As motorrad para "putos" estão a chegar!
#1

Já tinham sido anunciadas há algum tempo as novas BMW de 300cc made in India, destinadas a pessoal mais jovem e recém-encartado. E ao que parece, elas estão mesmo aí a postos, prontas a sairem do "forno".

Será que depois destas, ainda continuarão a olhar para a marca da hélice como "premium" e destinada apenas a pessoal mais "cota" com carteiras mais endinheiradas?
Temos o exemplo da KTM, que tendo no seu catálogo motos de baixa cilindrada, não deixa de ter e manter o seu status. Se bem que que o construtor austríaco trilhou um caminho diferente, começando das "pequenas" para a "grandes", ao passo que a marca bávara está a fazer o caminho inverso, das "grandes" para as "pequenas"!
Tirando o flop da G450X e da bizarra C1, há muito que a BMW não tinha nada abaixo dos 600cc.
_______________________________________________________________

Novas BMW 300 cc já testam em estrada

[Imagem: 011214bmw300cch.jpg]

A BMW Motorrad não pretende falhar os prazos delineados para a apresentação dos novos modelos “sub-500 cc”, e foi mesmo o presidente do departamento das duas rodas da marca de Munique, Stephan Schaller, a garantir isso mesmo.

Para a BMW é bastante importante que as novas motos, fabricadas em parceria com os indianos da TVS, sejam uma aposta ganha, e por isso estão a fazer todos os esforços para que seja garantida a qualidade dos novos modelos, sem esquecer que este projeto tem um prazo de conclusão que termina dentro de um ano.

A primeira moto de testes equipada com o motor “sub-500 cc”, que de acordo com os rumores mais recentes será um 300 cc, já foi vista a rodar por estradas alemãs, comprovando ainda mais que o prazo limite dado por Stephan Schaller será mesmo cumprido à risca!

Para o responsável máximo da BMW Motorrad “as motos de menor cilindrada ainda estão dentro do objetivo em termos de prazos, o que significa que por esta altura dentro de um ano serão reveladas. Vamos cumprir com os prazos previstos, mas talvez tenhamos de nos esforçar mais um pouco para isso acontecer. A BMW está a fazer toda a parte de design e engenharia em Munique, enquanto a TVS fará a parte de produção para que estejam prontas para a apresentação”.

De momento esta imagem que pode ver no início da notícia é a única que existe do protótipo da moto fabricada pela BMW em parceria com a TVS. Esta será uma das três versões que estão planeadas, sendo que os motociclistas podem esperar uma versão roadster, outra mais desportiva e, claro, uma versão estilo “adventure”.


fonte

[Imagem: QKmafvp.png]
Responder
#2

(04-12-2014 às 13:31)carlos-kb Escreveu:  ...destinadas a pessoal mais jovem e recém-encartado.

Mete mercados emergentes nisso!

O ocidente está demasiado envelhecido para se apostar no pessoal mais jovem e recém-encartado!
Neste momento, são as vendas de motos deste género em mercados emergentes que conseguem dar aos construtores o encaixe financeiro necessário para continuar a produzir os outros motos decentes.
Responder
#3

desde quando ter BMW é sinónimo de status ou condição financeira..... eu sempre fui um teso... e tenho BMW's há 14 anos.... custa tanto comprar um BMW como um AUDI ou um RENAULT ou um OPEL ou outra coisa qualquer....

Acho bem que façam motos destas... e de outro tipo qualquer... o importante é inovar.... vamos ver o que aí vem...

Por acaso estou curioso.... será que vão inovar... ou fabricar o tradicional...

[Imagem: SM4eYt9.png]
Responder
#4

Será isto?

[Imagem: BMW-300cc-TVS-Draken-X21-07.jpg]

[Imagem: SM4eYt9.png]
Responder
#5

(04-12-2014 às 15:29)dfelix Escreveu:  Mete mercados emergentes nisso!
O ocidente está demasiado envelhecido para se apostar no pessoal mais jovem e recém-encartado!
Neste momento, são as vendas de motos deste género em mercados emergentes que conseguem dar aos construtores o encaixe financeiro necessário para continuar a produzir os outros motos decentes.

Eu falo da realidade que temos por cá... leia-se não só PT mas também o resto do velho continente.
A receita  de instalar bases de produção no oriente, quer através de joint ventures com construtores locais, quer criando as suas próprias unidades de produção (aonde o custo de fabrico é substancialmente inferior), desenvolvendo produtos mais "pequenos" e espartanos já foi seguida por outros (Triumph, HD ou KTM são bons exemplos). É um facto que a ambição destes grandes contrutores mundiais será não só a contenção de custos de produção, como a penetração nesses massivos mercados, aonde o básico veículo de duas rodas a motor é o modo de transporte mais acessível e previligiado.
Será pois uma forma de oferecerem um produto "premium", em relação às mais rudimentares ofertas que por lá existem, numa sociedade cujo poder económico, apesar de ainda restrito em relação ao ocidente, cresce de forma rápida e exponencial.

