Motonliners
Primeira Moto - Versão de Impressão

+- Motonliners (https://motonliners.pt)
+-- Fórum: Ser motociclista (https://motonliners.pt/forum-ser-motociclista)
+--- Fórum: Primeira moto ou moto seguinte (https://motonliners.pt/forum-primeira-moto-ou-moto-seguinte)
+--- Tópico: Primeira Moto (/topico-primeira-moto--5466)

Páginas: 1 2


Primeira Moto - AngryPT - 29-05-2022

Boa tarde
Pretendo adquirir a minha primeira moto 
Ando em olho uma moto adventure nos seguintes modelo 
CF moto MT800
triumph tiger 800
Muito gente esta falando que estou cometer um erro derivado ser minha primeira moto e ir para uma cilindrada tao alta
Gostaria de saber algumas opiniões por quem passou pelo mesmo
Gostaria de referir que vou tirar a carta A pois nao tenho carta de movo apenas de carro


RE: Primeira Moto - el_Bosco - 29-05-2022

O melhor é preencheres o formulário - https://motonliners.pt/topico-informa%C3%A7ao-formulario-nova-moto-ou-moto-seguinte.

Para quem não tem experiencia, começar numa 800 dessa gama pode não ser de facto o mais aconselhável...

Entre essas duas, se o orçamento não for questão, definitivamente a Tiger.

Tendo em conta o que disseste no outro tópico que abriste (não valia a pena, concentra as duvidas neste), a tua estatura vai ser um grande entrave à condução de motas desta (e de outras) gamas. Rebaixar a mota artificialmente é má ideia.

O meu palpite é que repenses bem não só a cilindrada mas também o tipo de mota.


RE: Primeira Moto - AngryPT - 29-05-2022

O tipo de mota não queria muito sair desse estilo porque é o estilo de mota que gosto mesmo e é por esse motivo mesmo que pretendo comprar a mota 
Quanto a cilindrada optei por uma 800 porque vejo todos começar com uma 300 ou 400 e passado semanas mudarem de cilindrada 
Quanto há altura da moto vi algumas ideias por ai como rebaixar a mota na balança acho que é assim que se diz. Como baixar o assento. Há própria tiger tem um assento que a mota desce um pouco
Eu já experimentei as duas de bicos de pés chego ao chão mas antes de comprar a moto quero definitivamente me sentir seguro na mota caso não me sinta seguro definitivamente a compra esta fora de questão


RE: Primeira Moto - AngryPT - 29-05-2022

- Tipo de CARTA DE CONDUÇÃO:
- Altura: 1.67
- Peso: 68
- Idade: 26
- Pendura (S/N): Talvez
- Será 1ª moto (S/N): Mais ou menos (Ja andei de mota 4 ltz 400)

MOTO

- Estilo preferido: Adventure 
- Custo (em euro): 13000/14000
- Nova/Usada: Nova

PERCURSO

- Regularidade (diario, semanal, mensal): Trabalho,casa Fim de semana fazer umas viagens maiores 
- Tipo de estrada: 
- Numero aproximado de KM: num dia de trabalho faço 24 km


RE: Primeira Moto - el_Bosco - 29-05-2022

(29-05-2022 às 16:52)AngryPT Escreveu:  O tipo de mota não queria muito sair desse estilo porque é o estilo de mota que gosto mesmo e é por esse motivo mesmo que pretendo comprar a mota.

Um coxo também pode querer muito de jogar à bola e até pode comprar uma. Não quer dizer que consiga jogar.

Com 1.65cm e sem qualquer experiencia prévia vais ter sempre imensas dificuldades em conduzir uma mota destas. São motas relativamente pesadas (ambas acima dos 220kg), com centros de gravidade altos e alturas de assento acima dos 83cm. Por mais que gostemos de certos modelos e gamas, há limitações físicas às quais não nos conseguimos escapar.

Rebaixar a mota é estar a alterar as características e dinâmicas da ciclística. Mesmo que disponibilizem assentos rebaixados e tentes outras "soluções", há limites para o que é possível alterar e será sempre em prejuízo da experiência de condução para qual a mota for desenhada.

E depois há a questão do custo. Dar 14k por uma mota destas, tendo em conta a tua estatura e total falta de experiencia parece-me muito má ideia.

Mal por mal, começaria antes por uma usada, de menos de metade do preço, mesmo que fosse do segmento que pretendes, para pelo menos ganhar alguma experiencia e perceber se isso é mesmo para ti. E passado um anito, trocar de facto, se for isso que pretendias.


RE: Primeira Moto - AngryPT - 29-05-2022

Na categoria adventure nao tou a ver assim muitas motos de baixa cilindrada tem a benelli trk


RE: Primeira Moto - Lifeinloops - 29-05-2022

Acho que um dos motivos do Bosco para te demover de comprar uma mota de 15 ou 14k, que nao está directamente mencionado é que ela vai cair. tendo em conta a tua estatura e experiência,
nao digo que "secalhar" vai cair..
Estou mesmo a dizer que vai! é impossível não acontecer. por muito que nos custe admitir..

mais vale deixarmos cair aquela mota usada, que serve mesmo para aprender, do que os olhos da nossa cara/mota de sonho. e vai cair algumas vezes, até pk o tipo de condução para o qual ela foi desenhada e o terreno que vai fazer, que eu suponho que seja o que vais querer fazer também, não é fácil mesmo, é bem difícil até, na minha opinião claro, eu nunca fiz isso de mota, certamente muita gente do fórum faz, eu faco BTT, é diferente claro mas se a bicicleta pesasse mais 200 kg e tivesse acelerador ia ser difícil na mesma, talvez até mais.

esses são os meus quinhentos


RE: Primeira Moto - AngryPT - 29-05-2022

Eu compreendo o que me estão alertando.
Primeiramente vou tirar a carta de condução.
Assim que tiver a carta de condução vou ver se faço os test ride.
Quanto a isso da altura já vi gente com a mesma altura que eu andar em motas bmw gs 1200 mas la esta a tal historia da experiencia de moto.
Mas para primeira moto quais motos aconselham.


RE: Primeira Moto - gonzas - 29-05-2022

Cb 500 em 3, 2, 1...


RE: Primeira Moto - el_Bosco - 29-05-2022

Eu sugeria uma RE Himalayan.

https://www.olx.pt/d/anuncio/royal-enfield-himalayan-com-garantia-IDH6tIx.html