Motonliners
[Mota seguinte] Indeciso motas 125 2 tempos! - Versão de Impressão

+- Motonliners (https://motonliners.pt)
+-- Fórum: Ser motociclista (https://motonliners.pt/forum-ser-motociclista)
+--- Fórum: Primeira moto ou moto seguinte (https://motonliners.pt/forum-primeira-moto-ou-moto-seguinte)
+--- Tópico: [Mota seguinte] Indeciso motas 125 2 tempos! (/topico-mota-seguinte-indeciso-motas-125-2-tempos)

Páginas: 1 2 3 4 5 6 7 8


RE: Indeciso motas 125 2 tempos! - Furras - 26-05-2015

(26-05-2015 às 15:28)carlos-kb Escreveu:  Epa..... para agente de autoridade, se é que o és, caro di0n3, demonstras uma profunda falta de respeito pelos teus semelhantes.
Não vi, de todo, o Lonerider ofender-te... apenas e de modo sarcástico, como é , tentou fazer-te ver a razão.... e tu passaste logo para a ofensa fácil e barata, com insultos brejeiros. Essa postura não é de todo, bem vinda aqui.

As coisas discutem-se com argumentos. Quando se passa à ofensa pessoal, é sinal que os contra-argumentos faltam.

Todos te tentaram chamar mais ou menos à razão. Seja do ponto de vista legal, técnico, como de prestações. Acredita que não é por ser a 2t, se estiver limitada a 11kw, que irás ter as tais prestações que te satisfaçam, acredita nisso, porque são motos que estarão mesmo muito "estraguladas". E depois, de forma confusa, ainda misturaste modelos 4T, que pouco mais serão em termos dinâmicos, que a tua moto actual (caso da YZF R125).

E ainda te disseram que a forma fácil de dares a volta à situação era na realidade obteres um título de condução que te permitisse conduzir algo mais, e até te sugeriram modelos de baixa cilindrada para isso.

Ou seja, todos te tentaram ajudar, de forma mais ou menos brincalhona.... mas ninguém te faltou ao respeito, como tu acabaste por fazer. E repito.... como autoridade que dizes ser... não te ficou nada bem. Definitivamente espero que não sejas assim, no cumprimento do teu dever.

Fica bem!

clap clap clap clap


RE: Indeciso motas 125 2 tempos! - Bad Attitude - 26-05-2015

(26-05-2015 às 15:43)Furras Escreveu:  Shady,
Menos, muito menos.
Não vás por aí, estás a pisar uma linha muito ténue.
Tu tens bigode e barriga??? andas com um chouriço e broa na algibeira e garrafão de vinho na mão? é assim que os Portugueses são imaginados lá fora, não conhecemos o di0n3, portanto não vamos generalizar um triste episódio.

clap

On topic^
Qual é o teu orçamento para gastar numa mota ?


RE: Indeciso motas 125 2 tempos! - di0n3 - 26-05-2015

(26-05-2015 às 17:40)Bad Attitude Escreveu:  
(26-05-2015 às 15:43)Furras Escreveu:  Shady,
Menos, muito menos.
Não vás por aí, estás a pisar uma linha muito ténue.
Tu tens bigode e barriga??? andas com um chouriço e broa na algibeira e garrafão de vinho na mão? é assim que os Portugueses são imaginados lá fora, não conhecemos o di0n3, portanto não vamos generalizar um triste episódio.

clap

On topic^
Qual é o teu orçamento para gastar numa mota ?

Se vender a minha por 1500euros é por esse preço que estou disposto a gastar.
Em relação a ser ilegal ou não, verdade seja dita, desde que esteja no livrete 11kw (sejam reais ou fictícios é legal)! É a mesma coisa de quer um carro e dar uma repro! Ele no livrete vai ter os mesmos cavalhos, só que na realidade tem mais.. Enfim não compliquem a história dos 11kw! Que eu saiba uma cagiva mito e honda nsr têm 11kw no livrete e no entanto andam mais que as 4tempos por serem 2tempos. Sejam coerentes nesse aspecto.
Quanto à situação do Rider já lhe pedi desculpa e vi que foi um mal entendido, não vale a pena bater no ceguinho quando ele admite que errou.. Não vale a pena tocar na mesma tecla. Vocês já conhecem a sua ironia e sabem que ele está a brincar ou não, uma das desvantagens na internet e não perceber a ironia de terceiros. Como disse anteriormente pedi desculpa ao Rider e a todos os membros devido a uma má interpretação de uma ironia


RE: Indeciso motas 125 2 tempos! - pedromt07 - 26-05-2015

eu ia para uma nsr125, é uma mota bacana, fácil de deslimitar e assim, ou então uma dtr também é fixe. eles dizem 11kw mas muitas vêm full power. a maioria das 125 2t são muito fáceis deslimitar, escape e mexer no carburador, ou então tirar os estranguladores da admissão.
eu não vejo problema, a mota é do rapaz, se ele quer comprar uma mota com mais do que diz o livrete é escolha dele, aliás eu cá nem posso falar porque a minha MT está "limitada". mas já agora se queres evoluir, tira a carta e compra uma xt que são muito boas, seria o que eu faria  blink
p.s. apresenta-te se ainda não o fizeste


