Motonliners
Kymco Pulsar 125... - Versão de Impressão

+- Motonliners (https://motonliners.pt)
+-- Fórum: Marcas (https://motonliners.pt/forum-marcas)
+--- Fórum: Outras marcas (https://motonliners.pt/forum-outras-marcas)
+--- Tópico: Kymco Pulsar 125... (/topico-kymco-pulsar-125)

Páginas: 1 2


Kymco Pulsar 125... - CagerOnTwoWheels - 12-06-2015

Bleargh.

A pedido de um subscriber, dei uma voltinha na mota dele.
Tema distinção dúbia de conseguir fazer o dono da mota não gostar da sua própria mota...
E realmente... que chaço ínutil.

Travões que parecem de bicicleta (a sério... não sei como raio aquilo foi homlogado),
Vibra tanto que é desconfortavel acima dos 60. Nas mãos, rabo, coxas, pés.....
Os comandos parecem tirados do AKI, e os instrumentos são basicamente impossíveis de ler.
Rodas estranhas, 18'' á frente, 16'' atrás, com 110 de largura atrás (á frente o pneu nem diz a largura... mas parece igual)
Qualidade de construção assim com explicar.... merdosa.
Com 3 anos parece que tem 30. Está com corrosão um pouco por todo o lado, apesar das tentativas do dono.

A única coisa que faz bem é, surpreendentemente, curvar. A virar é simpatica, estável e com alguma sensação de segurança. (comparado com o resto...).

Evitar. Ou comprar para atirar do cabo da roca, para que ninguem tenha que andar nela.


RE: Kymco Pulsar 125... - 7pires - 12-06-2015

bigsmile
diz para trocar por uma dax125!


RE: Kymco Pulsar 125... - OFFICER - 12-06-2015

Aquilo parece a tipica mota que se vende bem na india lol


RE: Kymco Pulsar 125... - Shady - 12-06-2015

Cópia meia rafada da falcon?


RE: Kymco Pulsar 125... - Johnny_1056 - 12-06-2015

Boas;
Não sou propriamente o gajo mais habilitado para falar desta nova vaga de 125 com motores de 4 tempos e construção budget, mas não consigo ser muito crítico em relação às mesmas...
São geralmente motos em que se obtém o que se paga e não vejo grandes diferenças para as marcas mais conceituadas no mercado como as japonesas que também acabam por ser feitas noutros países da Ásia.

O maior construtor do mundo muito deve à construção de veículos baratos que permitiram a muita gente ter o seu próprio meio de transporte. A moto da Honda mais produzida desde sempre foi a Honda Cub.

Motos como essa Kymco são apenas motos baratas em que obviamente a qualidade de construção não é a mesma de produtos mais caros.


RE: Kymco Pulsar 125... - akimoto - 13-06-2015

(12-06-2015 às 22:48)Johnny_1056 Escreveu:  São geralmente motos em que se obtém o que se paga e não vejo grandes diferenças para as marcas mais conceituadas no mercado como as japonesas que também acabam por ser feitas noutros países da Ásia.

Boas.
Tenho lido com muita atenção os teus posts porque admito a tua grande experiência neste mundo das motos, mas aqui acho que posso debater esta tua afirmação.
Tenho duas 125cc em casa neste momento, nenhuma delas é scooter, uma é Suzuki e a outra é Keeway.
Com a Keeway, tive uma obrigação incrível em aprender mecânica e o nome de diversos componentes sem qualquer prazer. Se não o soubesse ou não me dedicasse, se a moto fosse de utilização diária, as idas á oficina do mecânico (já que não sou um prodígio da cena) seriam demasiadas para este tipo de moto. A moto chega ás mão do utilizador sem qualquer tipo de afinação, com um carburador a funcionar mal, válvulas já empenadas ou desafinadas, com uma mistura exageradamente rica. Obrigou-nos a apertar decentemente todos os parafusos existentes na moto e a uma substituição de bateria. Verte óleo. Os pneus são cómicos e a vela veio de uma sucata qualquer.
Tudo isto custa dinheiro e tempo. Não serão todos os modelos certamente, mas abaixo do budget ainda existe o "inacabado". E só isso não merece a compra.
Ao fim de 7000 km a moto está muito mais decente, até divertida de conduzir, mas ficas com a sensação que fizeste o trabalho deles, que deverias ter pago menos mil euros ao PVP e, quiçá, ter recebido a moto meio desmontada. Mesmo para o preço budget que ela custou.

