Tópicos: 8
Registado: 9/2018
Mota: CB 250 '96 Localização: Lisboa
Viva!
Está na hora de introduzir a mais nova (está prestes a fazer 7 anos) no mundo motociclistico. Mas para isso preciso de um capacete para as deslocações diárias de e para a escola. Serão viagens curtas (menos de 5 minutos) mas ainda assim, a segurança não é para ser descartada.
Sugestões? Onde ir ver?
Thanks!
Tópicos: 5
Registado: 1/2018
Mota: CBF1000A Localização: Lisboa
(02-08-2019 às 10:16)cconst Escreveu: Viva!
Está na hora de introduzir a mais nova (está prestes a fazer 7 anos) no mundo motociclistico. Mas para isso preciso de um capacete para as deslocações diárias de e para a escola. Serão viagens curtas (menos de 5 minutos) mas ainda assim, a segurança não é para ser descartada.
Sugestões? Onde ir ver?
Thanks!
Boas
A Caparica Peles tem boa relação qualidade/preço. é lá que costumo equipar os meus miúdos, desde que começaram a andar.
Tópicos: 15
Registado: 7/2018
Mota: Aprilia RS660
Se não aconselharia um aberto para mim, muito menos para crianças. Full face sempre.
Tópicos: 17
Mota: Triumph Street Triple R Localização: Braga
O meu afilhado quer sempre andar comigo na mota mas ainda tem 6 anos. No próximo aniversário estava a pensar em oferecer um capacete para poder começar a andar comigo, por isso, também estou interessado em sugestões
Tópicos: 239
Registado: 11/2014
(02-08-2019 às 10:22)Sónia Faria Escreveu: (02-08-2019 às 10:16)cconst Escreveu: Viva!
Sugestões? Onde ir ver?
Thanks!
Boas
A Caparica Peles tem boa relação qualidade/preço. é lá que costumo equipar os meus miúdos, desde que começaram a andar.
Isto!
Também foi lá aonde comprei o vestuário moto do meu mais velho, que por várias vezes ocupa o lugar vago do pendura.
Blusão
>>El Chango<< (que é extensível e adaptável à idade) e luvas C.P. tamanho XS (desconheço qual o modelo). Entretanto nas primeiras voltinhas verifiquei que aquele AGV K3, da foto (que é da mãe), estava-lhe na realidade um pouco largo, pelo que lhe encomendei um Shark S600 para ele, com o tamanho certo.
Acontece agora que a minha "do meio", também já fez há poucos meses, 7 aninhos... mas ainda a acho muito pequena para a iniciar nas lides motociclísticas. Sugiro-te que verifiques o mesmo, antes de te decidires a iniciá-la. Embora a lei o permita, eles(as) com 7 anos ainda são algo pequenos ergonomicamente para motos maiores, tendo alguma dificuldade em chegar e assentar convenientemente os pés nas peseiras ou agarrarem-se de forma adequada e confortável às pegas. Convém ter atenção a isso.
Tópicos: 8
Registado: 9/2018
Mota: CB 250 '96 Localização: Lisboa
(02-08-2019 às 10:22)Sónia Faria Escreveu: A Caparica Peles tem boa relação qualidade/preço. é lá que costumo equipar os meus miúdos, desde que começaram a andar.
Vou investigar. Obrigado!
(02-08-2019 às 10:24)pareias Escreveu: A NEXX tem um com bastante bom aspecto, comprei para o meu mais velho quando fez 8 anos:
https://www.nexx-helmets.com/en/helmets/#sx-60-kids
(02-08-2019 às 10:50)el_Bosco Escreveu: Se não aconselharia um aberto para mim, muito menos para crianças. Full face sempre.
Pois... também estou mais inclinado para um integral, mesmo tendo em consideração que o objectivo inicial é um pequeno commuting entre casa e escola.
(02-08-2019 às 11:22)carlos-kb Escreveu: Embora a lei o permita, eles(as) com 7 anos ainda são algo pequenos ergonomicamente para motos maiores, tendo alguma dificuldade em chegar e assentar convenientemente os pés nas peseiras ou agarrarem-se de forma adequada e confortável às pegas. Convém ter atenção a isso.
Não sou eu que a quero iniciar... é ela que se quer iniciar. E lá está, esta coisa das lides motocilisticas será - para já - apenas dois trajetos: casa -> escola e escola -> casa, trajetos de no máximo 5 minutos em ambiente de bairro.
A questão do tamanho e da forma como ela chega e se consegue agarrar é muito pertinente. Vou testar um destes dias coloca-la na moto para ver como ela fica.
Entretanto, quase que me ri quando referiste "motos maiores"!!! trata-se de uma cb250, que não é propriamente grande.
Obrigado!
Tópicos: 15
Mota: Aprilia RS660
02-08-2019 às 11:42 (Mensagem modificada pela última vez: 02-08-2019 às 11:42 por
el_Bosco.)
Não querendo puxar a brasa à minha sardinha (mas fazendo-o na mesma), tou a vender um
AGV K3-SV, novo, tamanho MS que talvez sirva ao teu miúdo, se ele for cabeçudo.
(02-08-2019 às 11:22)carlos-kb Escreveu: (02-08-2019 às 10:22)Sónia Faria Escreveu: (02-08-2019 às 10:16)cconst Escreveu: Viva!
Sugestões? Onde ir ver?
Thanks!
Boas
Isto!
Também foi lá aonde comprei o vestuário moto do meu mais velho, que por várias vezes ocupa o lugar vago do pendura.
![[Imagem: 3SyO5IL.jpg]](https://i.imgur.com/3SyO5IL.jpg)
Blusão >>El Chango<< (que é extensível e adaptável à idade) e luvas C.P. tamanho XS (desconheço qual o modelo). Entretanto nas primeiras voltinhas verifiquei que aquele AGV K3, da foto (que é da mãe), estava-lhe na realidade um pouco largo, pelo que lhe encomendei um Shark S600 para ele, com o tamanho certo.
![[Imagem: 51MkaHr.jpg]](https://i.imgur.com/51MkaHr.jpg)
Acontece agora que a minha "do meio", também já fez há poucos meses, 7 aninhos... mas ainda a acho muito pequena para a iniciar nas lides motociclísticas. Sugiro-te que verifiques o mesmo, antes de te decidires a iniciá-la. Embora a lei o permita, eles(as) com 7 anos ainda são algo pequenos ergonomicamente para motos maiores, tendo alguma dificuldade em chegar e assentar convenientemente os pés nas peseiras ou agarrarem-se de forma adequada e confortável às pegas. Convém ter atenção a isso.
Realmente o tamanho deles faz toda a diferença. Normalmente é o mais novo o meu pendura, poruqe quando começaram a andar de mota ele tinha 7 e tinha dificuldade em chegar com os pés às peseiras da pan. a minha deauville era mais maneirinha e ele andava sempre comigo. Agora já não faz diferença mas pelo hábito é o meu companheiro de viagens