Motonliners
Capacete a comprar - Versão de Impressão

+- Motonliners (https://motonliners.pt)
+-- Fórum: O mundo das motos (https://motonliners.pt/forum-o-mundo-das-motos)
+--- Fórum: Equipamentos e acessórios (https://motonliners.pt/forum-equipamentos-e-acessorios)
+---- Fórum: Capacetes (https://motonliners.pt/forum-capacetes)
+---- Tópico: Capacete a comprar (/topico-capacete-a-comprar)



Capacete a comprar - BentoAT - 31-10-2019

Boas pessoal, mais um post sobre capacetes.
Preciso de comprar um capacete e como tal, surgem algumas dúvidas.
Eu uso óculos portanto tem de ter viseira solar e até 250-300 nos máximos. Além das pequenas viagens na cidade, quero um capacete que seja confortável durante longas viagens (3-4horas em cima da mota por exemplo).

Eu já pesquisei bastante, vi várias reviews e vídeos de pessoal a falar, li comentários aqui no fórum e inclino-me sempre para HJC, apesar de estar um pouco à nora, admito.
Ora bem, estava a pensar comprar o RPHA ST, 200euros parece-me interessante, no entanto reparei que já é um capacete descontinuado, como tal já vai ter uns quantos anos de parteira quando o comprar. Depois de ler que os capacetes têm anos de vida (5-7 anos, não sei se é verídico ou não, há quem diga que sim, há quem diga que não), não me apetece estar a gastar dinheiro assim.

Depois descobri o RPHA 70, que está um pouco acima do orçamento 325euros, ou com sorte se arranjar uma promoção, até mais barato. No entanto estive numa loja e experimentei um. Ora a minha cabeça mede 55cm o que se traduz num S da HJC, o S que eu experimentei estava algo apertado nas laterais, não estava super confortável por assim dizer. O homem da loja diz que isso depois ganha forma e o capacete fica mais confortável, é assim mesmo?

Outra questão prende-se com a cor, gostaria de preto matte, por outro lado, o branco não me parece mau de todo, não só devido à segurança por ser mais visível, mas também pelo facto de não absorver tanto calor. Isto é algo que se nota? É algo a ter em consideração, ou tanto faz?

Por fim, reparei que no site da sharp o RPHA 70 tem pior classificação do que o FG ST ou C70, o que achei estranho, visto ser um capacete mais caro.

Portanto, estou assim na dúvida sobre o que fazer. Conselhos precisam-se! E já agora lojas também, que já procurei em vários sites e não faz mal procurar noutros tantos! smile

Por favor e obrigado!

Peço desculpa pelo testamento e pela questão, mas isto é um tema tão pessoal que gostava de ter feedback real. Obrigado.


RE: Capacete a comprar - dfelix - 31-10-2019

(31-10-2019 às 02:57)BentoAT Escreveu:  Boas pessoal, mais um post sobre capacetes.

Dá uma vista de olhos no tópico precisamente abaixo do teu:

Dúvidas na compra de capacete by Danieluis

Muitas das tuas dúvidas estão já lá respondidas.


RE: Capacete a comprar - marco.clara - 31-10-2019

(31-10-2019 às 03:31)dfelix Escreveu:  
(31-10-2019 às 02:57)BentoAT Escreveu:  Boas pessoal, mais um post sobre capacetes.

Dá uma vista de olhos no tópico precisamente abaixo do teu:

Dúvidas na compra de capacete by Danieluis

Muitas das tuas dúvidas estão já lá respondidas.

O que o dfelix quis dizer de forma educada foi...

[Imagem: 22711800_646849b145.jpg]


RE: Capacete a comprar - pareias - 31-10-2019

RTFM... traz-me recordações do linux nos anos 1998, 1999, e por aí fora.

Sempre que o kernel não identificava um componente... a resposta era... RTFM.

Depois passavam meses até que alguém lançava um patch e tínhamos mais uma compilação do kernel durante umas horas.


RE: Capacete a comprar - Velasquez87 - 31-10-2019

Boas,

Ontem um user deste fórum tomou essa decisão em 5 minutos, aquando da mesma dúvida, bom e barato. A HJC faz isso, mas também deves calçar o capacete e ver como te sentes com ele.

Eu tenho o ST. Se puderes sobe 2/3 gamas...para o RPHA 11/70 (o 70 deve ter viseira solar)

Mas se comprares o ST por esse preço, é caro...


RE: Capacete a comprar - pmp - 31-10-2019

O 70 tem viseira solar. O meu também me estava um bocado apertado nas bochechas quando o comprei. Já alargou um bocado e agora está confortável.


RE: Capacete a comprar - Teixeira - 03-11-2019

Shark D- Skwal versão Miguel Oliveira bigsmile
Excelentes acabamentos, viseira solar
Comprei um e estou satisfeito com ele


Capacete a comprar - some1 - 03-11-2019

Comprei recentemente um AGV K5, e estou bastante satisfeito. Tem viseira solar, um espaço específico para a entrada das hastes dos óculos que só reparei a pouco tempo.