Votação: Deve o Rossi ser penalizado? -
Sim!
57.14%
8
57.14%
Não. Foi um incidente de corrida.
42.86%
6
42.86%
* Você votou por este item. Exibir Resultados


MotoGP Malaysia Rossi vs Marquez
#1

Depois da conferência de imprensa em que o Rossi espicaçou o Marquez e o Lorenzo, dizendo que o Marquez ia estar-se a meter propositadamente entre ele e o Lorenzo, e depois de algumas ultrapassagens mutuas entre o Rossi e o Marquez durante a corrida, heis que surge o caso da corrida...





Que acham? Houve culpa do Rossi? Deve ser penalizado? Comentários...
Responder
#2

Entretanto saiu a penalização:
Citar:Rossi irá manter o 3º posto obtido na pista de Sepang, mas além de receber três pontos de penalização na sua licença desportiva terá de partir do último lugar da grelha na próxima e derradeira ronda do campeonato, o GP de Valência, situação que complica o objetivo de conquistar um 10º ceptro mundial da carreira.

Ler mais: http://autosport.pt/motogp-rossi-penaliz...z3pZef1OKy
Responder
#3

Andavam a picar-se os 2, ali o Marquez teve azar e ficou sem trajetória... Mas o Rossi não é nenhum santinho e deve ter calculado bem a coisa... lol

A minha máquina (e ex):
KTM 1290 SuperAdventure S
KTM 1290 Super Duke GT
Kawasaki Versys 1000
Yamaha FZS 600 Fazer

[Imagem: censorship2.jpg]
Responder
#4

Notou-se que ele queria tirar o marquez de ao pé dele para tentar ir atrás do Lorenzo...aquele olhar fixo em plena curva foi um mega "WTF?? Anda para frente e não me empates"

Infelizmente levou a manobra demasiado longe e deu merda.

Se ele estivesse atrás do Lorenzo nos pontos ainda lhe dava uma abébia assim foi dos erros mais grosseiros do Rossi thumbsdown

3 pontos e sair do fim da grelha....game over. dead
Responder
#5

Atenção que os 3 pontos são na licença de piloto, e não na classificação.
Responder
#6

Acho que o Rossi meteu a pata!
Cortou deliberadamente a trajectória do Marquez, deixou-o fora da corrida e ainda olhou para tras para confirmar o que fez!

Pior que isto só o recurso à patada!

Independentemente de ser ou não campeão, este tipo de jogadas não são meritorias de um desportista de elite.

I just don't run with the crowd!

www.loneriderendlessroad.com
Responder
#7

o rossi ainda deu um pontape, dá para ver nos vários angulos. bem que o marquez estava a precisar de um smile
Responder
#8

Sim Almareado, erro meu, foi na licença e com o 1 ponto que já tinha é que deu a penalização de sair do fundo da grelha.

Pedro mt07, parece-me mais um chega para lá com o joelho quando o MM se encosta a ele para nao sair de pista do que um pontapé, aliás ele já está a olhar para a frente quando o faz.
Responder
#9

Um chega para lá perfeitamente punível.

I just don't run with the crowd!

www.loneriderendlessroad.com
Responder
#10

Quanto a mim não foi uma atitude bonita do Rossi, Porém o MM estava a pedi-las e eu no lugar no Rossi provavelmente tinha perdido a cabeça da mesma forma, eu vi a corrida toda, e notou-se claramente o MM deixar passar o JL fingindo não ter andamento , e quando chega o Rossi, começa um ataque infernal de forma a atrasar o Rossi prepositadamente, ora visto o MM nem estar a contar para as contas do campeonato, é uma atitude estúpida , se fosse para vencer um pódio aproveitava nem que fosse a boleia dos cones até ambos se juntarem aos 2 da frente.

Quanto a mim, o Rossi só falhou mesmo no abrir do joelho, mas vejam que ele o fez porque foi tocado primeiro por MM, Rossi estava por dentro, MM só tinha de cortar gás e passar por trás se quizesse. Acredito que o Rossi não o queria mandar ao chão prepositadamente quando se comecou a encostar , queria apenas força-lo a abrandar, mas depois ele deu gás contra o Rossi e aí a paciência bateu no topo.

Resumindo : Atitude feia, mas não condeno , condeno sim a não penalização de MM também, visto que agora vai para valência com o feeling de vingança e sem stresses pq não teve penalizações
Responder




Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)