(25-04-2020 às 16:13)Malvo Escreveu: (25-04-2020 às 12:56)carlos-kb Escreveu: O Tamburini deve estar a dar voltas na urna!
Se calhar, tendo em conta para o que originalmente foi criada a moto/motor e vendo o que este individuo fez com ela, e as alterações que realizou para que a mesma pudesse suportar tamanhos abusos, Tamburini até provavelmente ficaria agradavelmente surpreso com a resiliência do conjunto e o desenrasque do homem.
É um bocado relativo. Vejo uma alteração desta natureza, tipo o gajo que monta uma marquise na varanda que tem lá em casa. Ele até pode dizer que beneficiou a habitação, pois ganhou área, tem mais uma divisão e um espaço envidraçado para fazer umas patuscadas, meter o cão a dormir ou ficar com um quarto de brinquedos para os putos. Mas para o arquitecto, como autor, do ponto de vista de projecto, da lógica da concepção, da ideia, funcionalidade da edificação, da estética do edifício, etc... pode não achar piada à coisa.
Até posso entender o desafio que foi, do ponto de vista mecânico, as alterações feitas, para quem as fez. Nem o questiono!
Agora, para as mesmas, acaba a ser um bocado irrelevante ser numa mota projectada pelo Tamburini, ou por um outro qualquer designer / engenheiro incógnito.
E depois... para suportar
«tamanhos abusos», não haveriam motos mais aptas? Voltamos então ao ponto de partida... o desafio que até pode ter sido do ponto de vista mecânico. Mas ironicamente,
«para o que originalmente foi criada a moto/motor», o Tamburini poderia como autor (e se fosse vivo), não achar piada à coisa.