Porque um bom capacete?
#11

Lone, estavas a falar em questões do peso, mas estavas a referir em caso de acidente ou na utilização diária?

O que percebi no que toca ao tópico, é que seria em caso de acidente e não na utilização regular.
Responder
#12

(07-12-2016 às 18:25)vindaloo Escreveu:  e além disso...

Eu servi de inspiração ao Bruce Dickinson quando compôs a 'Fear of the dark' em 1992, com produção de Steve Harris

Yep, era de mim que 'ele' tinha medo. proud

Portanto não me iria apaneleirar agora nas minhas deslocações de mota. 

devil devil devil

Antes um apaneleirado vivo que um %#&%!ão morto blink (devia ser esta a máxima hehe)
Responder
#13

Para mim acho que nao tem lógica comprar o ultimo topo de gama por 600/800€ nem os mais fracos por 100€/200€, mas há gamas médias/altas por 300/400€ onde é notório o cuidado...

Por exemplo valorizo imenso 3 factores:

- fecho por fivela dupla DD ( melhor ajuste e fixação em caso de acidente )
- viseira de 3mm de espessura para melhor protecção de algum objecto voador não orientado lol, com bons encaixes de modo a não saltar em caso de acidente e com tratamento anti-embaciamento
- peso ( como disse o Lone, não só em conforto no dia a dia que não vamos para novos LOL como em acidente há menos massa para fazer danos )

Uma classificação 4/5* no teste SHARP, forro fofinho e boa ventilação tb quero claro.

E isto são coisas que pode ser dificil/impossivel de conciliar nos capacetes de 100/150€ mas com muita oferta nas gamas médias.

É uma coisa que conforme o cuidado e uso dura 3/6 anos logo não me custa esperar e investir.

Já nas luvas não consigo usar coisas simples sem reforços e protecções e sem cano alto, nos casacos não prescindo da protecção de coluna etc etc

Coisa com qualidade nas minhas mãos duram mais, tenho gosto/orgulho/respeito pelo que investi em mim próprio. Defeitos LOL


As cores....a minha mota laranja perlescente e os escapes de 100db já ajuda a ser visto/ouvido ehehe

Mas nem que seja por serem mais frescos ja não torno a comprar capacetes escuros.
Responder
#14

(07-12-2016 às 18:25)vindaloo Escreveu:  e além disso...

Eu servi de inspiração ao Bruce Dickinson quando compôs a 'Fear of the dark' em 1992, com produção de Steve Harris

Yep, era de mim que 'ele' tinha medo. proud

Portanto não me iria apaneleirar agora nas minhas deslocações de mota. 

devil devil devil

O que ele tinha medo era das prendas que tu deixavas nas fraldas! lol
Ele é qualquer um! lol

I just don't run with the crowd!

www.loneriderendlessroad.com
Responder
#15

(07-12-2016 às 19:15)mr_trecolareco Escreveu:  Para mim acho que nao tem lógica comprar o ultimo topo de gama por 600/800€ nem os mais fracos por 100€/200€, mas há gamas médias/altas por 300/400€ onde é notório o cuidado...

Por exemplo valorizo imenso 3 factores:

- fecho por fivela dupla DD ( melhor ajuste e fixação em caso de acidente )
- viseira de 3mm de espessura para melhor protecção de algum objecto voador não orientado lol, com bons encaixes de modo a não saltar em caso de acidente e com tratamento anti-embaciamento
- peso ( como disse o Lone, não só em conforto no dia a dia que não vamos para novos LOL como em acidente há menos massa para fazer danos )

Uma classificação 4/5* no teste SHARP, forro fofinho e boa ventilação tb quero claro.

E isto são coisas que pode ser dificil/impossivel de conciliar nos capacetes de 100/150€ mas com muita oferta nas gamas médias.

É uma coisa que conforme o cuidado e uso dura 3/6 anos logo não me custa esperar e investir.

Já nas luvas não consigo usar coisas simples sem reforços e protecções e sem cano alto, nos casacos não prescindo da protecção de coluna etc etc

Coisa com qualidade nas minhas mãos duram mais, tenho gosto/orgulho/respeito pelo que investi em mim próprio. Defeitos LOL


As cores....a minha mota laranja perlescente e os escapes de 100db já ajuda a ser visto/ouvido ehehe

Mas nem que seja por serem mais frescos ja não torno a comprar capacetes escuros.

Tens capacetes na gama dos 100/150 euros com tudo o que indicaste thumbsup
Responder
#16

gente a falar de capacetes de 100/150... 300... 800€ e eu ando com um de 70€.... Pode ser franco, mas o orçamento não dava para tudo. Tive de dividir entre o capacete e o casaco. Antes andar com casaco do que andar de roupa normal e com capacete de 150€. lol
Responder
#17

MrOverclock, há coisas que eles dizem que é verdade, um capacete de 300€ será superior no que toca a ergonomia. Agora eu pessoalmente, coloco sempre dúvidas no que toca a segurança, até porque existem capacetes por metade do preço com a mesma segurança.
Responder
#18

Não abri o tópico para exibicionismos de riqueza ou pobreza. Cada um sabe da sua vida e dos seus orçamentos nem faço juizos de valor por alguém aparecer de zundapp ou de panigale R blink

Importante na segurança é tudo: capacete, luvas, botas, casaco, calças.... Na realidade devíamos andar de fato completo mas são escolhas entre euros, praticabilidade e probabilidade de acidente LOL

Apenas partilhei o relato de alguém que se arrependeu de escolher o contrato da marca de capacete que lhe dava mais euros no final do mês e não o melhor que lhe protegesse o cérebro com repercussões descritas.

O que cada um faz com essa informação já não me tira o sono eheh


Se os standard dos capacetes de 150€ já estão mais altos melhor ainda. Menos desculpa existe para não se andar bem protegido. Eu noto grandes diferenças na mesma marca entre um capacete de gama baixa e gama média, e menores entre a média e alta, mas quando voltar a ter de comprar um logo me preocupo com isso smile
Responder
#19

Algo que se nota bastante entre os baixa e media/alta é a diferença grande na qualidade dos materiais, nos acabamentos e a durabilidade. Depois os capacetes de termoplastico que são os mais em conta fazem mais ruídos dado o material ao ceder faz barulho o que se tornam menos confortáveis.

E por isso mesmo tenho uma opinião semelhante à tua, que quem anda com frequência vale bem a pena o investimento maior. Quem anda esporadicamente hoje em dia tem boas ofertas com níveis altos de segurança a valores mais baixos, mas nunca terá a qualidade de um mais caro, tudo se paga obviamente.
Responder
#20

[Imagem: xsJUh1i.jpg]

Vou agora andar com um Jet de 200€!
Será que não terei levado em conta a minha segurança?

I just don't run with the crowd!

www.loneriderendlessroad.com
Responder




Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)