Marcas Portuguesas

Descobri recentemente que a NEXX é uma marca que já ganhou o respeito dos motociclistas e qual não é o meu espanto ao perceber que os produtos deles não só são de origem Portuguesa como são desenvolvidos e fabricados sem abandonar o território nacional. Como bónus e derivado do tipo de materiais de excelente qualidade que usam parece que têm uma excelente relação qualidade-preço.

A Shark também fabrica cá, não percebi ainda se exclusivamente nem se têm alguma história de fundo associada a Portugal mas também será de louvar.

E vocês, confirmam a qualidade dos NEXX? 
Conhecem mais exemplos? 
Apoiam (já compraram) este tipo de produto nacional?
Responder

Os capacetes CMS também são fabricados cá.

www.cms-helmets.com

Boas curvas! 
Responder

A minha cabecinha só prova HJC   tong

Sei que são 'Tugas' mas efectivamente gosto do design deles mas não posso opinar em relação à qualidade...

Velasquez87
Responder

Tivémos bem para cima de duas dezenas de marcas e fabricantes de motos, num passado mais ou menos recente.
Desses resta apenas a AJP.... o único construtor de motos português, sedeado em Lousada.

[Imagem: ajp-pr7-2016-masmoto_02.jpg]

http://ajp.pt/

Nos capacetes, tens a CMS (Capacetes Mário Santiago), também com expansão a nível mundial.... e  a Nau.

http://www.cms-helmets.com/

http://nau-helmets.com/website/pt/

[Imagem: QKmafvp.png]
Responder

(17-11-2016 às 15:07)Velasquez87 Escreveu:  A minha cabecinha só prova HJC   tong

Sei que são 'Tugas' mas efectivamente gosto do design deles mas não posso opinar em relação à qualidade...

HJC tuga? disapointed A HJC é uma marca originária da Coreia do Sul.

Responder

NEXX tive o X30V, na primeira utilização a patilha do ajuste das entradas de ar partiu censored .
O capacete também sofreu uma pequenita queda (caiu de uma mesa), e aquilo desmontou-se todo... Portanto a minha experiência não é muito positiva tong.

No entanto tenho colegas com o XR1 e não têm nada a apontar (a não ser a famosa falta de insonorização).

Quanto aos outros exemplos, acho que a CMS e NAU são tugas também.
Responder

Polisport é uma das grandes europeias em plásticos para as motos de todo terreno.
Responder

(17-11-2016 às 15:11)carlos-kb Escreveu:  
(17-11-2016 às 15:07)Velasquez87 Escreveu:  A minha cabecinha só prova HJC   tong

HJC tuga?  disapointed  A HJC é uma marca originária da Coreia do Sul.

Carlos, existe uma linha invisivel que separa....tu percebes. Uma era a falar da HJC e no outro falo do Nexx (podia ter sido mais explicito é verdade..

Velasquez87
Responder

Alguns apontamentos:
  • a Shark é de origem francesa;
  • a NAU tem um catálogo engraçado;
  • esteticamente não gostei do catálogo da CMS;
Responder

(17-11-2016 às 15:27)Velasquez87 Escreveu:  
(17-11-2016 às 15:11)carlos-kb Escreveu:  

HJC tuga?  disapointed  A HJC é uma marca originária da Coreia do Sul.

Carlos, existe uma linha invisivel que separa....tu percebes. Uma era a falar da HJC e no outro falo do Nexx (podia ter sido mais explicito é verdade..

Semântica... mera questão de semântica. Ainda pus essa hipótese, mas como dizes, foste pouco explícito. smile

Responder

Utilizadores a ver este tópico: