Motonliners
Revisões caseiras - Versão de Impressão

+- Motonliners (https://motonliners.pt)
+-- Fórum: Garagem (https://motonliners.pt/forum-garagem)
+--- Fórum: Mecânica e reparação (https://motonliners.pt/forum-mecanica-e-repara%C3%A7ao)
+--- Tópico: Revisões caseiras (/topico-revisoes-caseiras)

Páginas: 1 2 3 4


Revisões caseiras - HugoAz - 20-10-2019

E essas revisões caseiras?
Mudança de óleo do motor, óleo da transmissão, filtro de óleo e de ar.
Dar ainda uma vista de olhos nos cabos e dar uma pequena afinação, para finalizar, lubrificar todas as partes que precisam!
Assim sei o material que realmente leva e não o que me espetam na fatura para pagar!
Há certas oficinas que metem material de terceira e entregam a mota ao cliente a dizer que levou tudo do bom e do melhor censored

[Imagem: 1.jpg]


RE: Revisões caseiras - marco.clara - 20-10-2019

Tenho bastante respeito por quem faz a manutenção periódica das suas motas sem recorrer a serviços de uma oficina. thumbsup

Eu não me sinto à vontade para o fazer. Sou um "zero" à esquerda nesse sentido e prefiro entregar as motas nas mão de alguém que perceba do assunto. A falta de tempo também não ajuda. Provavelmente se tentasse fazer uma simples revisão demoraria 10 vezes mais tempo do que um profissional.

Boa revisão! V


RE: Revisões caseiras - pareias - 20-10-2019

(20-10-2019 às 16:03)marco.clara Escreveu:  ... A falta de tempo também não ajuda. Provavelmente se tentasse fazer uma simples revisão demoraria 10 vezes mais tempo do que um profissional.
...

Idem. Só mudo o óleo e raramente.

De resto, entrego esse trabalho a Profissionais.


RE: Revisões caseiras - Velasquez87 - 20-10-2019

(20-10-2019 às 16:03)marco.clara Escreveu:  Tenho bastante respeito por quem faz a manutenção periódica das suas motas sem recorrer a serviços de uma oficina. thumbsup

Eu não me sinto à vontade para o fazer. Sou um "zero" à esquerda nesse sentido e prefiro entregar as motas nas mão de alguém que perceba do assunto. A falta de tempo também não ajuda. Provavelmente se tentasse fazer uma simples revisão demoraria 10 vezes mais tempo do que um profissional.

Boa revisão! V

Próxima muda de óleo e filtros agendamos isso com umas minis à mistura shy blink


RE: Revisões caseiras - HugoAz - 20-10-2019

Eu também consigo fazer as revisões porque tenho a casa de aldeia, porque na cidade não poderia fazê-lo... a não ser que fosse na garagem do prédio mas, ainda me arriscava a stresses com algum vizinho que há quem seja sempre contra o que os outros fazem disapointed
Conhecimento técnico (neste caso) não é preciso muito, é só desapertar parafusos e saber a quantidade de óleo que leva e pouco mais.
Um boa maneira de se passar umas horitas!


RE: Revisões caseiras - Nfilipe - 20-10-2019

Areias so entregas a profissionais? Tao mas cada mes tens uma opiniao diferente?

Ha por ai um topico que dizias nao levar a oficina por isto aquilo e outro e ate foste ajustar a caixa de direcao, numa mota dentro da garantia porque nao valia a pena pagar. Agora ja so mudas o oleo e raramente? Nao admira que ninguem te leve a serio... Es um troca tintas. Bem mas tambem nao é novidade para ninguem aqui.

Quanto ao topico, fazes bem hugo. Eu tambem troco o oleo e filtros. Coisas simples como isso nao se justifica levar a oficina e como bem disseste, e ao fazer mos nós sabemos o que la metemos. É diferente da oficina dizer que la meteu um motul, cobrar como tal e meteu um de marca branca que nao vale ponta! Eu faco as revisoes periodicas e so nao faco mais como mudar uma transmissao porque nao tenho espaco e ferramenta.


RE: Revisões caseiras - el_Bosco - 20-10-2019

A não ser...que estejas dentro da garantia. angel


RE: Revisões caseiras - pareias - 20-10-2019

(20-10-2019 às 18:31)Nfilipe Escreveu:  Areias so entregas a profissionais? Tao mas cada mes tens uma opiniao diferente?

Ha por ai um topico que dizias nao levar a oficina por isto aquilo e outro e ate foste ajustar a caixa de direcao, numa mota dentro da garantia porque nao valia a pena pagar. Agora ja so mudas o oleo e raramente? Nao admira que ninguem te leve a serio... Es um troca tintas. Bem mas tambem nao é novidade para ninguem aqui.

Quanto ao topico, fazes bem hugo. Eu tambem troco o oleo e filtros. Coisas simples como isso nao se justifica levar a oficina e como bem disseste, e ao fazer mos nós sabemos o que la metemos. É diferente da oficina dizer que la meteu um motul, cobrar como tal e meteu um de marca branca que nao vale ponta! Eu faco as revisoes periodicas e so nao faco mais como mudar uma transmissao porque nao tenho espaco e ferramenta.


Ajustei a caixa da direcção? Nunca o fiz. Nem disse que o tinha feito.

Portanto, como de costume, estás a inventar.

Perguntei por uma ferramenta para o fazer, daí a ter feito ou tentado vai uma grande distância.

O que já fiz foi mudar o óleo, filtro de ar, e coisas assim.


Revisões caseiras - pedromt07 - 20-10-2019

Essas coisas pequenas compensa sempre fazer em casa, faz-se bem e num instante.
Alem das mudas de óleo costumo mudar as velas, oleo de suspensão e na 07 cheguei a lubrificar os rolamentos da direcção, mas pelo trabalho desta última acho que irei adiar muito fazer isso outra vez.
Afinar válvulas em motas com pastilha ainda não me aventurei a fazer, mas numa de parafuso já o fiz e é bastante fácil desde que se perceba o funcionamento do motor.
No fundo tudo é fácil, desde que se tenha paciência, um manual de serviço e umas cervejas tudo se resolve.
.
.
.
Areias então não fazias tu as coisas? Essa bipolaridade está a bater forte. Até me pediste o contacto de quem me fez a chave da Direcção da 07...

Enviado do meu SM-G935F através do Tapatalk


RE: Revisões caseiras - pareias - 20-10-2019

(20-10-2019 às 19:07)pedromt07 Escreveu:  Essas coisas pequenas compensa sempre fazer em casa, faz-se bem e num instante.
Alem das mudas de óleo costumo mudar as velas, oleo de suspensão e na 07 cheguei a lubrificar os rolamentos da direcção, mas pelo trabalho desta última acho que irei adiar muito fazer isso outra vez.
Afinar válvulas em motas com pastilha ainda não me aventurei a fazer, mas numa de parafuso já o fiz e é bastante fácil desde que se perceba o funcionamento do motor.
No fundo tudo é fácil, desde que se tenha paciência, um manual de serviço e umas cervejas tudo se resolve.
.
.
.
Areias então não fazias tu as coisas? Essa bipolaridade está a bater forte. Até me pediste o contacto de quem me fez a chave da Direcção da 07...

Enviado do meu SM-G935F através do Tapatalk


É isto. Perguntar por uma chave não significa que o tivesse feito. Pensei em fazer, mas não tive tempo.

Afirmei que o tinha feito?

Se não afirmei, estão a fazer conjecturas, como de costume.