Dúvidas com leis sobre a carta a2

Boa tarde antes de mais, surgiu-me uma dúvida, eu queria tirar carta inicialmente pensei em tirar de ligeiros e dpx tipo a1, mas um amigo meu disse-me que se eu tirar a2 apenas preciso de fazer o exame de condução, mas pelo que tenho visto não é bem assim, ainda não tenho 23 anos por isso não posso tira carta tipo a.
Será que alguém me pode esclarecer?
Desde já obrigado

Enviado do meu U15 Pro através de Tapatalk
Responder

Eu acho que se tirares categoria B e A2 que o código é válido para ambas categorías!
Responder

Tens sempre de fazer exame de código...como vais fazer a B, atira-te logo a A2 junto, podes fazer as duas ao mesmo tempo e muitas escolas juntando as duas categorias geralmente fazem um pouco mais barato que fazendo separadas.
Responder

(19-05-2017 às 20:36)pneves33 Escreveu:  Tens sempre de fazer exame de código...como vais fazer a B, atira-te logo a A2 junto, podes fazer as duas ao mesmo tempo e muitas escolas juntando as duas categorias geralmente fazem um pouco mais barato que fazendo separadas.

Desde já obrigado pelas rápidas respostas.
Então está a dizer que é necessário fazer exame de código e condução de ambas, certo?
E as aulas de código e condução as da b ja serve para a a2 ou vice-versa?

Responder

Tirando as duas ao mesmo tempo, dás logo as aulas para A e B e o exame de código será para as duas categorias, terás 40 perguntas...30 código B + 10 código especifico A, ficas com o código feito caso queiras mais tarde fazer a A, quando atingires a idade.

No dia do exame pratico, fazes os dois exames no mesmo dia, primeiro a mota, depois o carro, sendo independentes, se passares na mota, mesmo que por exemplo reproves no carro, ou vice versa, a que ficar aprovada, fica feita.
Responder

Em relaçao as aulas de condução, fazes as habituais de carro...32h e as de mota...12h
Responder

E depois pagas o imposto revolucionário ao pessoal, que isto das dicas não é grátis! smile
Responder

Muito obrigado pelas rápidas respostas, quando derem um saltinho à Madeira pago o imposto com uma poncha!!

Responder

Ouve lá, já há ligação por ferry outra vez ou ainda anda tudo a ver navios?
Responder

(19-05-2017 às 21:23)LoneRider Escreveu:  Ouve lá, já há ligação por ferry outra vez ou ainda anda tudo a ver navios?

Anda td a ver navios... Para cá vir ou é de avião ou então é fazer um cruzeiro xD

Responder

Utilizadores a ver este tópico: