Motonliners
[Primeira mota] Finalmente decidi tirar a carta! - Versão de Impressão

+- Motonliners (https://motonliners.pt)
+-- Fórum: Ser motociclista (https://motonliners.pt/forum-ser-motociclista)
+--- Fórum: Primeira moto ou moto seguinte (https://motonliners.pt/forum-primeira-moto-ou-moto-seguinte)
+--- Tópico: [Primeira mota] Finalmente decidi tirar a carta! (/topico-primeira-mota-finalmente-decidi-tirar-a-carta)



Finalmente decidi tirar a carta! - Andrefs - 13-09-2021

DONO

- Tipo de CARTA DE CONDUÇÃO: Carta A
- Altura: 1.75m
- Peso: 75Kg
- Idade:29
- Pendura (S/N): Sim
- Será 1ª moto (S/N): Sim

MOTO

- Estilo preferido: Naked, Desportiva
- Custo (em euro): 6000€
- Nova/Usada: Indiferente

PERCURSO

- Regularidade (diario, semanal, mensal): Semanal/Diário
- Tipo de estrada: AE, nacional
- Numero aproximado de KM: 40Km / Dia

RESUMO:
Apenas vou tirar a carta de mota agora aos 29 anos e estou indeciso na minha primeira mota.
Gosto bastante das estilo desportivo / naked. 
Para já estou a pensar numa 600 e tenho estas 3 em vista
- Honda Hornet (usada)
- Kawasaki Z650 (aqui poderia ir para o modelo de 2021)
- Mt-07 (usada)

A Hornet sempre foi a que gostei mais, mas para estes preços encontro tudo de 2014 para baixo. A Z650 gosto bastante da estética dela, mas acaba por ser a que tem menos potência e não sei até que ponto não vou ficar depois desiludido. A Mt-07 está no meio das duas anteriores.

Gostava que fosse uma mota esteticamente bonita que chamasse à atenção e com um bom som (aqui provavelmente depois terei de mudar a ponteira ou escape).

Que mota recomendam ? Que outro modelo poderia optar?


RE: Finalmente decidi tirar a carta! - MotardFeio - 15-09-2021

Bem vindo.

Se queres um bom som, nada bate a MT com uma akrapovic, dá um ronco delicioso!

A Hornet é a "mais moto" das três que enumeras, e as azuis de 2002 são as que andam mais...

Podes juntar ao lote uma CBR 650 que é suave e ainda tem algum pulmão - embora seja carenada, não sei se encontras por esse preço.


RE: Finalmente decidi tirar a carta! - Andrefs - 15-09-2021

(15-09-2021 às 09:01)MotardFeio Escreveu:  Bem vindo.

Se queres um bom som, nada bate a MT com uma akrapovic, dá um ronco delicioso!

A Hornet é a "mais moto" das três que enumeras, e as azuis de 2002 são as que andam mais...

Podes juntar ao lote uma CBR 650 que é suave e ainda tem algum pulmão - embora seja carenada, não sei se encontras por esse preço.

Esta semana andei a pesquisar um pouco mais e a Kawasaki Z650 já está posta de lado.
As hornets não consigo encontrar quase nenhuma dentro desses valores que não seja inferior a 2010.

Neste momento estou mais inclinado entre a Mt-07 e a CBR 650 que também já andei a ver esta semana. A CBR tenho encontrado algumas jeitosas e até recentes por esses valores. A mota que vou usar a tirar a carta vai ser uma CBR600, vai dar para tirar as minhas dúvidas.

Quanto à cbr e o ronco dela, alguma coisa a dizer?


RE: Finalmente decidi tirar a carta! - MotardFeio - 15-09-2021

É um 4 em linha, vai ter "aquele" uivo em altas se tiver um escape decente, como qualquer 4 em linha.
Dependendo do escape, será mais ou menos alto, claro.

O barulho do 2 em linha da MT, como tem aquela cambota "diferente", quase simula um v2.


RE: Finalmente decidi tirar a carta! - Almareado - 19-10-2021

Está-te a faltar a moto que melhor substitui a Hornet. A Honda CB650F. Com esse orçamento tens muitas por onde escolher.


RE: Finalmente decidi tirar a carta! - Magic33 - 22-10-2021

(19-10-2021 às 12:09)Almareado Escreveu:  Está-te a faltar a moto que melhor substitui a Hornet. A Honda CB650F. Com esse orçamento tens muitas por onde escolher.

Ia dizer exatamente o mesmo tens a CB650F é uma boa opção também dentro daquilo que vais usar. Mas para quem já teve uma Hornet 600 2004 também te digo que se quiseres um pouco mais de adrenalina a Hornet é sempre uma boa opção seja qual for o ano. thumbsup