(08-06-2016 às 14:00)gordep Escreveu:(08-06-2016 às 12:08)Johnny_1056 Escreveu: A produção ainda continua a ser feita cá, tanto que se consegue mandar fazer um capacete de acordo com as especificações pretendidas. É de elogiar a capacidade da marca para este tipo de trabalhos.
Parece que caí no erro de "vender o peixe que me foi vendido a mim", sem questionar ou verificar se era verdade... Já não está aqui quem falou.
Na EICMA estive no stand na CMS, e todos os assistentes que lá estavam eram orgulhosamente tugas. Ainda estivemos um pouco à conversa com eles, em português fluente. Tal como no stand da AJP.... ou ainda no da Nexx (tirando as embelezadoras, que deveriam ser sul americanas, ou quanto muito hispânicas, pelo sotaque apresentado ).
(08-06-2016 às 14:40)michelfpinto Escreveu:(08-06-2016 às 12:36)carlos-kb Escreveu: Mas eu estou a dizer isso desde início. Tu é que não achaste grande piada e vieste contrapôr aquilo que eu opinei sobre os testes Sharp, e o seu valor real.
Eu nunca pus em causa essa parte, até porque já o referi também no inicio.
(08-06-2016 às 12:36)carlos-kb Escreveu: Praticamente todas as empresas estão em constante teste dos seus produtos. Seja para controlos qualitativos, seja para aprimorar/melhorar/rentabilizar processos produtivos e produtos finais.
Agora, se falamos de testes a capacetes... não me parece coerente misturar outras coisas, que não obstante terem algumas características comuns, são coisas, processos e resultados distintos.
Não é por já terem morrido pessoas por tomarem aspirinas (que certamente foram e ainda são testadas regulamente em laboratório), que eu vou deixar de comprar aspirina ou começar a tomar Ibuprofeno.
Fiz uma analogia, e quando se faz uma analogia necessariamente tens de recorrer a outros assuntos.
Finalmente chegaste ao ponto aonde queria. Esse paralelo com os testes Euro N'Cap foi feito por ti.... e nunca por mim. Apesar de teres pegado por aí, para contrapôres a minha opinião sobre os testes Sharp e o seu relativo valor real.
Apesar de haver, como referi, pontos de semelhança, são coisas totalmente diferentes e produzem também resultados diferentes.
(08-06-2016 às 14:40)michelfpinto Escreveu: Mas dado que nenhum dos 2 pelo que já se viu vai mudar de opinião não vale a pena bater no ceguinho, até porque o que interessa para o tópico já foi falado.
Mas o objectivo de uma troca de opiniões divergentes, não passa por fazer o outro mudar de opinião. Se assim pensas, estás errado novamente!
Acho que fui coerente sobre a minha opinião dos testes Sharp, e sustentei-a. Mudá-la por haver quem pense de forma contrária... Claro que não!
(08-06-2016 às 14:40)michelfpinto Escreveu: Até ao momento sempre que precisei de um capacete existiu um capacete com testes Sharp efectuados e com pontuação máxima com os parâmetros que procurava no mercado, logo não foi um problema. E já vi capacetes que podia estar interessado, mas por não terem sido testados que pus de parte por isso sim. No dia em que nenhum testado vá ao encontro do que procuro logo se vê.
Ou seja, nem sequer dás o benefício da dúvida, e para ti uma homologação ECE não vale de nada, certo?
A homologação ECE serve também para não teres que andar a fazer isto tu em tua casa...
https://www.youtube.com/watch?v=9LfEFhBelTY
(08-06-2016 às 14:40)michelfpinto Escreveu: Para os restantes equipamentos não existem testes semelhantes, pelo menos que eu tenha conhecimento, logo procuro equipamento com as proteções necessárias e pouco mais se pode fazer.
Existem sempre testes e avaliações comparativas, feitas de modo mais ou menos idóneo por entidades do sector ou imprensa especializada, bem como reviews de utilizadores....
..... mas que no fundo acabam por valer praticamente o mesmo que um teste Sharp em relação a capacetes... ou outro qualquer. Ou seja, complementam a informação, mas não a determinam de forma unânime.
(08-06-2016 às 14:40)michelfpinto Escreveu: Quanto à mota não existem também testes deste género como existem para os carros, logo procurei uma mota que tivesse os dispositivos de segurança que achei importantes bem como um sem número de coisas mais.
Exacto.... mas não sabes qual a classificação e comportamento de cada um deles (ainda que hajam vários testes de impacto, sistemas de travagem, etc... feitos a motos.... basta pesquisares).
Um capacete de 3 estrelas Sharp funciona, em termos de segurança, da mesma forma que um de 5. E essas características / dispositivos também estão lá em cada um desses capacetes e o comprador pode até achá-los importantes. Mas como em relação à moto, não tens um resultado final, dás o benefício da dúvida.... Mas até podes achar importantes existirem e estarem lá.... na mota! Mas a reacção em cenário real, é que são outros quinhentos. É a velha máxima de "olhos que não vêem, coração que não sente!", certo?
Por outro lado.... e como bem disseste agora, tens testes de segurança e dispositivos desse género para os carros (e agora sim falo deliberadamente dos testes Euro N'Cap, para carros).
Diz-me lá.... o teu carro é qual mesmo? Qual a classificação Euro N'Cap do dito?