10-10-2018 às 21:48
Conselho para comprar primeira mota
10-10-2018 às 21:49
Mas a r1 nao será demasiado para um novato?
Enviado do meu SM-J730F através do Tapatalk
10-10-2018 às 23:35
(10-10-2018 às 21:49)mikesmikes45 Escreveu: Mas a r1 nao será demasiado para um novato?
Não ligues, estava a meter-me contigo...

Falando mais a sério, acho que devias ter primeiro uma ideia do estilo de mota que queres. Primeiro começaste por mencionar a NX4 e agora já falas numa MT03, que são motas fundamentalmente diferentes.
Tendo tu a carta A2 (ou estando prestes a isso) tens algumas soluções no mercado de usados que podem eventualmente encaixar no teu orçamento (se acrescentares uns euritos aos 2500 será mais fácil).
Recentemente um companheiro aqui do fórum vendeu a sua SV650, limitada e que podia ser conduzida precisamente com carta A2. Tens também outras soluções que podes encontrar, nomeadamente a CB500F ou semelhantes, que se encaixam bem no que precisas. Qualquer uma delas melhor em diversos aspetos que uma mota no segmento das 300cc, e que te vai durar muito mais se assim o entenderes.
É a minha opinião, obviamente.
10-10-2018 às 23:51
Eu sempre amei motas naked mas tinha andado a procurar e tinha visto a nx4 que me tinha agradado mas cb500 é uma boa mota a minha duvida sempre foi ter uma mota que fosse boa para um novato de facil dirigibilidade e por isso vim preguntar aqui que voces tem muita mais experiencia que eu
11-10-2018 às 00:33
Exceptuando as desportivas radicais (RR) de 600cc, qualquer moto de média cilindrada no patamar dos 500 aos 750cc são fáceis, perdulárias e acessíveis em termos de condução. Aliás, se fores ver, são quase sempre motos neste segmento as escolhidas pelas escolas de condução, para efeitos de instrução.
E o leque de escolhas é imenso, cabendo-te a ti apenas decidir aquilo que mais se adequa ao teu gosto pessoal e claro, orçamento disponível. Obviamente que a carta A2 limita um pouco essa questão, mas muitos dos modelos antigos ou mesmo actuais, no segmento das médias cilindradas, têm versões limitadas a 25 e 35 kw respectivamente, ou seja, aptas a um encartado A2.
Agora, deves ter ciente que 2500€ não são muito facilitadores, e terás de te cingir a algo já com alguns anitos em cima. Motos mais recentes, como a MT-03 que falas ou mesmo alguma concorrente estão além desse valor... ou até mesmo as CB500F referidas pelo Marco. Mas por 2500 já consegues comprar a "irmã" mais velha, uma CBF500, por exemplo (limitada a 25kw).
E o leque de escolhas é imenso, cabendo-te a ti apenas decidir aquilo que mais se adequa ao teu gosto pessoal e claro, orçamento disponível. Obviamente que a carta A2 limita um pouco essa questão, mas muitos dos modelos antigos ou mesmo actuais, no segmento das médias cilindradas, têm versões limitadas a 25 e 35 kw respectivamente, ou seja, aptas a um encartado A2.
Agora, deves ter ciente que 2500€ não são muito facilitadores, e terás de te cingir a algo já com alguns anitos em cima. Motos mais recentes, como a MT-03 que falas ou mesmo alguma concorrente estão além desse valor... ou até mesmo as CB500F referidas pelo Marco. Mas por 2500 já consegues comprar a "irmã" mais velha, uma CBF500, por exemplo (limitada a 25kw).
11-10-2018 às 00:56
No caso de dinheiro eu consigo um pouco mais e no caso da honda nc750 tem alguma limitada para poder andar com carta a2 eou alguma do mesmo segmento
No caso das NC X/S, apenas as 700 estavam aptas a encartados A2. Com as 750 a passarem o limite dos 35kw (48cv), ficaram vedadas a pessoal com carta A2, tarefa essa que passou a competir à CB500X/F ou à travestida CBR500R.
11-10-2018 às 08:38
(11-10-2018 às 00:33)carlos-kb Escreveu: Exceptuando as desportivas radicais (RR) de 600cc, qualquer moto de média cilindrada no patamar dos 500 aos 750cc são fáceis, perdulárias e acessíveis em termos de condução. Aliás, se fores ver, são quase sempre motos neste segmento as escolhidas pelas escolas de condução, para efeitos de instrução.Ele deve estar a falar da 03 660cc. Essas arranja-se barato acho eu.
Por esse preço, se tiveres paciência és capaz de comprar uma xt660, ou então compra agora uma 600, mas estas estão um pouco valorizadas
Enviado do meu SM-G935F através do Tapatalk
11-10-2018 às 12:31
Hoje finalmente passei ao exame de conduçao... e a caminho de casa como tem uma loja da honda fui dar um espreitadelazinha as motos que la tinha e so posso dizer que me cairam os olhinhos pela cb500x... tal como o carlos-kb tinha referido. Podem me dizer se sabem de algum problema cronico delas, se recomendam a um "noob" comprar uma moto dessas... por que sinceramente me agradou bastante.
11-10-2018 às 12:40
Parabéns pelo resultado do exame. Quanto ao resto, deixo para quem perceba mais do que eu, mas acho que é uma alternativa fiável e sem problema crónicos conhecidos.
« Mais Antigo | Mais Recente »
Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)