Action Cams

(22-02-2015 às 23:32)nelsonajm Escreveu:  Drive safe?!?!? com aquelas ultrapassagens pela DIREITA....

O CE manda andar à direita.... o pessoal dos carros conduz à inglesa!  blink  

Se bem que o CE diz também que dentro das localidades não é considerado ultrapassagem o facto de filas de trânsito no mesmo sentido, circularem a velocidades diferentes.  lol

Depois há sempre a velha máxima.... faz o que eu digo, não faças o que eu faço!  shy

O que está mal no video é mesmo ao minuto 5:23.... que cumprimento o "motard" e ele não me devolve o cumprimento! lol

[Imagem: QKmafvp.png]
Responder

A música nos vídeos a andar de mota / carro é 1 pau de 2 bicos .. eu pessoalmente não sou apologista, embora tenha utilizado música em vídeos da minha viagem a Marrocos de 2012 ..

Mas naquele caso, eu tive que dividir em vários filmes, cada um deles com cerca de 6 - 8 minutos em fast-forward ( vídeos de horas acelerados ) e com 1 banda sonora Árabe ..

Agora, nestes vídeos " comuns " a passear num sítio qualquer " normal ", meter David Fonseca e outras músicas é arriscado ..  blink

Outra dica que te dou, não faças vídeos muito longos, a não ser que seja mesmo um evento com paisagens especiais e únicas, não deixará de ser boring e a tendência é a pessoa ir metendo para a frente aleatoriamente até decidir fecha-lo caso não veja nada de interessante ..

Repara nestes últimos vídeos que eu coloquei, no total filmei para aí 50 minutos, mas só editei as partes mais interessantes em períodos de 3 minutos no máximo .. alguns casos com 1:30 - 2:00  blink

Tudo depende do objetivo da pessoa, mas quem faz vídeos assim extensos de mota são os vLogers de mota, eu pessoalmente não acho muita piada a esse conceito, dos poucos que já assisti parece que andam com conversas de café mas enquanto vão a conduzir uma mota .. acho parvoíce, mas pronto, não podemos gostar todos do mesmo não é ?

Estas cams são Action Cams, pressupõem-se que é para filmar "acção", não é suposto estarmos com programas da Tarde da Fátima Lopes a bordo de uma qualquer mota ..  blink

Mais um que fiz ontem

Responder

(23-02-2015 às 00:02)BroLy Escreveu:  A música nos vídeos a andar de mota / carro é 1 pau de 2 bicos .. eu pessoalmente não sou apologista, embora tenha utilizado música em vídeos da minha viagem a Marrocos de 2012 ..

Mas naquele caso, eu tive que dividir em vários filmes, cada um deles com cerca de 6 - 8 minutos em fast-forward ( vídeos de horas acelerados ) e com 1 banda sonora Árabe ..

Agora, nestes vídeos " comuns " a passear num sítio qualquer " normal ", meter David Fonseca e outras músicas é arriscado ..  blink

Se ouvisses o "bruto".... com a ventania que estava, àquela hora e local, certamente mudarias de opinião, e acharias que a música era uma boa forma de contornar aquela distorção sonora incomodativa causada.
A música acaba por deixar o video menos enfadonho do que estar a olhar sempre para a mesma coisa, especialmente na condução em estrada.... em pista será certamente diferente, pois o ouvir do cantar do motor em circuito é bem mais interessante, e especialmente quando não temos a ressonância deveras incomodativa do vento a sobrepôr-se ao som do motor.
Não esquecer que isto ainda são alguns "testes" iniciais.... tenho a cam há uma semana, pelo que não se espera certamente uma produção hollywoodesca, ainda mais no pouco tempo que tenho para fazer estas "pseudo-edições".
A escolha das músicas é quase que aleatória... e sempre com o inconveniente dos D.A. e respectivo copyright! Pearl Jam, neste caso concreto, dispensa apresentações.... David Fonseca, não que seja admirador, mas mais pela música em si "Rocket Man", do grande Lou Reed. De qualquer forma, os avisos do tube.... já cairam!

(23-02-2015 às 00:02)BroLy Escreveu:  Outra dica que te dou, não faças vídeos muito longos, a não ser que seja mesmo um evento com paisagens especiais e únicas, não deixará de ser boring e a tendência é a pessoa ir metendo para a frente aleatoriamente até decidir fecha-lo caso não veja nada de interessante ..

Repara nestes últimos vídeos que eu coloquei, no total filmei para aí 50 minutos, mas só editei as partes mais interessantes em períodos de 3 minutos no máximo .. alguns casos com 1:30 - 2:00  blink

Não esqueças daquilo que disse acima... isto no fundo são testes iniciais (até pelos títulos dos videos isso é demonstrativo) que mais uma ou duas semanas os retiro do "tubo", à medida que for tendo e fazendo melhor material. Até porque a prioridade inicial agora é arranjar um bom software de edição video, pois estes foram "mexidos" com o Sony Play Memories, que é o software básico que acompanha a Handycam que também tenho. Da filmagem em bruto, de também muito mais tempo, tirei apenas os 5 ou 10 minutos que estão nos videos aqui postados.
Ainda assim, numa bela estrada de curvas acaba por ser interessante (para mim) acompanhar durante alguns minutos o trajecto, especialmente quando somos nós que o fizemos, e estamos possivelmente mais atentos a detalhes de condução, do que os outsiders, que naturalmente, só visualizam breves trechos (eu também faço o mesmo, vou "saltando" partes, com outros videos que não meus).

[Imagem: QKmafvp.png]
Responder

(23-02-2015 às 00:37)carlos-kb Escreveu:  Ainda assim, numa bela estrada de curvas acaba por ser interessante (para mim) acompanhar durante alguns minutos o trajecto, especialmente quando somos nós que o fizemos, e estamos possivelmente mais atentos a detalhes de condução, do que os outsiders, que naturalmente, só visualizam breves trechos (eu também faço o mesmo, vou "saltando" partes, com outros videos que não meus).

Natural...
O brinquedo é novo, e a tesão do mijo é muita! lol

Como referes, estes vídeos por vezes fazem sentido para nós que vivemos o momento.
Para terceiros... mais que 2 minutos a ver do mesmo ângulo é extremamente aborrecido!
E isso acontece seja de moto ou outra coisa qualquer.
smile
Responder

(23-02-2015 às 11:05)dfelix Escreveu:  Para terceiros... mais que 2 minutos a ver do mesmo ângulo é extremamente aborrecido!
E isso acontece seja de moto ou outra coisa qualquer.

Believe it.... até nos videos mais "caseiros" entre 4 paredes! A não ser que sejam os próprios intervenientes. lol

(contaram-me que se faz disso... mas nunca vi.... nem fiz!  shy  lol )

[Imagem: QKmafvp.png]
Responder

Aposto que já colocaste uns "ensaios" desses à SJ4000 nos "tubes" certos...
Responder

(23-02-2015 às 12:01)dfelix Escreveu:  Aposto que já colocaste uns "ensaios" desses à SJ4000 nos "tubes" certos...

Epa.... action cam.... é para a acção (seja ela qual for). devil

Mas não.... como disse, ouvi dizer que se fazem coisas dessas... mas nunca vi, nem nunca fiz. A minha religião não permite!lol

[Imagem: QKmafvp.png]
Responder

bela estrada…não é so pela placa…mas aquele percurso VFX > Arruda é brutal….

[Imagem: 410879471.jpg]
Responder

Mais uns vídeos com a SJ4000 na estrada Bucelas - Montachique

Responder

http://revistamotera.com/llevar-camara-o...g.facebook

Load ""
Responder




Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)