04-12-2014 às 13:31
Já tinham sido anunciadas há algum tempo as novas BMW de 300cc made in India, destinadas a pessoal mais jovem e recém-encartado. E ao que parece, elas estão mesmo aí a postos, prontas a sairem do "forno".
Será que depois destas, ainda continuarão a olhar para a marca da hélice como "premium" e destinada apenas a pessoal mais "cota" com carteiras mais endinheiradas?
Temos o exemplo da KTM, que tendo no seu catálogo motos de baixa cilindrada, não deixa de ter e manter o seu status. Se bem que que o construtor austríaco trilhou um caminho diferente, começando das "pequenas" para a "grandes", ao passo que a marca bávara está a fazer o caminho inverso, das "grandes" para as "pequenas"!
Tirando o flop da G450X e da bizarra C1, há muito que a BMW não tinha nada abaixo dos 600cc.
_______________________________________________________________
Novas BMW 300 cc já testam em estrada
A BMW Motorrad não pretende falhar os prazos delineados para a apresentação dos novos modelos “sub-500 cc”, e foi mesmo o presidente do departamento das duas rodas da marca de Munique, Stephan Schaller, a garantir isso mesmo.
Para a BMW é bastante importante que as novas motos, fabricadas em parceria com os indianos da TVS, sejam uma aposta ganha, e por isso estão a fazer todos os esforços para que seja garantida a qualidade dos novos modelos, sem esquecer que este projeto tem um prazo de conclusão que termina dentro de um ano.
A primeira moto de testes equipada com o motor “sub-500 cc”, que de acordo com os rumores mais recentes será um 300 cc, já foi vista a rodar por estradas alemãs, comprovando ainda mais que o prazo limite dado por Stephan Schaller será mesmo cumprido à risca!
Para o responsável máximo da BMW Motorrad “as motos de menor cilindrada ainda estão dentro do objetivo em termos de prazos, o que significa que por esta altura dentro de um ano serão reveladas. Vamos cumprir com os prazos previstos, mas talvez tenhamos de nos esforçar mais um pouco para isso acontecer. A BMW está a fazer toda a parte de design e engenharia em Munique, enquanto a TVS fará a parte de produção para que estejam prontas para a apresentação”.
De momento esta imagem que pode ver no início da notícia é a única que existe do protótipo da moto fabricada pela BMW em parceria com a TVS. Esta será uma das três versões que estão planeadas, sendo que os motociclistas podem esperar uma versão roadster, outra mais desportiva e, claro, uma versão estilo “adventure”.
fonte
Será que depois destas, ainda continuarão a olhar para a marca da hélice como "premium" e destinada apenas a pessoal mais "cota" com carteiras mais endinheiradas?
Temos o exemplo da KTM, que tendo no seu catálogo motos de baixa cilindrada, não deixa de ter e manter o seu status. Se bem que que o construtor austríaco trilhou um caminho diferente, começando das "pequenas" para a "grandes", ao passo que a marca bávara está a fazer o caminho inverso, das "grandes" para as "pequenas"!
Tirando o flop da G450X e da bizarra C1, há muito que a BMW não tinha nada abaixo dos 600cc.
_______________________________________________________________
Novas BMW 300 cc já testam em estrada
A BMW Motorrad não pretende falhar os prazos delineados para a apresentação dos novos modelos “sub-500 cc”, e foi mesmo o presidente do departamento das duas rodas da marca de Munique, Stephan Schaller, a garantir isso mesmo.
Para a BMW é bastante importante que as novas motos, fabricadas em parceria com os indianos da TVS, sejam uma aposta ganha, e por isso estão a fazer todos os esforços para que seja garantida a qualidade dos novos modelos, sem esquecer que este projeto tem um prazo de conclusão que termina dentro de um ano.
A primeira moto de testes equipada com o motor “sub-500 cc”, que de acordo com os rumores mais recentes será um 300 cc, já foi vista a rodar por estradas alemãs, comprovando ainda mais que o prazo limite dado por Stephan Schaller será mesmo cumprido à risca!
Para o responsável máximo da BMW Motorrad “as motos de menor cilindrada ainda estão dentro do objetivo em termos de prazos, o que significa que por esta altura dentro de um ano serão reveladas. Vamos cumprir com os prazos previstos, mas talvez tenhamos de nos esforçar mais um pouco para isso acontecer. A BMW está a fazer toda a parte de design e engenharia em Munique, enquanto a TVS fará a parte de produção para que estejam prontas para a apresentação”.
De momento esta imagem que pode ver no início da notícia é a única que existe do protótipo da moto fabricada pela BMW em parceria com a TVS. Esta será uma das três versões que estão planeadas, sendo que os motociclistas podem esperar uma versão roadster, outra mais desportiva e, claro, uma versão estilo “adventure”.
fonte