RE: Indeciso motas 125 2 tempos! - carlos-kb - 26-05-2015

(26-05-2015 às 19:09)di0n3 Escreveu:  Em relação a ser ilegal ou não, verdade seja dita, desde que esteja no livrete 11kw (sejam reais ou fictícios é legal)! É a mesma coisa de quer um carro e dar uma repro! Ele no livrete vai ter os mesmos cavalhos, só que na realidade tem mais.. Enfim não compliquem a história dos 11kw! Que eu saiba uma cagiva mito e honda nsr têm 11kw no livrete e no entanto andam mais que as 4tempos por serem 2tempos. Sejam coerentes nesse aspecto.

Depois (e ainda pensando que és agente de autoridade, como fizeste supor), um dia que sejas eventualmente apanhado, por exemplo, a 170 Km/h, num radar? Uma 125 de )alegados) 15cv a essa velocidade, dá azo a desconfiança, ou não?

Falando nas full power, uma Cagiva Mito vem com 34cv.... Uma NSR 125 vem com 27cv.... Uma Aprilia RS125 apresenta-se com 28cv!

Já alguma vez conduziste uma two stroke?
De qualquer maneira, espero que estejas ciente do que é uma moto a 2 tempos. Do que gasta, não só em combustível, óleo, mas igualmente a manutenção intensa e muito regular que tem de ter. A curto e médio prazo (mediante o estado daquilo que encontres), terás gasto mais nela, do que o montante que gastarias para tirar pelo menos a carta A2, e eventualmente encontrares uma 4t já com prestações aceitáveis.

Ter uma(s) 2t, hoje em dia, só por fetiche e pura dedicação, como acontece com o Broly.
Mas se é isso que queres, seja mais ou menos legal, seja mais ou menos adequado àquilo que pretendes.... vai em frente! Mas pelo menos vais fazê-lo, estando avisado disso.


RE: Indeciso motas 125 2 tempos! - Mr.Ricky - 26-05-2015

Bom se é isso que queres e gostas força!

Assim numa pequena pesquisa só encontrei 2 NSR's e 1 RS.

http://saopedro.olx.pt/aprilia-rs-125-11kw-motor-novo-iid-479268520

http://leiria-leiria.olx.pt/honda-nsr-125-kit-150-iid-466205729

http://serta-castelobranco.olx.pt/honda-nsr-125-11kw-iid-478367298

Depois se vires que afinal não é bem isso que queres ou te fartares, vendes a 2T e compras uma 4T novamente! lol tong


RE: Indeciso motas 125 2 tempos! - pedromt07 - 27-05-2015

(26-05-2015 às 22:40)carlos-kb Escreveu:  Já alguma vez conduziste uma two stroke?
De qualquer maneira, espero que estejas ciente do que é uma moto a 2 tempos.

quando li isto lembrei-me logo deste video :https://youtu.be/1VB1PGy3oLw?t=424 olha que são motores completamente diferentes( 2t e 4t)
eu ia para uma xt, até arranjas ai umas baratas, mas se tem mesmo de ser 125 2t iria para a dtr blink


RE: Indeciso motas 125 2 tempos! - carlos-kb - 27-05-2015

A DTR é uma trail. E não sei se será isso que este user procura efectivamente. Até porque se o objectivo é ganhar prestações, nada melhor que uma "sport".

O mesmo se passa com a "maior" e menos fumarenta XT. É um estilo que.... ou se gosta, ou se detesta. Por exemplo a mim, as motos puramente trail-enduristas não me dizem nada.

A ir para uma trail 2t com prestações "engraçadas", preferia antes a irrequieta TDR125.

Mas dentro das 125 2t estradistas ainda há  muito mais por onde escolher. Por exemplo, as mais raras TZR125 ou RG125, também davam cartas.
Ou para quem queira algo completamente diferente.... a Gilera CX125 (raríssima e muito díficil de encontrar)!

Mas a Cagiva Mito.... ai a Cagiva Mito.... com o seu cunho "Tamburini" e a sua extrema semelhança com a linhagem também ela "tamburinense" das 748/916/996/998.  bigsmile


RE: Indeciso motas 125 2 tempos! - Rod - 27-05-2015

E muda de pistão com muita frequência, experiência própria com Cagiva  thumbsup

Mas que dava um gozo enorme, isso dava.


RE: Indeciso motas 125 2 tempos! - carlos-kb - 27-05-2015

(27-05-2015 às 10:59)Rod Escreveu:  E muda de pistão com muita frequência, experiência própria com Cagiva  thumbsup

Mas que dava um gozo enorme, isso dava.

Até a minha Famel XF25S o fez... Por duas vezes! lol

A primeira por segmentos partidos... a segunda para passar a 80cc.

A tua Cagiva era a Prima, certo Rod?

Andei muitos kms foi com uma Cagiva Tamanaco 125. Andava bem.... mas nos dias de muito calor, e em cidade, se visse que estava a aquecer muito convinha parar para a deixar arrefecer. smile