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Vai ler miúdo!
Aprende que isto das motas até tem muita graça.
Fica sabendo que as marcas italianas são como a "Chixolina"...
A cada duas por três mudam de mãos!
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(12-11-2015 às 00:19)LoneRider Escreveu: Vai ler miúdo!
Aprende que isto das motas até tem muita graça.
Fica sabendo que as marcas italianas são como a "Chixolina"...
A cada duas por três mudam de mãos!
True....
. Basta ver, por exemplo, a Ducati, as muitas mãos por onde já passou.... e fazer corresponder as produções de determinados períodos, com os detentores da marca nesse tempo, é interessante, para ver os momentos mais negros ou complicados da mesma!
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12-11-2015 às 00:56 (Mensagem modificada pela última vez: 12-11-2015 às 01:01 por
carlos-kb.)
(11-11-2015 às 19:12)Neumon Escreveu: Acho um bocado mal inspirada... Não tem muito haver com a BMW
Não esquecer que o mercado alvo para esta "little" BMW, não é de todo a Europa. A mota foi concebida em pareceria com a indiana TVS, é fabricada na India, e tem como objectivo a "penetração" da marca germânica nos mercados emergentes e nos países em vias de desenvolvimento.
Ate porque inicialmente havia a dúvida se a mesma viria inclusivamente para a Europa.
Não podemos por isso olhá-la ao olhos de uma produção exclusiva dos mercados ocidentalizados, e até compará-la com propostas rivais de outros construtores, específicos para estes mesmos mercados.
O engraçado é que Lisboa foi precisamente a cidade escolhida para as imagens de apresentação da motorrad "mai piquena" de sempre (tirando a C1, que era 125cc).
https://www.youtube.com/watch?v=qNb7x0ZX7eU
Em Lisboa, porque somos a cauda da Europa, e para eles (Alemães) considerados um "mercado emergente ", sem grande expressão, comparável a Índia etc...
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(12-11-2015 às 00:56)carlos-kb Escreveu: O engraçado é que Lisboa foi precisamente a cidade escolhida para as imagens de apresentação da motorrad "mai piquena" de sempre (tirando a C1, que era 125cc).
E de repente lembrei-me que isto que escrevi é mentira..... Como me pude esquecer por momentos das peculiares e célebres R25 / R26 / R27?! Todas com um monocilíndrico de 250cc. Shame on me....
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Boas;
Carlos-kb, e logo tu!! Um inveterado fan das BMW!!
De qualquer maneira, as velhinhas R monocilíndricas eram motos a sério, produzidas com o máximo requinte da época.
Estas novas não passam de sucatas chinesas...
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Johnny!!
Não são sucatis, são ventoinhas pá!
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12-11-2015 às 11:12 (Mensagem modificada pela última vez: 12-11-2015 às 11:15 por
carlos-kb.)
(12-11-2015 às 01:46)Johnny_1056 Escreveu: Carlos-kb, e logo tu!! Um inveterado fan das BMW!!
Não sou inveterado fã da BMW! Aprecio a marca e sua história, como admiro a história de outras marcas e construtores.
Mas uma das coisas que gostaria de fazer, seria visitar o Museu BMW, em Munique.
(12-11-2015 às 01:46)Johnny_1056 Escreveu: De qualquer maneira, as velhinhas R monocilíndricas eram motos a sério, produzidas com o máximo requinte da época.
Estas novas não passam de sucatas chinesas...
Indianas, neste caso!
Mas não deixa em parte de ser verdade. Ter uma R25 na sua época, era um "must"! Ter uma G310R destas, agora.... é..... é...... é...... isso!
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(12-11-2015 às 00:56)carlos-kb Escreveu: Não esquecer que o mercado alvo para esta "little" BMW, não é de todo a Europa. A mota foi concebida em pareceria com a indiana TVS, é fabricada na India, e tem como objectivo a "penetração" da marca germânica nos mercados emergentes e nos países em vias de desenvolvimento.
Ate porque inicialmente havia a dúvida se a mesma viria inclusivamente para a Europa.
Não podemos por isso olhá-la ao olhos de uma produção exclusiva dos mercados ocidentalizados, e até compará-la com propostas rivais de outros construtores, específicos para estes mesmos mercados.
Não entendo o gosto dos orientais, são muito peculiares