Acidente - FZS600 , 29 Nov
#11

Ah quanto à moto, sendo perda total, a seguradora tem um valor para te dar com e sem a moto. Ou seja, mesmo com perda total, podes ficar com a moto por um valor inferior, cabe-te a ti saber se essa diferença te compensa (;
Responder
#12

Nenhuma moto é uma perda total pá mad

Mesmo desfeita, partida e toda escangalhada pode-se dar uma vida diferente à moto!

Quem é que ainda não viu um motor no humilhante trabalho de segurar o vidro de uma mesa de centro da sala?

E um chassi todo vergado e ferrugento decorado à época evitando assim que se corte mais uma árvore?

E as jantes para jogar ao disco na praia?

Nenhuma moto tem perda total. mad

Pode andar totalmente perdida, mas isso já é outro filme!

I just don't run with the crowd!

www.loneriderendlessroad.com
Responder
#13

E o depósito para caixa de correio! smile 

Já vi uns quantos.
Responder
#14

(07-12-2016 às 10:57)MagJet Escreveu:  
(07-12-2016 às 10:45)OFFICER Escreveu:  A posição em que o carro ficou nas fotos, estão contra ti.

Isto porque o carro que indicas não ter parado no STOP, pouco avançou da linha de paragem. Isto é, a seguradora pode virar o bico ao prego e dizer que tu é que te assustaste e causaste o teu próprio despiste, já que o carro não chegou a invadir a via.

Muito cuidado com isso e boa sorte na resolução com as seguradoras.

Segundo o Diogo, pela posição do carro do croquis da primeira foto, este entrou mesmo na via. Nas fotos seguintes o condutor provavelmente já tinha puxado o carro para trás.

O único problema é que se as fotos forem anexadas ao processo, serão mais válidas e o condutor do carro pareceu-me "esperto".

É que um croqui, qualquer um aldraba, as fotos nem por isso e o condutor foi inteligente em puxar para trás nesse caso.

Tudo depende do croqui feito pela policia, até porque se ficou bem feito, terá medições.
Responder
#15

Mesmo tendo puxado o carro para trás, a frente passa a linha delimitadora da faixa.

E como as regras mandam circular o mais à direita possível, qualquer desvio repentino a uma velocidade razoável implica logo um deslocamento de vários metros.

Bem fundamentada a coisa, e se o teu seguro estiver para se chatear com isso, e se o testemunho do outro envolvido ajudar, não deves ter problemas.
Responder
#16

Aqui conta muito a versão do condutor do Astral, pois ele deve ter visto tudo e pode apontar, sem ter prejuízo com isso, o responsável pelo despiste do Diogo.
Esperemos que a sorte te ajude e que todos os intervenientes sejam pessoas de palavra.

I just don't run with the crowd!

www.loneriderendlessroad.com
Responder
#17

Espero que tudo se resolva pelo melhor. Com seguros é sempre uma chatice. Espero que tenhas testemunhas do acidente para que caso o cabrão que não parou onde devia querer fugir às responsabilidades alguém sem seres tu comprove a verdade.

Nuno, hoje em dia as seguradoras estão muito mais restritivas nesse aspeto, e se eles considerarem por exemplo que uma peça tem arranjo é isso que será aceite na peritagem, não permitindo que seja trocada por outra. É óbvio que pode existir sempre algum aproveitamento que não seja possível provar que não foi do acidente, mas hoje em dia é muito mais complicado fazer esses trabalhos. E sei isto pois tenho um tio mecânico.
Responder
#18

Ainda bem que ficaste bem Diogo e que tudo corra bem com a seguradora!
Responder
#19

As melhoras! Tuas e da mota smile

Agora a parte chata das provas e seguradora...é aempre uma chatice do c****** :/

Vai-nos actualizando...

Um abraço
Responder
#20

Obrigado a todos smile Já me ri com algumas respostas

Deixei umas coisas mal explicadas. O carro que causou o acidente não foi embora, felizmente parou. Não se deu como culpada na hora, mas participou o acidente.
Quem fez o croqui foi a polícia, e foram eles que pediram à rapariga para puxar o carro para trás porque estava no meio da via a empatar o trânsito. Assumo que as medições e o croqui que fizeram tenham sido com ela no meio da via (não o cheguei a ver).
O homem em quem eu bati está do meu lado, viu tudo a acontecer e até me tem ligado para perguntar como está o processo  smile Disse que não achava justo ela causar o acidente e eu ter que pagar.

O que me preocupa mais na mota é se aquilo estragou a suspensão ou dobrou o quadro, aí assumo que seria perda total.
Quanto ao orçamento, digamos que "é flexivel". A peritagem (da parte da mulher que causou o acidente) já está marcada para esta 6ª feira.


No meio disto ainda aconteceu outra "desgraça":
Tinha perdido a carteira há dias e ainda não tinha os documentos todos comigo. Disseram-me no dia do acidente que teria 8 dias para apresentar na esquadra os docs que faltavam. Andei esta ultima semana a correr de um lado para o outro, a tentar pedir a 2a via do doc unico da mota com o meu padrinho (a mota está em nome dele), a pedir favores para me imprimirem impressos às tantas da manhã para entregar a tempo etc. O meu padrinho acabou por não conseguir ir comigo, e (depois de já me terem recusado o pedido na loja do cidadão porque não fui com o meu padrinho), como no IMT me disseram que bastava levar o impresso assinado por ele, fui lá ontem de carro.
Chego lá, dizem-me que a assinatura tem que ser presencial.. E tive a estupidez de deixar o carro num lugar para carros eléctricos.
E afinal chego à esquadra e o agente diz-me que afinal sem formalizou a multa e que nada daquilo era preciso afinal.
Ou seja, não paguei a multa (30€), mas acabei por pagar 87€ pelo bloqueador  disapointed

[Imagem: RwtqB8G.gif]
Responder




Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)