Motonliners
Compra de moto com um problema - Versão de Impressão

+- Motonliners (https://motonliners.pt)
+-- Fórum: O mundo das motos (https://motonliners.pt/forum-o-mundo-das-motos)
+--- Fórum: Geral (https://motonliners.pt/forum-geral)
+--- Tópico: Compra de moto com um problema (/topico-compra-de-moto-com-um-problema)

Compra de moto com um problema - duartelima - 21-04-2015

boa noite, adquiri uma moto há já algum tempo, em 2014. Acontece que a mota tinha um problema que só detetei meses mais tarde, e na altura o vendedor não o mencionou. Verifiquei há pouco tempo que esse mesmo vendedor tinha postado num fórum da marca, ´qual seria a solução para o problema e isso aconteceu antes de me vender.
Confrontei o vendedor por mail e ele assumiu que a mota já detinha o problema.
Foi por acaso que descobri isso, pois procurava na net qual seria a origem para esse problema na mota, pois pretendo vender a mota e não quero vender ocultando essa situação a alguem que queira comprar. Por me ter terem feito a mim, nao tenho de agir da mesma forma com outra pessoa.
Algum conselho para o que possa fazer, onde me aconselhar ou alguém que possa ajudar.
Obrigado

RE: Compra de moto com um problema - marco.clara - 21-04-2015

Pela descrição, e assumindo que está fora de questão o anterior vendedor assumir a responsabilidade (e os encargos) da reparação que ele próprio deveria ter feito, resta decidir entre uma de duas opções:

1. Reparar a moto e vendê-la (ou ficar com ela) com o problema resolvido;
2. Vender a moto indicando que tem esse problema e eventualmente fazendo uma cedência no preço a quem a quiser comprar no estado em que se encontra.

Já agora, podemos saber qual a moto e qual o problema?
De certeza que não é possível responsabilizar o anterior vendedor? É particular ou oficina/stand?

RE: Compra de moto com um problema - michelfpinto - 21-04-2015

(21-04-2015 às 23:26)duartelima Escreveu:  boa noite, adquiri uma moto há já algum tempo, em 2014. Acontece que a mota tinha um problema que só detetei meses mais tarde, e na altura o vendedor não o mencionou. Verifiquei há pouco tempo que esse mesmo vendedor tinha postado num fórum da marca, ´qual seria a solução para o problema e isso aconteceu antes de me vender.
Confrontei o vendedor por mail e ele assumiu que a mota já detinha o problema.
Foi por acaso que descobri isso, pois procurava na net qual seria a origem para esse problema na mota, pois pretendo vender a mota e não quero vender ocultando essa situação a alguem que queira comprar. Por me ter terem feito a mim, nao tenho de agir da mesma forma com outra pessoa.
Algum conselho para o que possa fazer, onde me aconselhar ou alguém que possa ajudar.
Obrigado

Tanto quanto sei não poderás fazer grande coisa... Comprar a privados tem estas chatices... Se temos a sorte de que esteja boa ganhamos uns trocos, se tivermos azar perdemos o dinheiro... Espero que consigas algo dele mas só se ele quiser, caso contrário, tanto quanto sei, nada na lei o obriga a aceitar a mota ou devolver parte do €.

RE: Compra de moto com um problema - dfelix - 22-04-2015

Hã?

[Imagem: ng1689226.JPG]

Dificilmente alguém te vai ajudar a resolver um problema se ninguém souber do que se trata...
disapointed

RE: Compra de moto com um problema - Maverick49 - 22-04-2015

AHAHAHAHAHAA

RE: Compra de moto com um problema - FerroH - 22-04-2015

(22-04-2015 às 01:59)dfelix Escreveu:  Dificilmente alguém te vai ajudar a resolver um problema se ninguém souber do que se trata...
disapointed

Nem mais!
Será melhor dizer aqui, qual o real problema?!...

RE: Compra de moto com um problema - OFFICER - 22-04-2015

Tópico movido para a secção correcta.

RE: Compra de moto com um problema - 7pires - 22-04-2015

ir chateando, ou então reparar

RE: Compra de moto com um problema - VMassa - 24-04-2015

(22-04-2015 às 01:59)dfelix Escreveu:  Hã?

[Imagem: ng1689226.JPG]

Dificilmente alguém te vai ajudar a resolver um problema se ninguém souber do que se trata...
disapointed

Epá pensei no mesmo! tong

RE: Compra de moto com um problema - LoneRider - 25-04-2015

Será que o problema é a falta de jeito?