@claxav: Já não me lembrava que tinhas um desses. Pois eu também acho que para mim, principalmente vindo de um CMS que nem sequer veda bem na própria viseira, não fará diferença a insonorização. O meu problema maior é com o resto dos comentários a dizer para me afastar dos Nexx. É assim em todos os fóruns, 2 ou 3 pessoas a dizerem bem e umas 10 a dizerem que não presta, e não é só no barulho s: Começo mesmo a achar que seja simplesmente um problema de falta de controlo de qualidade, ou seja, no final da linha de produção passa tudo, com ou sem defeito, sem grandes testes contra isso..
Quanto aos comentários a favor dos capacetes para turismo vão-me desculpar mas não me entra na cabeça escolher o tipo de capacete errado para a posição de condução. Basta ver os vídeos dos R-PHA e ver a posição do capacete nos testes de aerodinâmica, eu nunca na vida tenho uma posição assim tão vertical na minha moto. Se eu ficar vertical na minha moto as minhas mãos não passam do depósito. Mesmo em condução normal, sem me baixar, esta é a minha posição:
Atenção que aerodinâmica não é só menor resistência ao vento para andar mais depressa, é também melhor fluxo de ar para dentro do capacete.