinesas... confused
Responder
#58

Johnny!!
Não são sucatis, são ventoinhas pá!

I just don't run with the crowd!

www.loneriderendlessroad.com
Responder
#59

(12-11-2015 às 01:46)Johnny_1056 Escreveu:  Carlos-kb, e logo tu!! Um inveterado fan das BMW!!

Não sou inveterado fã da BMW! Aprecio a marca e sua história, como admiro a história de outras marcas e construtores.  

Mas uma das coisas que gostaria de fazer, seria visitar o Museu BMW, em Munique. blink

(12-11-2015 às 01:46)Johnny_1056 Escreveu:  De qualquer maneira, as velhinhas R monocilíndricas eram motos a sério, produzidas com o máximo requinte da época.
Estas novas não passam de sucatas chinesas... confused

Indianas, neste caso! lol
Mas não deixa em parte de ser verdade. Ter uma R25 na sua época, era um "must"! Ter uma G310R destas, agora.... é..... é...... é...... isso! bigsmile

[Imagem: QKmafvp.png]
Responder
#60

(12-11-2015 às 00:56)carlos-kb Escreveu:  Não esquecer que o mercado alvo para esta "little" BMW, não é de todo a Europa. A mota foi concebida em pareceria com a indiana TVS, é fabricada na India, e tem como objectivo a "penetração" da marca germânica nos mercados emergentes e nos países em vias de desenvolvimento.

Ate porque inicialmente havia a dúvida se a mesma viria inclusivamente para a Europa.

Não podemos por isso olhá-la ao olhos de uma produção exclusiva dos mercados ocidentalizados, e até compará-la com propostas rivais de outros construtores, específicos para estes mesmos mercados.

Não entendo o gosto dos orientais, são muito peculiares dead
Responder




Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)