Acidente - FZS600 , 29 Nov
#41

(23-12-2016 às 16:26)michelfpinto Escreveu:  A que falas que está por 2450€ está super valorizada.
Eu sei, mas se eles avaliam por baixo eu avalio por cima, tentar não custa.

(23-12-2016 às 16:53)carlos-kb Escreveu:  Existem tabelas nas quais as seguradoras se baseiam, e é nisso que eles se sustentam para o cálculo do valor a atribuir pelo veiculo.

Eu sei, já li as leis referentes a isso e o officer também já o disse aqui duas vezes. Só quero saber o que posso tentar para negociar o preço, que pelo que leio nos foruns já muita gente o fez com resultados positivos. Pode não resultar, mas volto a dizer, tentar não custa.


MrOverclock / Pedromt07
Pelo que me lembro, queriam trocar roda, pneu, braço oscilante, suspensão de trás, guiador e mais umas coisas. E o orçamento foi feito na Motor7, oficial da Yamaha, logo tudo peças novas e de marca, juntamente com mão de obra cara. Se calhar também puxaram o preço, mas eu neste ponto até já prefiro que me paguem para ir buscar outra igual (ou de preferência o modelo de 2003). O quadro não sei como ficou, mas nem sei se ia confiar tanto depois de arranjada, se fosse...

[Imagem: RwtqB8G.gif]
Responder
#42

Se visses a passa que a minha Virago levou dum SEAT Cordoba quando tive "o" acidente.... e a distância que ela voou... juntamente comigo... e aquilo depois de reparado ficou um espectáculo...

Para esse rol de peças... claro que o orçamento é brutal... braço oscilante, jante de origem e amortecedor... só aqui devem estar uns 2100€.... se calhar a Motor7 quer é ficar com o salvado.

Isso com calma reparava-se a uma fracção do preço.

[Imagem: SM4eYt9.png]
Responder
#43

As oficinas quando orçamentam para as seguradoras, regra geral, fazem sempre a coisa por alto. Mas em situações como a tua, posteriormente e caso o proprietário queira reparar, é sempre possível fazer a coisa por muito menos abdicando de algumas situações.

Dou-te um exemplo, no último acidente que tive, o valor de reparação era de 4 mil euros, e acabei por reparar por menos de metade. No orçamento inicial estava tudo incluído para a mota ficar como à saída do stand, inclusivamente "tóclantes" da marca a 30 euros cada. Sentei-me ao lado do mecânico a rever o orçamento linha a linha, e deixando de fora algumas coisas supérfluas, escolhendo algumas peças de marcas específicas e optando por reparar em vez de substituir, cheguei ao resultado final. E ficou impecável.

O facto de o orçamento ser elevado para a seguradora, pode por vezes ser benéfico nas situações de perda total, em que depois com o valor recebido consegues ainda assim reparar a mota. Por isso, e como já foi dito aqui, não desesperes e pede um novo orçamento ou revê o que te foi dado. Se não te quiseres chatear muito com isso (nem estar muito tempo sem mota), também percebo a opção de a despachares e ires buscar outra (já o fiz no passado).
Responder
#44

Realmente da que pensar! Um acidente a velocidade reduzida e ao olhar para as fotos ninguém diria que a mota estaria pronta para ir para a sucata.
Responder
#45

(26-12-2016 às 07:43)Nfilipe Escreveu:  Realmente da que pensar! Um acidente a velocidade reduzida e ao olhar para as fotos ninguém diria que a mota estaria pronta para ir para a sucata.

Por muito menos já houve BMW i3 a seguirem para a sucata só porque o valor de substituir umas quantas peças derivado dum acidente.... não tornava viável a sua reparação, aconteceu com uma vizinha minha.

[Imagem: SM4eYt9.png]
Responder
#46

(26-12-2016 às 00:45)nelsonajm Escreveu:  Se visses a passa que a minha Virago levou dum SEAT Cordoba quando tive "o" acidente.... e a distância que ela voou... juntamente comigo... e aquilo depois de reparado ficou um espectáculo...

Para esse rol de peças... claro que o orçamento é brutal... braço oscilante, jante de origem e amortecedor... só aqui devem estar uns 2100€.... se calhar a Motor7 quer é ficar com o salvado.

Isso com calma reparava-se a uma fracção do preço.

