Bobine Ignição Yamaha R6 2005 -
nunofarias - 15-09-2025
Bom dia malta,
Tenho uma Yamaha YZF R6 de 2005 (120cv) e tenho que trocar uma bobine de ignição. Comprei há uns tempos na web da adritec uma que na web dizia ser compativel com a R6. Os resultados dos testes que fiz com o multimetro foram contrarios pois o valor das resistencias primaria e secundaria estão muito acima do recomendado pela yamaha.
Alguém recomenda alguma web credivel onde se possa comprar uma bobine que seja realmente compativel com a R6? O critério dos 3Bs é sempre agradecido: Bom, Bonito e Barato.
Obrigado e boas curvas!
RE: Bobine Ignição Yamaha R6 2005 -
michelfpinto - 17-09-2025
Não tenho ideia do que pode custar uma bobine, mas não seria mais fácil ir directamente a um concessionário Yamaha? Ou procurava net com a referência da bobine original? Sendo um modelo mais antigo talvez já não se encontre tanta coisa.
RE: Bobine Ignição Yamaha R6 2005 -
nunofarias - 17-09-2025
(17-09-2025 às 09:39)michelfpinto Escreveu: Não tenho ideia do que pode custar uma bobine, mas não seria mais fácil ir directamente a um concessionário Yamaha? Ou procurava net com a referência da bobine original? Sendo um modelo mais antigo talvez já não se encontre tanta coisa.
Uma bobine pode custar 100€ indo pelo caminho "fácil" (só a peça). Com 4 cilindros, terias que multiplicar por 4 o valor das bobines. Há no mercado por 20€ mas têm que respeitar os valores de referencia para as resistencias primaria e secundaria. Mal estaríamos se para uma mota de 2005 não houvesse peças como uma bobine. É como dizer que para carros mais velhos nao há baterias. Se tiveres alguma info que vá em linha com a minha pergunta original, feel free to share!
RE: Bobine Ignição Yamaha R6 2005 -
LoneRider - 19-09-2025
Experimenta na Yamaha Motor de Portugal!
Como alternitiva tens a "filial" no Japao!