Motonliners
Inspecções de motociclos de cilindrada superior a 250cc avançam em 2016? - Versão de Impressão

+- Motonliners (https://motonliners.pt)
+-- Fórum: Ser motociclista (https://motonliners.pt/forum-ser-motociclista)
+--- Fórum: Consumidor, Entidades Oficiais e Lei (https://motonliners.pt/forum-consumidor-entidades-oficiais-e-lei)
+--- Tópico: Inspecções de motociclos de cilindrada superior a 250cc avançam em 2016? (/topico-inspec%C3%A7oes-de-motociclos-de-cilindrada-superior-a-250cc-avan%C3%A7am-em-2016)



RE: Inspecções de motociclos de cilindrada superior a 250cc avançam em 2016? - Cloud - 19-05-2016

Isso do filtering é um escândalo não estar ou permitido ou proibido. Sempre que um carro me aperta fico sempre a pensar 'se tivesse batido, a culpa era de quem?' e fico sempre com a ideia que acabava por ser minha, apesar do carro se ter mandado para a outra via sem sequer olhar nem dar pisca. Mas também não o proíbem, simplesmente deixam andar, é ridículo.

Quanto aos rails nunca percebi realmente que 'task force' é essa. Pelo menos aqui no norte tudo o que é auto estrada, via rápida, etc, tem tudo rails desses de cortar à faca..


RE: Inspecções de motociclos de cilindrada superior a 250cc avançam em 2016? - carlos-kb - 19-05-2016

(19-05-2016 às 09:24)Cloud Escreveu:  Quanto aos rails nunca percebi realmente que 'task force' é essa. Pelo menos aqui no norte tudo o que é auto estrada, via rápida, etc, tem tudo rails desses de cortar à faca..

Começaste a andar de mota há meia dúzia de dias, certo? É natural que não saibas o que foi a "Rails Task Force", porque isso é coisa de finais dos anos 90, inícios de 2000. Tal como é natural que não saibas o que foram as Eurodemo, etc...
Mas posso-te dizer que se não corres o risco de ser fatiado pelos prumos dos rails, em muitas das vias, a eles o deves em grande parte.
Tal como muitas outras coisas que quiseram impôr aos motociclistas, mas houve quem fizesse finca pé e dissesse determinantemente "Não". Os mais recentes motociclistas gozam de algumas liberdades que não foram restringidas por isso mesmo, apesar de nem sequer o saberem.

Ainda em relação aos rails, muitas das protecções (que começaram com simples pneus e depois por aplicação de "capas" em poliestireno) começaram a ser aplicadas obrigatoriamente desde aí, por isso também é natural que as vás vendo.

Mas se frequentares espaços relacionados com o mundo das motos (seja no mundo virtual, como no mundo real), vais rapidamente constatar de queixas bem ilustrativas que a lei da obrigatoriedade de protecção dos prumos dos rails tem vindo a ser descurada em algumas das novas vias que vão sendo abertas ao tráfego. Mas a coisa vai passando despercebida à maioria, até começarem novamente a aparecer em maior número, motociclistas cortados tipo "fiambre".


RE: Inspecções de motociclos de cilindrada superior a 250cc avançam em 2016? - LoneRider - 19-05-2016

Aqui o problema é sair do âmbito, deixar a luta ou pensar que se conseguiram os objectivos
Lembrem-se sempre disto, os primeiros a não cumprir a lei são as instituições que as tutelam!


RE: Inspecções de motociclos de cilindrada superior a 250cc avançam em 2016? - mr_trecolareco - 19-05-2016

Sim em 2001 andei com colgas do moto clube virtual a efectuar um levantamento das zonas com os rails a serem revistos. Como o tempo passa. thumbsup

De facto todas essas guerras são importantes de serem combatidas, mas se agora com algum apoio se conseguir adiar a IPO antes de passarem à prática ( quando vai ser bem mais difícil de cancelar presumo ).

Hoje em dia com as redes sociais é mais fácil de passar a mensagem, vamos ver como corre a manifestação dia 19


RE: Inspecções de motociclos de cilindrada superior a 250cc avançam em 2016? - xiko_dsg - 19-05-2016

(19-05-2016 às 09:24)Cloud Escreveu:  Isso do filtering é um escândalo não estar ou permitido ou proibido. Sempre que um carro me aperta fico sempre a pensar 'se tivesse batido, a culpa era de quem?' e fico sempre com a ideia que acabava por ser minha, apesar do carro se ter mandado para a outra via sem sequer olhar nem dar pisca. Mas também não o proíbem, simplesmente deixam andar, é ridículo.

Quanto aos rails nunca percebi realmente que 'task force' é essa. Pelo menos aqui no norte tudo o que é auto estrada, via rápida, etc, tem tudo rails desses de cortar à faca..

Se estiveres a fazer filtering...e se um carro te bater a culpa é tua...


