Negócios NADA absurdos..

Boas;
Carlos-kb, peço desculpa mas ainda não atingi maturidade suficiente para ter uma moto enfadonha. tass
Responder

(16-01-2019 às 00:13)Velasquez87 Escreveu:  Carlos olha que eu acredito que não...o Johnny até consegue ser bastante crítico com as motas da marca dos diapasões, talvez mais que eu para ser sincero. Ele também gosta de verduras e tudo...e eu já tive mais Hondas que outras marcas de carro e motas juntas ...e não é por aí que me considero fã da marca. 

Simplesmente a Yamaha consegue ter uma chama diferente da "razão" que a Honda transmite...Aos meus olhos...

Cada cabeça a sua sentença e ainda bem que não somos todos iguais, senão era uma seca andarmos todos com MT ou NC ou Z650 etc etc etc...

bigsmile

A "alfinetada" ao Johnny (em tom de galhofa) foi por já o ter ouvido dizer certas coisas em relação à moto em questão. bigsmile

No entanto tenho uma opinião totalmente antagónica à tua. Jamais catalogo um modelo pela marca a que pertence, pois cada marca tem do mau ao bom... Da moto mais interessante à menos interessante. Não é pela Honda ter motas desinteressantes (PCX, Integra, CTX, NC, etc.) que faz com que não possa ter ou tenha tido outras motas interessantes na sua gama (e podia-te de imediato dar tantos exemplos). O mesmo em relação à Yamaha, Kawasaki, BMW, Suzuki, etc.

Pensar dessa mesma forma que referes, acho, a meu ver, imensamente redutor e um modo de ver as coisas tendencioso ou carregado de facciosismo.
E como nunca fui fã de marcas, mas sim de (certos) modelos.

[Imagem: QKmafvp.png]
Responder

Eu sei que te referes à forma (de pensar) e não à pessoa (penso eu)  blink

Tanto não é facciosismo que disse o que para mim é, e para todos lerem sem qualquer pretensioso ou preocupação...(e consequentemente pode não ser para os outros)...ou assim como o Vindaloo aprecia a gama Z e parte desportiva mais vincada das verduras, ou como o Lone gosta de Asinhas, como o Félix gosta de outras italo-inglesas-alemãs  excepto japonesas...

Então, deduzo que estamos todos carregados de símbolos na testa...

E mesmo assim, atribuindo que gostas de modelos (em detrimento de marcas), não terás tu também esse "facciosismo", uma vez que os modelos são sempre das mesmas marcas?  proud

Por isso não considero facciosismo, nem sequer da tua parte Carlos, mas sim preferência pessoal...é diferente pelo menos no meu ponto de vista.
 thumbsup

Velasquez87
Responder

(15-01-2019 às 21:16)Nfilipe Escreveu:  Bem se acham que a vfr1200 ate desvalorizou, o inverso se passa com a vfr 800. Por ex uma de 98 frequentemente se ve a 3 mil paus e muitas delas tem 70 mil kms p cima. Epa e por 3500 ha umas quantas cbr xx. E mesmo com vfr 750 que tem precos absurdos no mercado de usados.

Se encontrares uma VFR 800Fi em bom estado por esse preço e com 70000 kms compra.
Só te vou dizer uma coisa, a maioria das motos, os fabricantes aconselham a mudança da corrente de distribuição entre os 70000 e 100000kms, que normalmente coincide com velas novas, a obrigatória afinação de válvulas, mudança de filtros e óleo. Ou seja, 700€ de revisão.
Existem excepções?
Claro que sim.
A Ducati que obrigava a refazer a distribuição a cada 12000kms (agora a cada 24000) e todas as VFR 750 e 800 (assim como as RVF e a mítica NR) que têm distribuição comandada por carretos e por tanto, um sistema que não tem manutenção.

Existem detalhes que fazem determinadas motas terem garantias de fiabilidade que são incontornáveis e no caso da VFR, essa é uma delas.
Pena tenho eu de que a minha Dorothy não tenha esse sistema de accionamento da distribuição.
Responder

Parem lá de falar de barcos que ainda não estamos no tempo de ir para o mar...
Partilhem anúncios bons ou calai-vos sff rolleyes
Responder

Uma das coisas que sempre gostei nas VFR... A distribuição... E que lhe dava um belo zunido...

[Imagem: SM4eYt9.png]
Responder

Gostava de conhecer mais sobre essa questão das VFR. 
Será coisa para se manter nas actuais, certo?

Há info aqui pelo tasco, colocada pelos humanopédias cá do sítio?
Responder

Não... Nenhuma vfr hoje vem com esse tipo de distribuição..., é caro, pesado, volumoso, ruidoso... Tudo a bem da dita ecologia...

Responder

Então ainda bem que a minha não tem isso!

proud
Responder

Errado... Seria uma melhor VFR com esta distribuição...

Não digo que seja melhor ou pior... Eu preferia os carretos em detrimento duma corrente, mas não é por esta característica que me levaria a optar ou não por este modelo.

Responder

Utilizadores a ver este tópico: