(03-03-2016 às 15:03)nelsonajm Escreveu: (03-03-2016 às 14:27)Axel Escreveu: Mas tenho carta a2 so posso até 35k xD
35Kw... então esquece desportivas...
A questão é que com a lei das A2, e a prescrição de que um modelo limitado a 35kw(48cv) não pode derivar de um que tenha mais do dobro da potência, praticamente as (verdadeiras) desportivas no mercado, limitadas, desapareceram.
A Honda pretendia, por exemplo lançar uma versão A2 da CBR650F (86cv), que possibilitava enquadrar-se neste parâmetro. Não sei se entretanto isso foi a avante (pelo menos no site não refere que já haja uma versão limitada dela).
Para os encartados A2, sobram então, a tais 250 / 300 / 500, com menos de 48cv, que de desportivo apenas têm a roupagem.
(03-03-2016 às 15:18)Axel Escreveu: Vi algumas 600 limitadas a 25kw no livrete
Mas olha que mesmo no tempo das AL (25kw), não havia muitas desportivas limitadas. Tirando talvez as CBR600F, as Cat e as SV650... não sei se haveriam muitas mais.
(03-03-2016 às 15:18)Axel Escreveu: mas tenho algum receio ir ja para a 600 tendo 2 meses de mota ( tenho uns 3mil km feitos)
Tendo 3mil km de estrada feito com uma nx400 acham que daria conta de uma 600 ?
Só depende de ti e daquilo que achas que já aprendeste. De qualquer forma, não esqueças que qualquer desportiva da "velha guarda" (como a maioria das que o nelson postou), requer sempre uma maior maior dose de "k.d.u.". São motos mais duras, cruas, e com mau carácter, não sendo tão perdulárias, como uma moto mais moderna.