Capacete cms gp4

Pessoal eu tenho este capacete já há um ano e tenho estado super contente com ele... mas agora que fui comprar um capacete para a mulher o vendedor da loja advertiu me que o meu capacete só tinha uma estrela na sharp o que me tem deixado algo apreenciso... devo trocar de capacete visto este pelos vistos ser pouco seguro?
Responder

Eu vejo imensas razões para trocar um cms, mas se estás contente, o teste sharp definitivamente não seria para mim, motivo de troca.

Responder

Dizes isso porque na tua opinião são pouco seguros?
Responder

Manda o vendedor levar onde levam as galinhas,  ou então,  convida-o para vir aqui explicar a sua atrofia (teoria).
O que diz um laboratório que faz testes de capacetes sobre capacetes que estão homologados é subjectivo.
Aqui o que importa é que não tenhas que recorrer aos seus serviços.
Os CMS são capacetes "humildes" mas nunca ouvi falar mal deles pois o que é oferecido é para um nível de utilização médio baixo.
Responder

(16-10-2016 às 18:28)book Escreveu:  Dizes isso porque na tua opinião são pouco seguros?

Não. Porque são desconfortáveis e duros, reagem mal a velocidade muito elevada, a viseira é fraca, são pouco insonorizados etc.

É um capacete de gama média baixa como diz o lone. Não quer dizer que seja mau negócio, mas encontras equipamento superior em outras marcas que infelizmente claro... custam mais dinheiro.

Responder

Acho que esse vendedor quer-te é vender mais um capacete.  lol

Aconselho a verem a gama recente e actual da fábrica do Sr. Mário Santiago (CMS = Capacetes Mário Santiago  bigsmile ).

Nada tem que ver com aquilo que eram há uns anitos atrás, e até já incluem calotas em ligas mais nobres, incluindo modelos em carbono, melhores design, acabamentos e materiais.

Estive na passada EICMA no stand deles, e olhem que foi uma boa surpresa.

Quanto aos capacetes CMS avaliados nos testes Sharp, (sem ter ido verificar) estou em crer que são também algumas unidades / modelos mais antigos. Mas se já tens esse CMS, andas com ele há algum tempo, achas que ter 1 estrela é motivo suficiente para ires agora a correr trocá-lo? É que no fundo, ele de certeza que cumpre a norma ECE, e isso é motivo para saberes que responde pelo menos aos mínimos exigíveis para aquilo que foi concebido. Os testes Sharp podem ser informativos, mas não os tomo unilateralmente como decisivos numa compra. A minha opinião sobre os ditos, já a dei neste tópico.

[Imagem: QKmafvp.png]
Responder

Obrigado pelas vossas opiniõessmile. Por enquanto vou mantendo este...
Responder

(16-10-2016 às 19:55)book Escreveu:  Obrigado pelas vossas opiniõessmile. Por enquanto vou mantendo este...

Evita bater com ele! smile

Boas curvas! 
Responder

(17-10-2016 às 09:54)nunomsp Escreveu:  
(16-10-2016 às 19:55)book Escreveu:  Obrigado pelas vossas opiniõessmile. Por enquanto vou mantendo este...

Evita bater com ele! smile

Com ele e com todos!!!
Responder

É melhor que não ter nenhum...e certamente protege mais que um totalmente aberto...e há muitos que parecem forrados a ouro, tal o preço deles e não protegem nada...

[Imagem: 7STkQ4B.jpg]
Responder

Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)