RE: Inspecções de motociclos de cilindrada superior a 250cc avançam em 2016? - LoneRider - 19-05-2016

(19-05-2016 às 10:19)xiko_dsg Escreveu:  
(19-05-2016 às 09:24)Cloud Escreveu:  Isso do filtering é um escândalo não estar ou permitido ou proibido. Sempre que um carro me aperta fico sempre a pensar 'se tivesse batido, a culpa era de quem?' e fico sempre com a ideia que acabava por ser minha, apesar do carro se ter mandado para a outra via sem sequer olhar nem dar pisca. Mas também não o proíbem, simplesmente deixam andar, é ridículo.

Quanto aos rails nunca percebi realmente que 'task force' é essa. Pelo menos aqui no norte tudo o que é auto estrada, via rápida, etc, tem tudo rails desses de cortar à faca..

Se estiveres a fazer filtering...e se um carro te bater a culpa é tua...

Depende de como se argumente...


RE: Inspecções de motociclos de cilindrada superior a 250cc avançam em 2016? - michelfpinto - 19-05-2016

E de como for o acidente. Se nesse momento estiveres na faixa contrária e te baterem a culpa será de quem saio de uma faixa para a outra sem ver que tinha lá alguém. Mas no geral a culpa é de quem vai de mota sim.


RE: Inspecções de motociclos de cilindrada superior a 250cc avançam em 2016? - LoneRider - 19-05-2016

Depende sempre de como se argumente!


RE: Inspecções de motociclos de cilindrada superior a 250cc avançam em 2016? - Cloud - 19-05-2016

(19-05-2016 às 09:44)carlos-kb Escreveu:  
(19-05-2016 às 09:24)Cloud Escreveu:  Quanto aos rails nunca percebi realmente que 'task force' é essa. Pelo menos aqui no norte tudo o que é auto estrada, via rápida, etc, tem tudo rails desses de cortar à faca..

Começaste a andar de mota há meia dúzia de dias, certo? É natural que não saibas o que foi a "Rails Task Force", porque isso é coisa de finais dos anos 90, inícios de 2000. Tal como é natural que não saibas o que foram as Eurodemo, etc...
Mas posso-te dizer que se não corres o risco de ser fatiado pelos prumos dos rails, em muitas das vias, a eles o deves em grande parte.
Tal como muitas outras coisas que quiseram impôr aos motociclistas, mas houve quem fizesse finca pé e dissesse determinantemente "Não". Os mais recentes motociclistas gozam de algumas liberdades que não foram restringidas por isso mesmo, apesar de nem sequer o saberem.

Ainda em relação aos rails, muitas das protecções (que começaram com simples pneus e depois por aplicação de "capas" em poliestireno) começaram a ser aplicadas obrigatoriamente desde aí, por isso também é natural que as vás vendo.

Mas se frequentares espaços relacionados com o mundo das motos (seja no mundo virtual, como no mundo real), vais rapidamente constatar de queixas bem ilustrativas que a lei da obrigatoriedade de protecção dos prumos dos rails tem vindo a ser descurada em algumas das novas vias que vão sendo abertas ao tráfego. Mas a coisa vai passando despercebida à maioria, até começarem novamente a aparecer em maior número, motociclistas cortados tipo "fiambre".

É como já disse, a maioria das estradas aqui do norte usa os rails normais, é raro ver essas protecções que falas, a alternativa aos rails normalmente são blocos de cimento (daqueles que se usam normalmente em obras para fazer novas vias) o que não é propriamente melhor, e pneus acho que nunca vi. Daí não perceber esse grande 'êxito' que falas da Task Force, só se for aí para o sul..

(19-05-2016 às 10:32)LoneRider Escreveu:  
(19-05-2016 às 10:19)xiko_dsg Escreveu:  
(19-05-2016 às 09:24)Cloud Escreveu:  Isso do filtering é um escândalo não estar ou permitido ou proibido. Sempre que um carro me aperta fico sempre a pensar 'se tivesse batido, a culpa era de quem?' e fico sempre com a ideia que acabava por ser minha, apesar do carro se ter mandado para a outra via sem sequer olhar nem dar pisca. Mas também não o proíbem, simplesmente deixam andar, é ridículo.

Quanto aos rails nunca percebi realmente que 'task force' é essa. Pelo menos aqui no norte tudo o que é auto estrada, via rápida, etc, tem tudo rails desses de cortar à faca..

Se estiveres a fazer filtering...e se um carro te bater a culpa é tua...

Depende de como se argumente...

Pois o problema é esse, é ter que andar a inventar para me livrar de ter culpa porque algum anormal mudou de via sem olhar para o espelho! Ou se proíbe activamente, o que obviamente não concordo, ou se legisla em condições, este limbo não serve para nada..


RE: Inspecções de motociclos de cilindrada superior a 250cc avançam em 2016? - LoneRider - 19-05-2016

O tudo ou nada às vezes não serve melhor o cidadão.
Tu quando vais enlatado e mudas de faixa quais são as precauções que Tomás antes de o fazer!?