Conselho: não inventem muito com passos intermédios mais baratos para poupar dinheiro.
os sistemas RAM são os melhores e pronto!
Passei por tudo do chinês e semelhantes: ventosas com suportes invertidos para o vidro, ventosas com suportes apoiados na vertical, imitações das bolas da RAM, etc, etc.
Ou partiam, ou descolavam e, se nada disto acontecesse, o GPS ou o telemóvel eram quase impossíveis de compreender devido à excessiva trepidação.
O sistema RAM é o que absorve melhor as vibrações e dos mais seguros (não esperem é milagres, claro!).
Actualmente tenho duas bolas (obviamente!!!!) RAM uma no guiador do lado esquerdo e outra num dos parafusos que apertam o guiador ao centro.
Tenho também dois braços (ainda mais óbvio!!!!!) de dimensões diferentes (isto já não é tão óbvio hehehehe) e vários "adaptadores" para poder conectar ao sistema conhecido das Go-Pro.
Tópicos: 51
Registado: 7/2015
Mota: Uma Cabra Localização: Gaia
(23-04-2016 às 12:50)Fz1000 Escreveu: Ahahahahah
Oh FZ, que tens a dizer sobre o teu RAM mount? Aquilo tem se aguentado?
Estou a pensar mandar vir uma merda dessas de espanha, mas não sei muito bem que suporte devo escolher.
O que mudavas no teu, que aconselhas?
Tópicos: 76
Registado: 11/2014
Mota: Mito/Scrambler/R1200S
28-05-2017 às 23:40 (Mensagem modificada pela última vez: 28-05-2017 às 23:43 por
dfelix.)
(23-04-2016 às 09:35)LoneRider Escreveu: Já ouviram falar na RAM Mount?
Já. E tem dois graves problemas:
- Extremamente caros
- Difíceis de encontrar à venda.
Há uns
anos atrás andei a pesquisar por uma solução para levar o telemóvel fixo na mesa de direcção...
Algo que pudesse reutilizar em várias motos. E aí lembrei-me logo dos RAM precisamente pela reputação.
Depois de pesquisar lá encontrei e descobri que o que pretendia, mas implicaria comprar para cada moto a base (a bola atravessada por um parafuso sextavado) que custaria quase 30 euros e depois o suporte para o telemóvel que custava quase 50 e nem sequer tinha a garantia de ser ser impermeável nem que cabia lá!
Acabei por desistir e comprar uma bolsa dos chineses que me custou 10 euros no ebay e que tem funcionado muito bem ao longo destes anos...
Tópicos: 26
Registado: 9/2016
Mota: VFR800X Localização: Sobral de Monte Agraço
29-05-2017 às 00:12 (Mensagem modificada pela última vez: 29-05-2017 às 00:16 por
LWillow.)
Para comprar um sistema Ram-Mount aconselho a empresa Locatis
http://www.locatis.eu/pt/products-pt ou a In-Parts
http://www.in-parts.com/loja/ Gente honesta e competente . Já fiz negócio com ambos e só tenho a dizer bem do atendimento .
Actualmente uso este suporte para o tm. :
Tópicos: 76
Mota: Mito/Scrambler/R1200S
(29-05-2017 às 00:12)LWillow Escreveu: Actualmente uso este suporte para o tm. :
O telemóvel encaixa directamente ali naquelas bolinhas?
Trás alguma capa para usar em caso de chuva?
Tópicos: 26
Registado: 9/2016
Mota: VFR800X Localização: Sobral de Monte Agraço
(29-05-2017 às 00:41)dfelix Escreveu: (29-05-2017 às 00:12)LWillow Escreveu: Actualmente uso este suporte para o tm. :
O telemóvel encaixa directamente ali naquelas bolinhas?
Trás alguma capa para usar em caso de chuva?
O telemóvel fica encaixado/'apertado' dentro daquelas 'tenazes' e ainda tem um elástico por detrás do suporte que 'confirma' a segurança do aparelho. Já andei com ele em empedrado e por cima das 'lombas de segurança' sem qualquer problema . Aquilo fica mesmo estanque. Para 'off-road' já 'não ponho as mãos no lume' .
Este conjunto não traz 'invólucro' /'capa' para a chuva (mas até pode ser que haja esse acessório,.. só perguntando) .
Para isso tenho uma caixa baratucha idêntica à que mostras comprada no Ebay (mas que também se arranja sem ser no Ebay, eu comprei pelo AliExpress) , embora eu quando prevejo que vá chover não o use instalado na Ram Mount.
Uso o tm. para receber chamadas mas principalmente para ir a ouvir música e nessas circunstâncias de chuva guardo-o no bolso interior do blusão ou dentro do saco de depósito.
Tópicos: 61
Mota: Honda X-ADV 20 Localização: Povoa Santa Iria City
29-05-2017 às 10:44 (Mensagem modificada pela última vez: 29-05-2017 às 10:45 por
Mr.Ricky.)
(28-05-2017 às 23:40)dfelix Escreveu: Acabei por desistir e comprar uma bolsa dos chineses que me custou 10 euros no ebay e que tem funcionado muito bem ao longo destes anos...
![[Imagem: 51ogOm0eyUL.jpg]](https://images-na.ssl-images-amazon.com/images/I/51ogOm0eyUL.jpg)
Andei com um destes quase 2 anos...
Um dia tirei-o, e quando fui voltar a colocar, ao aperta-lo, o suporte que aperta ao guiador partiu-se (plástico ressequido e de fraca qualidade)
Nunca andei com ele à chuva, logo nunca comprovei a sua impermeabilidade.
Cheguei a rodar durante vários kms, em velocidades que já davam multa grave na AE , e manteve-se sempre no sitio.
O meu custou-me 11,5€ e pelo preço que foi achei uma boa compra...
Ricardo - Honda X-ADV
Tópicos: 23
Registado: 8/2015
Mota: Tá tudo sem bateria! Localização: Zona centro
Eu estou com o problema do sobre aquecimento do telefone com essas bolsas.
Acontece-me sempre que há uma viagem maiorzita...
Tópicos: 80
Registado: 12/2016
Mota: Dyson |Ventoinha
29-05-2017 às 11:10 (Mensagem modificada pela última vez: 29-05-2017 às 11:10 por
hjjs.)
(29-05-2017 às 10:56)vindaloo Escreveu: Eu estou com o problema do sobre aquecimento do telefone com essas bolsas.
Acontece-me sempre que há uma viagem maiorzita...

Eu tenho tambem uma dessa bolsas do ebay.
Ficou-me por 6€, sensivelmente.
Para evitar o sobre aquecimento, fiz uns furos nas esponjas interiores e como viajo normalmente como equipamento na vertical, deixo uma pequena abertura no topo para circular ar dentro da bolsa.
Se durar 2 anos.....por 6€ nada mau.