Motonliners
Desabafos - Versão de Impressão

+- Motonliners (https://motonliners.pt)
+-- Fórum: Ser motociclista (https://motonliners.pt/forum-ser-motociclista)
+--- Fórum: Imagem do motociclista (https://motonliners.pt/forum-imagem-do-motociclista)
+--- Tópico: Desabafos (/topico-desabafos)

Páginas: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17


RE: Desabafos - Gonzalez - 05-10-2019

A minha parece uma ambulância as vezes lol Mas tens uns quantos que travam sem nada a frente... Ainda não percebi é o porque...


RE: Desabafos - Nfilipe - 22-02-2020

Agora que já tenho uma espécie de mota a sério! lol e até já ando por ai a dar umas voltas novamente, tenho constatado um fenómeno interessante, ver grupos de motociclistas em que nao 1, nem 2 nem sequer 3, mas tipo 5 ou mais, quer dizer hoje pelo menos contei 5 que passaram por mim, em que todos tinha a puta da mesma mota! Foda-se, tipo a sério? tudo de Gs com malas laterais, mas nao diferentes versões da gs, todos com a 1200 e se estivesse mais atento se calhar ainda notava que todos tinham o mesmo esquemas de cores! lol

Quando andava a viajar de thundercat ja tinha reparado que devia ser dos poucos a fazer turismo naquele tipo de mota, mas agora então só vê praticamente o pessoal com trail a fazer turismo!


RE: Desabafos - HugoAz - 22-02-2020

Há muita gente stressada na estrada, há motociclistas que abusas é verdade mas, ainda acho que há mais automobilistas que abominam motociclistas... Moro numa cidade pequena onde está longe mas muito longe de um trânsito como Porto ou Lisboa, contudo, nos dias do WTCR são filas e filas de carros onde para fazer um percurso que num dia normal demora 10min, está-se 1h a 1.30h e, claro que quem tem mota não se vai meter ao trânsito de carro...

Pois nesses dias, todos os anos, há carros que se chegam de propósito para a divisória da estrada só para fechar a passagem das motas... No ano passado, um Sr. que ia numa Varadero com a companheira mesmo na minha frente não caiu porque não calhou... o carro ao ver a mota a aproximar-se encostou-se mesmo ao risco da estrada... e pergunto porquê fechar a passagem às motas? Não lhes vão tirar o lugar na fila!

Por acaso foi a ele, provavelmente se fosse a mim e eu fosse sozinho na mota, mal acabassem de vir carros de frente, ficava sem o espelho de certezinha! Porque há pessoas que só aprendem assim, quando lhes sai da carteira!

Mas resumindo, quando ando de mota é para curtir, seja na CBR para dar uns esticanços, seja na Yama para passear, não provoco, não entro em picanços, em filas se houver espaço para passar, passo devagar e com cuidado, se não houver, espero na minha, na boa, sem stresse!
Agora se for a furar a fila e vir que alguém me fecha o caminho de propósito fazendo-me travar meio que bruscamente (e muitas das vezes até se riem), pode acontecer 2 coisas, se for acompanhado fico lixado mas não se passa nada, se for sozinho o mais certo é o espelho ir ao ar!


Desabafos - nelsonajm - 22-02-2020

Confesso que já acariciei alguns espelhos... E dei-me ao trabalho de o fazer e esperar pelo enlatado só para lhe dar uma cabeçada... Embora ele deva ter ganho juízo e ido embora... Já foi há muito tempo... Era mais novo... Não tenho orgulho do que fiz... Hoje antevejo muito mais o que querem fazer, e limito-me a ir por outro lado... Porque sei se me tentarem lixar... Sei que vou perder a razão... E a coisa pode ficar muito feia.


RE: Desabafos - HugoAz - 22-02-2020

(22-02-2020 às 22:04)nelsonajm Escreveu:  Confesso que já acariciei alguns espelhos... E dei-me ao trabalho de o fazer e esperar pelo enlatado só para lhe dar uma cabeçada... Embora ele deva ter ganho juízo e ido embora... Já foi há muito tempo... Era mais novo... Não tenho orgulho do que fiz... Hoje antevejo muito mais o que querem fazer, e limito-me a ir por outro lado... Porque sei se me tentarem lixar... Sei que vou perder a razão... E a coisa pode ficar muito feia.

