En 2018, prohibido circular en moto sin guantes y cazadora

(29-12-2017 às 17:17)A OFFICER Escreveu:  
(29-12-2017 às 16:26)vindaloo Escreveu:  
(29-12-2017 às 16:23)OFFICER Escreveu:  Quanto maior a velocidade, menor é o tempo para reagir e maior é a distância de travagem e que significa uma maior distância de paragem.

Consegues-me dar 5 exemplos em que se todos os envolvidos numa possível situação acidente forem atentos e a cumprir regras gerais de circulação seja necessário parar assim de emergência?

(29-12-2017 às 16:59)nunomsp Escreveu:  
(29-12-2017 às 16:26)vindaloo Escreveu:  Consegues-me dar 5 exemplos em que se todos os envolvidos numa possível situação acidente forem atentos e a cumprir regras gerais de circulação seja necessário parar assim de emergência?

Um animal, criança ou objeto invade a via.

O nuno já deu 3, eu acrescento mais uns, condições climatéricas desfavoráveis repentinas (tromba de água por exemplo) ou parede de nevoeiro, veiculo com anomalia repentina (ex: bloqueio de roda, rebentamento de pneu - quer seja o teu, quer seja de outro), estrada com detritos (óleo, cargas perdidas ou simplesmente uma peça que saltou de um veiculo para cima do teu). Existem tantas mais...

(29-12-2017 às 16:46)Velasquez87 Escreveu:  
(29-12-2017 às 16:23)OFFICER Escreveu:  Quanto maior a velocidade, menor é o tempo para reagir e maior é a distância de travagem e que significa uma maior distância de paragem.

Não deixando de ser verdade, não consigo perceber porque sistematicamente é dito como uma regra para que não aconteça acidentes. 

Isto porque Há tantas variantes...e uma elas também a meu ver, pessoal já com falta de capacidades e na e malta com muita inexperiência.

E há casos onde ter potência disponível também te safa de sarilhos...

É dito sistematicamente porque realmente é um dos maiores factores, não sendo o único. E concordo que há muita gente sem capacidade de condução, principalmente pela idade, mas isso estão a tentar mudar e com bastantes entraves.

É um factor! Um é que não deixa de ser importante. 
Mas como disse é bem o Nuno, talvez se o vin fosse mais rápido até se tivesse safado? Não sabemos...

Mas nos tantos casos práticos do dia a dia? 

O entrar numa via principal vindo de uma segundária? 
O entrar numa AE indo numa via de aceleração? 
O ultrapassar um carro que possa ser de potência superior? 
O ultrapassar num espaço em que não vem ninguém de frente e a meio da manobra tens um veículo a vir de frente? 

Acho que o melhor é não conduzir de todo... lol

Ps: em relação a tromba de água isso rm Portugal é coisa que não nos  assiste...

Velasquez87
Responder

(29-12-2017 às 17:36)Velasquez87 Escreveu:  Ps: em relação a tromba de água isso rm Portugal é coisa que não nos  assiste...

Por cá é mais "trombas de vinho" lol

Boas curvas! 
Responder

(29-12-2017 às 17:42)nunomsp Escreveu:  
(29-12-2017 às 17:36)Velasquez87 Escreveu:  Ps: em relação a tromba de água isso rm Portugal é coisa que não nos  assiste...

Por cá é mais "trombas de vinho" lol

Do Cartaxo de preferência  bigsmile

---------

Mas por isso mesmo disse que é raro, porque passo a minha vida precisamente onde é suposto acontecer, só que não...

Officer:
A tromba de água é algo que é originário no mar é só acontece lá. Quando acontece em terra chama-se furacão.

Que eu saiba os carros e motas (terrestres) Ainda não se conduzem no mar...

Que eu saiba atenção

Velasquez87
Responder

Pronto, se ficas mais contente, troca tromba de água por chuva torrencial, vai dar tudo à mesma merda.
Responder

Com uma tromba de vinho tudo é possível....
Responder

(29-12-2017 às 18:18)OFFICER Escreveu:  Pronto, se ficas mais contente, troca tromba de água por chuva torrencial, vai dar tudo à mesma m****.

Epá...dizes tromba de água e começo a imaginar filmes tipo a tempestade do século lool
e gajos caça furacões com a sua pick ups cheias de antenas lá no meio  do nebraska lol

Mas olha que até para fugir de uma dessas, se acontecer, é preciso potência e não abrandar numa lomba  ou numa qq tampa de esgoto... proud

Velasquez87
Responder

Acho que pior é apanhar uma parede de nevoeiro, no dia de natal ainda apanhei uma a formar-se thumbsdown
Responder

Por acaso as vezes quando começo a dar pau no acelerador, por vezes assalta-me a imagem de um animal saltar para a estrada. E sim, muitas vezes o excesso de velocidade numa localidade quando algo invade a via, é o suficiente para um gajo nao conseguir antecipar as coisas e nao conseguir travar a mota a tempo.

Depende também de como se invade a via. As vezes é tao rápido e ja próximo do veiculo que um gajo nem sabe de onde veio. Ainda assim cumprir os limites por vezes é suficiente para evitar situações catastróficas. E contra mim falo tb que nao sou o mais cumpridor.
Responder

Mas claro que se fosse para cumprir. 90% do pessoal nem andava de mota!  devil
Responder

Eu andava.

Cumprir limites absurdos é que já era mais difícil....
Responder

Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)