Tópicos: 219
Registado: 4/2015
Mota: Maria das Curvas e BabieKa Localização: Lumpiaque
Pergunta difícil de responder.
Vou pensar sobre o assunto...
Tópicos: 1
Registado: 2/2015
Mota: Qualquer uma
2cil. em linha com conceito crossplane devido ao binário e sempre disponível em qualquer regime de rpm.
Nunca experimentei uma 3cil. em linha, mas tenho a sensação que será o meu estilo de motor preferido devido à disponibilidade em baixas, capacidade em altas e som de motor, mais precisamente aquele motor da Triumph 675.
Já experimentei uma 4cil. mais propriamente uma r6 de 2001, mas achei o motor um pouco morto em baixas, mas gostei da velocidade de cruzeiro de 150km/h.
Enviado do meu Aquaris M5 através de Tapatalk
Tópicos: 61
Registado: 11/2014
Mota: Honda X-ADV 20 Localização: Povoa Santa Iria City
Bom, fiquei muito indeciso entre o bicilindrico e o tricilindrico.
Gosto de um motor que responda imediatamente, e estes 2 são o melhore nesse aspecto.
As motos mais espectaculares que já experimentei foram bicilindricas, mais propriamente V2 da ducati e KTM...
Já experimentei tricilindricos da Triumph e MV Agusta e também são motores muito porreiros, mas acho que os V2 que mencionei são os que mais t€s@o me deram!
Claro que um bom monocilindrico da KTM, Husqvarna também é super entusiasmante, mas mais limitado que qualquer um dos anteriores mencionados...
o tetracilindricos e o seu grito característico (tirando V4 ou os crossplane) também são entusiasmantes, mas para mim não sei porque os outros entusiasmam-me mais....
Nunca experimentei mais que 4 cilindros.
Com tudo isto, votei no Bicilindrico....
Ricardo - Honda X-ADV
Tópicos: 94
Mota: Bicicleta Armando Localização: Alverca
Votei monocilindrico! Pena as vibrações mas gosto da previsibilidade deles
Como já disseram há motores com diferentes características para diferentes usos...
Gosto do binário dos Bi Cilindricos, da suavidade dos V4 e rpm dos tetra ( especialmente os recentes com cento e mtos cavalos que mesmo na zona errada nao bate e anda até disparar pelo contador fora...)
Tópicos: 18
Mota: Ktm 1290 SuperAdventure S
A configuração pode ter algumas características especificas, mas dependendo do motor pode ter comportamentos muitos distintos. Dos que já experimentei os que mais gostei foram os tricílindricos e os tetracílindricos. No geral gosto muito do som de um tetra!
A minha máquina (e ex):
KTM 1290 SuperAdventure S
KTM 1290 Super Duke GT
Kawasaki Versys 1000
Yamaha FZS 600 Fazer
Tópicos: 76
Mota: Mito/Scrambler/R1200S
(04-11-2016 às 10:37)pedromt07 Escreveu: 2cil. em linha com conceito crossplane devido ao binário e sempre disponível em qualquer regime de rpm.
Não deixa de ser irónico quando a ideia por detrás do bicilindrico paralelo a 270º passa precisamente por replicar o comportamento nativo dum V-twin 90º.
Tópicos: 1
Registado: 2/2015
Mota: Qualquer uma
04-11-2016 às 11:39 (Mensagem modificada pela última vez: 04-11-2016 às 11:40 por
pedromt07.)
(04-11-2016 às 11:34)dfelix Escreveu: (04-11-2016 às 10:37)pedromt07 Escreveu: 2cil. em linha com conceito crossplane devido ao binário e sempre disponível em qualquer regime de rpm.
Não deixa de ser irónico quando a ideia por detrás do bicilindrico paralelo a 270º passa precisamente por replicar o comportamento nativo dum V-twin 90º. 
Sim tens razão, estava para acrescentar isso mas achei que não era necessário.
Porque não L-twin já agora? Não é igual a um V-twin a 90°?