Quanto à Suzuki, tem dez anos e parece mais jovem. Tem uma mecânica muito simples, que deu prazer conhecer, uma manutenção ainda mais simples e uma resistência gigantesca. Não tem peças soltas nem barulhos "restelhoantes". Nunca teve. Vem com bons pneus de uma marca conceituada e foi tratada pelo técnico de linha de montagem como se fosse a sua própria moto (uma maneira bonita de dizer que foi tratada com zelo).
O seu preço pode ser um pouco high-cost em relação ás concorrentes nipónicas CBF e YBR, mas acho que posso fazer a mesma análise a essas duas. E estas duas últimas 125cc têm um preço mais justo que a maioria das budget price.

Apesar destas marcas mais humildes até terem uns designs mais apelativos que as Honda ou a nova Yamaha, quando se compra uma moto deste segmento acho que as características que devem ser ponderadas são a manutenção, o "conforto" e o preço.
Agora eu gosto da Keeway, apesar da moto estar comigo mas não ser minha, mas a sua fragilidade é facilmente notada em relação a uma 125cc japonesa (produto já por si só frágil), daí eu não concordar a 100% quando escreveste "obtém-se o que se paga".
Um abraço


RE: Kymco Pulsar 125... - dt_50r_sm - 13-06-2015

Akimoto, tenho uma keeway strike e tirando a parte de uns parafusos no quadro que não estavam apertados devidamente e sobre os quais os Gajos do stand foram devidamente rebocados, não tenho nada a apontar. A vela embora já me tivessem avisado ser de má qualidade a quem vinha originalmente era ngk, e desde setembro já lhe fiz 8000km e ainda não morreu...

Travões são fraquinhos, suspensões do mais básico possível e pneus de marca desconhecida mas que no conjunto fazem um compromisso razoável, tendo em conta o investimento feito de pouco mais de 1500€...

[Imagem: GxdrKBK.jpg]


RE: Kymco Pulsar 125... - akimoto - 13-06-2015

Dt_50, não duvido. Por acaso não conheço a Strike, mas no caso da Superlight não menti, nem exagerei, no que disse acima.
Já que falaste na vela, a Superlight trazia uma vela de outra marca e, obviamente, foi substituída.
Já o resto, tenho que acreditar nas tuas palavras quando dizes que faz um compromisso razoável para 1500€, mas a que eu tenho em casa, e muitas outras budget que até ficam acima desse valor, não o fazem para o valor que pedem por elas. E a comparação piora quando tens uma CBF ou uma YBR por 2600€. Daí eu ter escrito:
Citar:E estas duas últimas 125cc têm um preço mais justo que a maioria das budget price.

Mas eu não tenho problemas em recomendar uma Keeway, antes pelo contrário, porque eu ando a divertir-me (agora...) com uma (que nem é minha) e acredito que este tipo de problemas venham a ser resolvidos com o tempo. Não sou um abominador de marcas chinesas e coreanas. O que eu realmente acredito é que se te comprometeres com uma 125cc nipónica não ficarás arrependido financeiramente.

Se eu vivesse perto de ti, teria todo o gosto em juntar as duas Kaiwoooo para ver essa Strike, mas não duvido das tuas palavras.
Um abraço


RE: Kymco Pulsar 125... - Johnny_1056 - 13-06-2015

Boas;
Akimoto, acabas por trazer para a discussão uma pequena particularidade que pode fazer toda a diferença e à qual não dei a devida importância no post anterior: o exemplo da tua Suzuki Van Van.
A Suzuki Van Van não se enquadra propriamente no grupo das "125 budget", é uma 125 "verdadeiramente" japonesa destinada ao mercado interno em que a marca decidiu apostar na sua globalização. E sim ,nota-se um rigor de construção e qualidade distintos.
Essa qualidade já não está assim tão patente nas outras japonesas feitas na China, Taiwan ou afins; há alguma dificuldade em justificar os preços pedidos por algumas. Contudo, e como já referi anteriormente, acabo por ficar surpreendido com o que resistem muitas das chamadas "chinesas". Andam por aí tantas entregues a putos com sangue na guelra e que continuam a funcionar.


RE: Kymco Pulsar 125... - akimoto - 13-06-2015

Johnny, exacto. Mas mesmo que estejas a trabalhar com materiais mais pobres e não tiveres esse tipo de rigor de construção, as coisas saem mal.

(13-06-2015 às 19:12)Johnny_1056 Escreveu:  Essa qualidade já não está assim tão patente nas outras japonesas feitas na China, Taiwan ou afins

Eu diria que sim. No entanto, ponho a duvida nas minhas próprias afirmações e irei aproveitar toda a oportunidade futura para conferir essa qualidade de construção nas CBF e YBR, já que são as concorrentes directas.
Um abraço