Também já há muito que não mando um espelho ao ar, provavelmente porque também já antevejo mais o que querem fazer e já nem me chateio, espero na minha e mal acabem os carros de frente é que passo.
Como automobilista facilito sempre a passagem e no trânsito até me afasto do separador com medo das 125cc e dos pizeiros, não me vão levar eles o espelho atrás xD


RE: Desabafos - Nfilipe - 23-02-2020

Há gente que nao vale um caralho e nem descrimina, esteja um gajo de carro ou de mota! Mas sim também há quem nao goste de motociclistas!

Com a 125cc ja me aconteceram 2 situações e como é uma mota pequena ainda menos respeito tem por uma pessoa!

Uma nao me foderam a grande por nao calhou, ultrapassei uma vaca num jipe e depois de a ultrapassar está um camião parado porque ia virar a esquerda, quando ia para contornar o camião e ultrapassar pela direita, olho pelo espelho e já esta grande vaca se tinha colado mas literalmente ao camião só para nao me deixar passar, olhei pelo espelho, foi a minha sorte porque se fosse a confiança tinha lixado ali contra o camião! E para que crl!? se ela teve que parar também! Há gente muito ordinária!

Já outra a pouco tempo, um palhaço de carro ficou lixado por ter sido ultrapassado, um pouco mais a frente, ultrapassa-me ele a fazer me uma razia e como nao bastasse num sitio que nao podia e com traço continuo, eu continuei nas calmas, e como sabemos, estes idiotas como nao podem ultrapassar todos, nós eventualmente nas motas vamos sempre apanha-los quando o transito estiver mais parado, assim foi, passo por ele e chamo-lhe uns quantos nomes!

Mas também recentemente, ia de carro, na Ic19 na faixa mais a esquerda e um gajo cola-se atrás de mim, normalmente até mudo de faixa e deixo passar, neste nao foi o caso,
como também nao ia a pastelar mais à esquerda, quando o carro se colou atrás de mim, acelerei um pouco, o artista como não ficou satisfeito, fez o impensável, meteu-se na faixa mais a direita, o Ic19 tem 3 vias, foi para mais a direita possível, e começou a dar um pau naquela merda e eu fiquei a olhar para onde ia aquele maluco no lado esquerdo, ultrapassou verticalmente tudo e todos entre os carros foi se meter a minha frente, cum crl que grande filha da puta, nao me fodeu ali à grande porque nao calhou fez me travar mas se tivesse que travar ainda mais do que travei ainda me despistava! e tudo para que? para ganhar uns segundos? poucos kms a frente já o transito estava lento.

Há gente que parece que ainda ai sedenta de se foder e levar alguém consigo, nesta ultima situação deu quase a entender que queria mostrar quem é o melhor lá no bairro! E por acaso tenho visto gente a fazer certas merdas ridículas com os carros que evidencia bem a insanidade mental de alguns condutores! Mas não é exclusivo de condutores de automóveis! Há muita gente que também nunca devia pegar numa mota! Enfim há para todos os gostos e feitios.


RE: Desabafos - dmanteigas - 23-02-2020

(22-02-2020 às 19:48)Nfilipe Escreveu:  Agora que já tenho uma espécie de mota a sério! lol e até já ando por ai a dar umas voltas novamente, tenho constatado um fenómeno interessante, ver grupos de motociclistas em que nao 1, nem 2 nem sequer 3, mas tipo 5 ou mais, quer dizer hoje pelo menos contei 5 que passaram por mim, em que todos tinha a puta da mesma mota! Foda-se, tipo a sério? tudo de Gs com malas laterais, mas nao diferentes versões da gs, todos com a 1200 e se estivesse mais atento se calhar ainda notava que todos tinham o mesmo esquemas de cores! lol

Quando andava a viajar de thundercat ja tinha reparado que devia ser dos poucos a fazer turismo naquele tipo de mota, mas agora então só vê praticamente o pessoal com trail a fazer turismo!

Realmente é um fenómeno estranho ver pessoas a fazer turismo em motas de turismo.

Deve ser tão estranho quanto ir ao Estoril e ao ver superdesportivas nos track days


RE: Desabafos - Nfilipe - 23-02-2020

Ah ah ah brutal! Quase que me parti a rir, quase...