Aqui a dúvida é se o consegue fazer pelos 1.500€ que recebe com o salvado.. Daí eu ter dito que era difícil, mesmo o orçamento estando exagerado, que está sempre, é difícil rever um orçamento destes a 1/3 do valor..
Responder
#47

(02-01-2017 às 15:15)Cloud Escreveu:  
(26-12-2016 às 00:45)nelsonajm Escreveu:  Se visses a passa que a minha Virago levou dum SEAT Cordoba quando tive "o" acidente.... e a distância que ela voou... juntamente comigo... e aquilo depois de reparado ficou um espectáculo...

Para esse rol de peças... claro que o orçamento é brutal... braço oscilante, jante de origem e amortecedor... só aqui devem estar uns 2100€.... se calhar a Motor7 quer é ficar com o salvado.

Isso com calma reparava-se a uma fracção do preço.

Aqui a dúvida é se o consegue fazer pelos 1.500€ que recebe com o salvado.. Daí eu ter dito que era difícil, mesmo o orçamento estando exagerado, que está sempre, é difícil rever um orçamento destes a 1/3 do valor..

Na altura o orçamento foi feito de maneira a que a mota não fosse considerada perca total... sei que no meio daquilo houve uma peça do escape, que era um tubo meramente com função estética que teve de ficar de fora do orçamento. e na altura um dos amortecedores traseiro tinha ficado danificado, e a seguradora só pagava esse e eu aproveitei e mandei colocar o outro por minha conta.

[Imagem: SM4eYt9.png]
Responder
#48

Andei uns tempos a discutir este assunto com amigos e família, acabei por aceitar a proposta dos 1150€ + salvado.
Mais porque tenho outra mota em vista, e quanto mais isto se arrastar, pior. Seja como for também não posso dizer que perdi dinheiro com ela.

Entretanto vou ver o que faço com ela, se a vendo, se lhe tento por o que se estragou em peças usadas, etc. Por acaso está no olx uma susp traseira + braço oscilante + jante e pneu por tipo 100€, que é logo a maior parte do que se estragou nela.

Já agora, por curiosidade deixo-vos aqui o orçamento. Os preços estão arredondados para cima
[Imagem: c4CKWOC.jpg]
- Fica mais barato por escape de rendimento e suspensões da Hagon tudo novo (ou pelo menos original usado) que originaç novo;
- O monorack está só dobrado, dá para por como estava;
- A tampa do motor está só riscada;
- O guiador aposto que tem só os pesos riscados, quando a vi não reparei em empeno nenhum.
- O pneu, não tinha aquele, tinha um bt021, o par custou-me 185€
Só falando de coisas em que poderia cortar orçamento, assumindo que o quadro ficou em bom estado.

[Imagem: RwtqB8G.gif]
Responder
#49

(02-01-2017 às 16:51)Diogo.fps Escreveu:  Andei uns tempos a discutir este assunto com amigos e família, acabei por aceitar a proposta dos 1150€ + salvado.
Mais porque tenho outra mota em vista, e quanto mais isto se arrastar, pior. Seja como for também não posso dizer que perdi dinheiro com ela.

Entretanto vou ver o que faço com ela, se a vendo, se lhe tento por o que se estragou em peças usadas, etc. Por acaso está no olx uma susp traseira + braço oscilante + jante e pneu por tipo 100€, que é logo a maior parte do que se estragou nela.

Já agora, por curiosidade deixo-vos aqui o orçamento. Os preços estão arredondados para cima
[Imagem: c4CKWOC.jpg]
- Fica mais barato por escape de rendimento e suspensões da Hagon tudo novo (ou pelo menos original usado) que originaç novo;
- O monorack está só dobrado, dá para por como estava;
- A tampa do motor está só riscada;
- O guiador aposto que tem só os pesos riscados, quando a vi não reparei em empeno nenhum.
- O pneu, não tinha aquele, tinha um bt021, o par custou-me 185€
Só falando de coisas em que poderia cortar orçamento, assumindo que o quadro ficou em bom estado.

Não arranjarás alguma inteira para peças?

Suzuki SV1000S '04  cool
Responder
#50

Valores bastante aceitáveis!!!  censored

[Imagem: images?q=tbn%3AANd9GcT4XLIkYtQDw11iDiKFM...g&usqp=CAU]


Responder




Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)