01-07-2015 às 17:09
(01-07-2015 às 04:03)Maverick49 Escreveu: Se as Ducati estavam uma porcaria e hoje estão bem, isso abona a favour ou contra o Marquez ser um grande piloto?
Se as Yamaha melhoram um pouco isso abona a favour ou contra o Marquez ser um grande piloto?
Se o Lorenzo não parte a asa 2 vezes em 2 corridas seguidas isso abona a favour ou contra o Marquez ser um grande piloto?
O facto de Sucati, Yahamaha e Lourenço terem renascido este ano... é meritório para eles próprios!
Nada disso invalida o mérito do Marquês pelo que foi feito nas épocas anteriores!
Mas já sabemos a tua opinião...
Só quando ganhar um título com outra marca provará alguma coisa!
(01-07-2015 às 04:03)Maverick49 Escreveu: O meu ponto é claro, em 2013 o Marquez não foi o justo campeão, e muito menos o extra-terrestre que querem fazer dele, apenas isso!!!! Eu podia debater isso e argumentar que o Marquez foi malandro em Jerez 2013 na ultima curva, ou que o Lorenzo ganhou mais corridas, ou que o Marquez foi campeão por 4 pontos apenas.... se o Lorenzo não tem tido azar em Assen ia ao podium seguramente, e em Sachsenring nem pontos fez......
Eu entendo o teu ponto de vista, ó maverique!
É sempre triste quando o piloto com mais vitórias não ganha o compeonato. (Ainda por cima um piloto da Yahahaha, bolas!!!!!!)
Epá... mas dramatizas a coisa como se o Marquês tivesse conquistado um título como o Heidy em 2006!
Temos de ser honestos e aceitar que a primeira metade do campeonato foi bastante equilibrada...
Mas foi sobretudo a desqualificação do Marquês em Phillip island que abriu a possibilidade e motivou o teu Lourenço a dar o litro para chegar ao título.
O teu Lourenço tem tanto mérito em ter acabado a época dando três de seguida, tal como Marquês tem mérito pela forma como defendeu a pontuação. E sem esquecer que nessa época foi rookie.
Quanto à malandrice de Jerez 2013... é daquelas coisas onde a popularidade marca a diferença.
É o tipo de manobra que perante um Rossi vs Gibernau é vista como um "dar baile", mas que perante outros já não é tão facilmente tolerada.
(01-07-2015 às 04:03)Maverick49 Escreveu: Se a concorrencia está mais forte (máquinas ou pilotos), ou se o Marquez tem tido azar, ou os adversarios DEIXARAM de ter azar, isso tudo apenas reforça o meu ponto, o Marquez que ia ser um super homem desapareceu!!!!!
O único super homem ali é o piloto que aos 36 anos está na frente da tabela e que a manter a regularidade poderá sagrar o SÉTIMO titulo de MotoGP ou DÉCIMO da carreira, sem um deles na extinta classe de 500cc.
O Marquês é o piloto que nos dois primeiros anos de MotoGP limpou dois títulos.
Não irá renovar o titulo? Certamente que não.
OK... se calhar o gajo não vale mesmo nada.
(01-07-2015 às 04:03)Maverick49 Escreveu: Outra que não percebi......
Simples...
Pelo que tenho assistido nos ultimos anos, diria que o Marquês só não foi a direito pela gravilha a roer os calcanhares do Valentim porque... não se lembrou disso!
É o tipo de pilotos que não quer perder um centimetro...
E receio que estes "cortes pela gravilha" se comecem a tornar uma coisa mais... habitual.
(01-07-2015 às 04:03)Maverick49 Escreveu: O ROssi nunca foi ultrapassado..... pronto!!! Agora o menino que vá lamber as feridas, e apareça na alemanha com garra, e já agora aproveite para ensinar o irmão a andar de mota porque tá visto que é bem pior que eu pensava!!!
Acho que só o Guatemal deve achar que chegou a ser ultrapassado.
(01-07-2015 às 04:03)Maverick49 Escreveu: O Marquez está a ser cada vez mais criticado pela forma como faz as coisas,
(...)
acho que só quando ele aleijar alguém é que fazem alguma coisa,
Mudem lá as regras então para que os vossos pilotos com condução Actimel ganhem títulos.