Z1000SX

Toma lá a tua alface Carlos ;-)

[Imagem: Metq98F.jpg]
Responder

Verde é uma bela cor.....mesmo para um adepto do SLB. bigsmile

[Imagem: images?q=tbn%3AANd9GcT4XLIkYtQDw11iDiKFM...g&usqp=CAU]

Responder

Boa tarde pessoal.

Tornei-me fã da Kawasaki através da minha recente aquisição da Z1000sx tour, 2017.

Desde o final de Abril, que foi quando a comprei, até aos dia de hoje, já fiz 6000kms, e será sempre a somar....

Tenho umas duvidas que gostaria de partilhar, e se alguém tiver o conhecimento, as sugestões serão muito bem vindas!

Relativamente ao plano de revisões, de 6000 em 6000kms, a mim parece-me um intervalo muito curto entre revisões. Gostava de saber se existe algum inconveniente alargar o intervalo tipo 10000 em 10000kms ou 12000 em 12000kms??

Dicas?  concelhos?

Se não houver inconvenientes, haverá algum cuidado acrescido que deva considerar?

A utilização é diária, cerca de 500kms por semana, mais um outro passeio por mês. Geralmente um misto visto que uso a ponte Vasco da Gama e a cril até ao Restelo e voltar. Uma vez ao acaso fecho o punho e faço meia duzia de kms em regimes mais altos, ainda assim, longe dos limites....

Um outro tópico é relacionado com os consumos. Ainda não consegui fazer melhor do que 5,6L/100kms numa condução cuidada e sem exageros.
Que vos parece?

Obrigado! Aguardo...
Responder

Os intervalos de manutenção da marca (em princípio) são para ser respeitados , embora eu de facto ache que de 6.000 em 6.000 é 'curto' e não saiba o porquê  de tal recomendação . Um bom óleo 100% sintético faz o dobro 'na boa' . Mas se calhar os repolhos e as alfaces precisam de ser regados mais regularmente, e não se pode apertar muito com os produtos hortícolas , não sei !  devil

5,6 lts por cada 100kms é uma boa média de combustível para uma 'mil ' com mais de 100 cv. Não vejo qualquer razão para haver 'queixas' . Eu só consigo isso a rolar 'tipo velhinha', geralmente é acima de 6 lts.
Responder

Vocês esquecem-se que as mudas a cada 6000 provêm do facto de terem embraiagem em banho de óleo e estas contaminarem o óleo...

[Imagem: SM4eYt9.png]
Responder

(19-11-2017 às 19:24)nelsonajm Escreveu:  Vocês esquecem-se que as mudas a cada 6000 provêm do facto de terem embraiagem em banho de óleo e estas contaminarem o óleo...

As mecánicas recentes e os lubrificantes de última geração lidam bem com esse inconveniente.
Responder

Mas as embraiagens não... E continuam a contaminar...

Embora eu considere o valor do óleo como insignificante no meio da equação...

Tal como mudar o oleo e nao mudar o filtro...é como tomar banho e vestir cuecas sujas.

Responder

Nelson pá!

O sistema de lubrificação tem um filtro que serve para manter as propriedades do óleo.
O facto da embraiagem contaminar o óleo é levado em conta e os filtro devem ser capaz de filtrar o óleo de forma a que o ferodo da embraiagem não altere as suas propriedades.

Existem uma enorme quantidade de motas com intervalos amplos de 10000 ou mais km que circulam por aí sem problemas de fiabilidade nesse campo.
Se o óleo for de qualidade, assim como o Filtro de Origem não me parece justificável uma mudança preventiva aos 6000km.
É muito mais preventivo e eficaz, mudar óleo e filtro a cada ano quando não se fazem os km de intervalo.
Responder

Rui pá...

O que mantem as propriedades do óleo são os aditivos e não o filtro...esse serve para outra coisa...imagino que para filtrar...

É pertinente ver fabricantes a recomendarem lubrificantes com certificações de hà 20 anos, aquando as ditas revisões tinham intervalos mais curtos... Agora...para intervalos de 10 e 12 mil km...

Responder

Carlos, como referido no teu tópico não são esses os intervalos para mudanças de óleo.

Nelson, depende de cada pessoa e o que ande, o intervalo na Kawasaki é de 12k ou 1 ano. Obviamente que todas essas questões são tidas em conta. OS japunas não andam a dormir, nem todo o mundo das motas. Elas rolam sem problemas e por muito tempo. blink
Responder

Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)