16-10-2015 às 10:08
(16-10-2015 às 06:20)Lusitanian Escreveu: Acho que as marcas já começam a exagerar, especialmente nos investimentos direccionados para motas de performance com mais de 190 CV. Quer dizer, qual é o interesse que ter uma mota tão potente? Faziam melhor em investir nas possíveis tecnologias que melhorem o desempenho, a segurança, e por aí adiante.
Há poucos dias conduzi uma Benelli BN302. Fiquei surpreendido com a mota. Uma 300cc com um som espectacular de origem, que praticamente todas as japonesas não têm, tem forquilhas invertidas, suspensão traseira regulavel, corpo de uma mota 600cc, postura de condução direita e muito confortável, motor económico e espevitado ao mesmo tempo, com um doseamento do acelerador bastante suave e linear. Tem força que chega e sobra para o dia-a-dia. Preço excelente. Uma mota que impressiona bastante pela positiva, e mal falam dela. E no fim é uma 300cc.
E um gajo pensa para quê ter uma mota tão potente?
Se não tivesse olhado para quem escreveu e não tivesse tão bem estruturado o texto, dizia que era o Pires a escrever.
Agora a sério, o Lone já te respondeu à tua pergunta. Existem outras razões, não seja mais para fanfarronice ou o que seja. O importante é existir escolha, pois o que serve a uns não serve a outros. E se não se quebrarem limites as coisas não evoluem. Se ninguém tivesse tentado quebrar os limites ainda hoje tinhas motas como à 30 anos.
A minha máquina (e ex):
KTM 1290 SuperAdventure S
KTM 1290 Super Duke GT
Kawasaki Versys 1000
Yamaha FZS 600 Fazer
KTM 1290 SuperAdventure S
KTM 1290 Super Duke GT
Kawasaki Versys 1000
Yamaha FZS 600 Fazer