No entanto, esse mesmo produto acabará por vir também para cá (velha Europa)! E deste modo, haver uma BMW, Triumph, HD ou whatever more, de baixa / média cilindrada, mais barata e simples, made in East, é uma forma de abrir portas a pessoal, que à priori, estaria interdito, quer por motivos económicos, como legais, a aceder às actuais ofertas destes construtores, no velho continente.

Ainda assim, tendo em conta a baixa esperança de vida, a elevada taxa de natalidade, a pirâmide etária e a rápida regeneração de gerações.... estas motos, nestes mercados emergentes, estarão tembém destinadas a "putos".

(04-12-2014 às 17:35)nelsonajm Escreveu:  desde quando ter BMW é sinónimo de status ou condição financeira..... eu sempre fui um teso... e tenho BMW's há 14 anos.... custa tanto comprar um BMW como um AUDI ou um RENAULT ou um OPEL ou outra coisa qualquer....

Desde nunca! Não estou a dizer que o é.... mas o que (ainda) muitos pensam!
Quando escrevi (em tom irónico) «Será que depois destas, ainda continuarão a olhar para a marca da hélice como "premium" e destinada apenas a pessoal mais "cota" com carteiras mais endinheiradas?», foi porque na verdade, ainda é assim que ter uma moto BMW, é olhado por muitos "outsiders".
Tiveste uma moto BMW (já para não falar dos carros), sabes como é, de certeza. Independentemente da condição financeira, olham para quem tem uma motorrad, primeiramente como um "cota"... tanta vez já ouvi dizer "tens uma moto de velho". Depois outros tantos dizem "isso é moto de rico"! E é inegável que é assim que muitos ainda pensam.

Já umas quantas vezes demonstrei aqui (ou melhor, no velho MO), que ter uma semelhante Honda ou Yamaha pode ficar mais caro que ter uma semelhente BMW! Não é uma questão de preço.... é uma questão da imagem que ainda está arreigada à marca.
Uma qualquer BMW, tal qual como elas são, se tivessem estampado um logotipo da Suzuki ou Hyosung, não chamariam tanto a atenção. Tal como, se uma CBF500 ou mesmo uma B650 , trouxesse um logo com a hélice, seriam olhadas e cobiçadas de outra forma completamente diferente.

O mesmo se passa no automóveis.... ter um MB, um BMW, um Volvo ou Audi é logo associado a "status". Ainda que depois na prática, custe tanto ter um destes, como um seu congénere Peugeot, Citroen, Renault, Mitsubishi, Nissan, etc...
Ainda mais quando se vê hoje em dia marcas ditas premium a recorrerem a motorizações das outras, supostamente, não premium. Uma pequena amostra.... Para o meu padrinho, que tu conheces, e que tem um MB C280 Esprit, saber que a MB agora recorre a motores Renault ou a Volvo recorre a motores PSA (Citroen/Peugeot), é para ele, altamente desprestigiante para estas marcas. disapointed

[Imagem: QKmafvp.png]
Responder
#6

A tua blue não ė mota de cota... Ate porque era assim porque as BMW eram gordas, feias e lentas... smile

[Imagem: SM4eYt9.png]
Responder
#7

Coisas do passado... Agora quase parecem italianas com 15anos...

[Imagem: SM4eYt9.png]
Responder
#8

(05-12-2014 às 22:12)nelsonajm Escreveu:  A tua blue  não ė mota de cota... Ate porque era assim porque as BMW eram gordas, feias e lentas...  smile

Estás a dizer que a Blu é "magrinha", bonita e rápida!? lol

Thanks (mas segundo a tradição, tu tens sempre de dizer que a minha moto é um granda charuto!) proud

[Imagem: QKmafvp.png]
Responder
#9

Eu não disse isso... só disse que não era moto de cota... mas daí até ser bonita, magruinha e rápida... deves pensar que andas de SUZUKI não? lol

[Imagem: SM4eYt9.png]
Responder
#10

(06-12-2014 às 23:24)nelsonajm Escreveu:  Eu não disse isso...  só disse que não era moto de cota... mas daí até ser bonita, magruinha e rápida... deves pensar que andas de SUZUKI não? lol

De Suzuki.... naaaaa, estou farto de te dizer que eu não ando de charuto!!! devil lol

[Imagem: QKmafvp.png]
Responder




Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)