primeira mota carta a2
estive a pensar durante em algum tempo a 07 limitada (a questao e se valera a pena?! pois contactei o imt e eles nao deixam mudar posteriormente os kw no livrete, assim sendo apos ter a carta a, ou teria de continuar com ela limitada ou estaria ilegal (o que me preocupa em caso de acidente, etc e com as futuras inspecoes))
ontem vi um anuncio de uma yamaha r3 e para ser sincero gostei (o que me preocupa e se nao sera pouco?! e sendo uma mota de pista funcionara bem na cidade, entre os carros?)
Os meus percursos serao maioritariamente viagem ida e volta para a universidade (a 3, 4km de casa) e umas voltas de vez em quando ao fim de semana maiores
qual sera a melhor opcao? obrg
-yamaha mt 07 limitada
-yamaha r3
-outra, sendo que quero mota recente com abs (qual?)
Tópicos: 18
Registado: 11/2014
Mota: Ktm 1290 SuperAdventure S
Existe aqui pessoal que te pode ajudar e explicar isso das motas limitadas. Eu ia para uma MT-07, Kawasaki Z650, ou por ai limitadas.
Depois tem é juízo para não teres de comer no hospital que dizem não ser grande especialidade!
Tópicos: 6
Registado: 3/2015
Mota: GSX650F Localização: Sul profundo
Registado: 12/2014
Mota: Alface Z 1000 SX Localização: Barcelona
30-11-2017 às 12:56 (Mensagem modificada pela última vez: 30-11-2017 às 15:18 por
fdomingues.)
(30-11-2017 às 11:27)michelfpinto Escreveu: Depois tem é juízo para não teres de comer no hospital que dizem não ser grande especialidade! 
Há dois anos estive uma semana a degustar essa comida... não aconcelho muito. Por isso tem Juízo! Principalmente na chuva com pneus frios...
Em relação à mota, a R3 não é de pista. Como dizem aqui no forum é uma utilitária com uns plásticos bonitos, logo penso que não será demasiado má para cidade.
Mas penso que uma 300 é pouco, logo ia para uma maior limitada. E depois se quiseres mais trocava.
Outra coisa, na minha opinião, ABS é indispensável. Penso que hoje estaria na cova se não fosse o ABS, portanto nunca comprarei uma mota sem ele.
Registado: 12/2014
Mota: Alface Z 1000 SX Localização: Barcelona
(30-11-2017 às 13:53)mr_trecolareco Escreveu: Em quase 100mil km's com aquilo que recomendas na primeira citação ( juízo caso haja dúvidas lol ) nunca precisei do que recomendas na segunda...
Não digo que não seja útil ter, mas não considero indispensável o suficiente para não comprar uma mota sem ele.
Sim, o ter precisado de ABS foi burrice minha quando tinha menos de 10mil na mota... Chuva em autoestrada, e carro a entrar onde eu queria sair... Mas se não tivesse provavelmente tinha-me aleijado.
Desde aí penso que o da frente nunca mais activou.
Mas penso em ABS como: pagas mais uns euros, mas o potencial que podes salvar em sofrimento no corpo... Para mim é indispensável
obrg, sim para mim o abs tbm e indispensavel pois preocupa me que em qualquer momento, e estando a entrar neste novo mundo, posso me assustar e bloquear a roda, assim sempre e um conforto nem que seja apenas mental, que ando
quanto as motas, de facto estou a pender mais para a 07 (a unica coisa que me incomoda e a tal coisa de passado dois anos e de ter a carta a na mao, ano a puder deslimitar no livrete segundo o imt)
relativamente a 500, ponderei a cb500f e a x, mas apesar de ser 500 anda o msm ou menos que a r3 (tem e mais torque) mas ate menos ponta
estou a ver e encontrei uma 07 abs 2016 limitada a 5600 euros (27000km, segundo o dono, apenas 14000 visto ter tido um problema em garantia e terem mudado varias pecas ao motor)
e uma r3 abs 2016 em stand a 5000 euros com 1 ano de garantia (7500km, sem extras)
o que acham?
acho a r3 cara, e a 07 desconfio dos tais problemas, mas ja ando a meses literalmenete e nao encontro muita coisa destas
Tópicos: 219
Registado: 4/2015
Mota: Maria das Curvas e BabieKa Localização: Lumpiaque
Eu acho que não deves comprar uma moto limitada sem que tenhas a garantia de que a podes transformar em full power.
A ideia é um compromisso de longa data, os primeiros dóis anos limitados e depois....
Depois é como ter uma mota nova de novo, com um motor que, ao não estar limitado, tem novas sensações para te oferecer.
Se não der para tirar a limitação, rápidamente te vais cansar do animal, precepitando uma nova troca.
Para isso, quase melhor uma mota que tenha 48 CV no máximo e, desde o meu ponto de vista, é aí que a CB500 ganha, pois tem binário e é muito mais utilizável que qualquer 300.
Alem disso, como são motos muito buscadas, se te decides a evoluir, tens uma moto com algum valor de mercado e uma excelente retoma para qualquer profissional.
Pensa nisso!
Boa sorte!
Tópicos: 62
Registado: 9/2016
13-12-2017 às 11:19 (Mensagem modificada pela última vez: 13-12-2017 às 11:21 por
Velasquez87.)
(06-12-2017 às 16:11)rubenm Escreveu: obrg, sim para mim o abs tbm e indispensavel pois preocupa me que em qualquer momento, e estando a entrar neste novo mundo, posso me assustar e bloquear a roda, assim sempre e um conforto nem que seja apenas mental, que ando
quanto as motas, de facto estou a pender mais para a 07 (a unica coisa que me incomoda e a tal coisa de passado dois anos e de ter a carta a na mao, ano a puder deslimitar no livrete segundo o imt)
relativamente a 500, ponderei a cb500f e a x, mas apesar de ser 500 anda o msm ou menos que a r3 (tem e mais torque) mas ate menos ponta
estou a ver e encontrei uma 07 abs 2016 limitada a 5600 euros (27000km, segundo o dono, apenas 14000 visto ter tido um problema em garantia e terem mudado varias pecas ao motor)
e uma r3 abs 2016 em stand a 5000 euros com 1 ano de garantia (7500km, sem extras)
o que acham?
acho a r3 cara, e a 07 desconfio dos tais problemas, mas ja ando a meses literalmenete e nao encontro muita coisa destas
Boas
Umas das coisas que a 07 usada tem de mau é precisamente o preço.
Portanto dizes que encontraste uma com 27 mil de 2016 por 5600€...considerando que custou nova 6500+-...
No outro dia tb vi uma 07 vermelha de 2014 à venda e pediam 5300€...quando em 2014 custava 5490€...
Dá que pensar...
No entanto considero uma boa mota para começar tendo A2
Depois tens todas outras opcões
Hornet 25kw
Cb500
Z650
....