Lavar Mota!
#1

Boas pessoal!

Quanto a lavar a mota, dá para levar sítios idênticos ao Elefante Azul ou Galp para lavar à pressão?

Agora com estas chuvinhas da m**** a moto fica toda cagada  cry

Abraço
Responder
#2

Já se tinha falado por ai, mas num tópico referente a outro assunto que era uma nova ideia de lavagem.

Eu sempre lavei, mas há sempre aqueles que dizem que só à mão e bla bla bla. Desde que uses a pressão como deve ser (à distância certa) e não mandes água para dentro do escape (eu usava algo para tapar a saida de escape), sem stress.
Responder
#3

Eu quando a lavo é assim. Obviamente que tenho cuidado de não mandar água para locais mais críticos.

A minha máquina (e ex):
KTM 1290 SuperAdventure S
KTM 1290 Super Duke GT
Kawasaki Versys 1000
Yamaha FZS 600 Fazer

[Imagem: censorship2.jpg]
Responder
#4

Eu é por emersão!
Tenho la um lago perto e quando é preciso "amando-me" com ela lá para dentro!
Assim tomamos os dois banho!
Aliás!
Eu só tomo banho quando ela toma banho.....




....de 6 em 6 meses!!! blink

I just don't run with the crowd!

www.loneriderendlessroad.com
Responder
#5

Acaba por ser como tudo, depende da tua cautela e do teu cuidado. Também se diz que não se deve levar o carro às máquinas automáticas, por acabarem, com o tempo, por ir estragando a tinta, tornando-a baça. Eu o carro acabo por lavar à pressão, e esfrego à mão com cuidado, então não estrago tanto, mas o problema da água entrar para onde não se quer existe na mesma. Já cheguei a lavar à mão, fica mais limpo, mas dá muito mais trabalho. Uma ida +/- regular à pressão e fica bem limpo na mesma.

Na moto é igual, mas se calhar nem todas estarão disponíveis para levarem com tanta água à pressão. Uma boa distância é sempre necessária, para evitar que a água entre principalmente nos componentes eléctricos.

No final, claro que se lavares à mão vai ser sempre melhor, e acabas por não perder tanto tempo assim. Dois baldes, um com água, outro com shampoo, uma esponja e um pano ou dois (de preferência um para limpar e outro para secar), e em 20 minutos tens a moto limpa e seca e com certeza que a água não foi para sítio nenhum indevido.
Responder
#6

Podes lavar à pressão, mas com cuidado! Não atirar pressão para a zona dos cubos das rodas nem da direção nem para a corrente, não colocar água em zonas de fios eletricos, não atirar pressão para vedantes da suspensão nem amortecedor, etc.. Se o motor for arrefecido a ar (ou mesmo água) convém deixar arrefecer um pouco o motor para evitar um choque térmico.

XJ 600 Diversion Owner!
Responder
#7

Estou a ver que o melhor é não lavar!

I just don't run with the crowd!

www.loneriderendlessroad.com
Responder
#8

Eu ainda há pouco lavei a minha a caminho de casa. E a água caía cá com uma pressão!!! lol
Responder
#9

Melhor que explicar, podem ver como se faz....

Ricardo - Honda CB500X
[Imagem: latest?cb=20150510093035]
Responder
#10

A minha moto lavo eu....

Já eu..... cool

[Imagem: SM4eYt9.png]
Responder




Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)