Proxima vai ser a Ninja 300
#41

(03-03-2016 às 14:27)Axel Escreveu:  Mas tenho carta a2 so posso até 35k xD

35Kw... então esquece desportivas... só limitadas no livrete, e depois sem o dito limitador.... porque motos mais modernas de injecção, limitadas... é mais complicado mudar a coisa... nas de carburadores era retirar as anilhas do colector de admissão.... agora... na SV650 por exemplo, tem que se mudar a centralina... a coisa é mais complicada.... e mais cara de fazer...

[Imagem: SM4eYt9.png]
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#42

(03-03-2016 às 15:03)nelsonajm Escreveu:  
(03-03-2016 às 14:27)Axel Escreveu:  Mas tenho carta a2 so posso até 35k xD

35Kw... então esquece desportivas... só limitadas no livrete, e depois sem o dito limitador.... porque motos mais modernas de injecção, limitadas... é mais complicado mudar a coisa... nas de carburadores era retirar as anilhas do colector de admissão.... agora... na SV650 por exemplo, tem que se mudar a centralina... a coisa é mais complicada.... e mais cara de fazer...

Pois por isso é que a minha opção até agora era a ninja 300 ^^
Vi algumas 600 limitadas a 25kw no livrete mas tenho algum receio ir ja para a 600 tendo 2 meses de mota ( tenho uns 3mil km feitos)

Tendo 3mil km de estrada feito com uma nx400 acham que daria conta de uma 600 ?
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#43

(03-03-2016 às 15:03)nelsonajm Escreveu:  
(03-03-2016 às 14:27)Axel Escreveu:  Mas tenho carta a2 so posso até 35k xD

35Kw... então esquece desportivas...

A questão é que com a lei das A2, e a prescrição de que um modelo limitado a 35kw(48cv) não pode derivar de um que tenha mais do dobro da potência, praticamente as (verdadeiras) desportivas no mercado, limitadas, desapareceram.
A Honda pretendia, por exemplo lançar uma versão A2 da CBR650F (86cv), que possibilitava enquadrar-se neste parâmetro. Não sei se entretanto isso foi a avante (pelo menos no site não refere que já haja uma versão limitada dela).

Para os encartados A2, sobram então, a tais 250 / 300 / 500, com menos de 48cv, que de desportivo apenas têm a roupagem.

(03-03-2016 às 15:18)Axel Escreveu:  Vi algumas 600 limitadas a 25kw no livrete

Mas olha que mesmo no tempo das AL (25kw), não havia muitas desportivas limitadas. Tirando talvez as CBR600F, as Cat e as SV650... não sei se haveriam muitas mais.

(03-03-2016 às 15:18)Axel Escreveu:  mas tenho algum receio ir ja para a 600 tendo 2 meses de mota ( tenho uns 3mil km feitos)

Tendo 3mil km de estrada feito com uma nx400 acham que daria conta de uma 600 ?

Só depende de ti e daquilo que achas que já aprendeste. De qualquer forma, não esqueças que qualquer desportiva da "velha guarda" (como a maioria das que o nelson postou), requer sempre uma maior maior dose de "k.d.u.". São motos mais duras, cruas, e com mau carácter, não sendo tão perdulárias, como uma moto mais moderna.

[Imagem: QKmafvp.png]
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#44

Eu tambem estou interessado pela ninja 300 porque o stand daqui oferece-me um bom dinheiro pela minha nx400  na retoma portanto quase que compensaria comprar la a ninja 300 . É sem abs e não é a edição especial . 

Depois se a comprar a 5mil euros e andar com ela 2/3 anos e a vender por 3/4mil talvez não perca assim tanto dinheiro . Ainda por cima consome muito menos e o custo dos pneus e óleo penso ser mais barato .  
Liguei hoje a vários stands , encontrei uma suzuki 650 F limitada a 25 kw e também aceitam retoma caso deduzam o mesmo valor que o stand daqui seria tambem uma excelente opção .
Outro stand com que liguei avaliou a mota por menos 500euros que o stand daqui portanto , no final se for para comprar com retoma é mesmo  a ninja no stand daqui ^^
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#45

Se o negócio é bom e gostas da mota compra. Se a mota é nova vais perder dinheiro, perdes de certeza mais de 1000€, agora só tu saberás se é muito ou pouco, cada um sabe da sua carteira. blink Em uma usada até podes ganhar dinheiro, em uma nova não. Agora a 300 deverá consumir menos e provavelmente ter uma manutenção mais em conta, por isso se gostas e o negócio é interessante compra. E com o tempo trocas.

A minha máquina (e ex):
KTM 1290 SuperAdventure S
KTM 1290 Super Duke GT
Kawasaki Versys 1000
Yamaha FZS 600 Fazer

[Imagem: censorship2.jpg]
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#46

(03-03-2016 às 17:04)michelfpinto Escreveu:  Se o negócio é bom e gostas da mota compra. Se a mota é nova vais perder dinheiro, perdes de certeza mais de 1000€, agora só tu saberás se é muito ou pouco, cada um sabe da sua carteira. blink Em uma usada até podes ganhar dinheiro, em uma nova não. Agora a 300 deverá consumir menos e provavelmente ter uma manutenção mais em conta, por isso se gostas e o negócio é interessante compra. E com o tempo trocas.


Eu com a minha nx400 vou ganhar até se vender/trocar para o stand por acaso . Mas arranjar motas do tipo que quero para carta A2 usadas é mesmo complicado ^^'.

Pois ,se for a ver a minha carteira é mais complicado , é mais aquele impulso .. Fui direcionado para a nx400 como primeira mota mas eu sempre quis uma desportiva e pronto , talvez esteja a ser um pouco impulsivo ( por isso é que não sei se a 600 é boa opção  para já para o tipo de pessoa que sou xD )
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#47

De facto com essa limitação de carta pode não ser tão simples.

A 300 vejo mais problemas em viagens mais longas onde fazer uma velocidade cruzeiro de 140/150 seria um maior esforço que por exemplo na cbr500, cb500 ou sv650

Como dizes e bem é uma boa entrada para a posição de condução.

Outra hipótese seria uma ktm rc390, mas custa quase 6000€...

http://www.ktm.com/supersport/rc-390-2016/
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#48

cool

Se houver juizo....

Muito porreira:
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Nova!
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Parece um pouco escafiada:
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...
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Mais calma e parece estimada:
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Para viajar!
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Ricardo - Honda CB500X
[Imagem: latest?cb=20150510093035]
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#49

(03-03-2016 às 17:30)mr_trecolareco Escreveu:  Outra hipótese seria uma ktm rc390, mas custa quase 6000€...

E é monocilíndrica.... o que para uma "desportiva", acaba por ter um sabor "amargo".

[Imagem: QKmafvp.png]
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#50

vender nx400 por 500€? what

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