Motonliners
Aldeia da roupa branca - Versão de Impressão

+- Motonliners (https://motonliners.pt)
+-- Fórum: Offtopic (https://motonliners.pt/forum-offtopic)
+--- Fórum: O outro lado da vida (https://motonliners.pt/forum-o-outro-lado-da-vida)
+--- Tópico: Aldeia da roupa branca (/topico-aldeia-da-roupa-branca)



RE: GP Macau - Faria sentido o encerramento deste circuito? - el_Bosco - 24-11-2019

(24-11-2019 às 19:34)Nfilipe Escreveu:  Se tem muitas vantagens poder falar sem censura, tambem acarreta as suas consequencias por outro lado, principalmente aqueles que confundem liberdade com a falta de respeito. Epá e ultimamente nao falta por ai sao posts completamente desprovidos de bom senso e moderacao quanto a linguagem.

O floco concorda. Quando a liberdade é total, há sempre gente que abusa e que esquece os limites minimos de civilidade. Não é necessário chegar ao cúmulo do cpmoto em que não se pode dar um peido, mas o exagero e o ultrapassar de certos limites - e principalmente a sua reincidência sem admoestação ou crítica - só cimenta divisões, atritos e desentendimentos quando é precisamente o objectivo contrário deste espaço.


RE: GP Macau - Faria sentido o encerramento deste circuito? - LoneRider - 24-11-2019

(24-11-2019 às 19:41)el_Bosco Escreveu:  
(24-11-2019 às 19:34)Nfilipe Escreveu:  Se tem muitas vantagens poder falar sem censura, tambem acarreta as suas consequencias por outro lado, principalmente aqueles que confundem liberdade com a falta de respeito. Epá e ultimamente nao falta por ai sao posts completamente desprovidos de bom senso e moderacao quanto a linguagem.

O floco concorda. Quando a liberdade é total, há sempre gente que abusa e que esquece os limites minimos de civilidade. Não é necessário chegar ao cúmulo do cpmoto em que não se pode dar um peido, mas o exagero e o ultrapassar de certos limites - e principalmente a sua reincidência sem admoestação ou crítica - só cimenta divisões, atritos e desentendimentos quando é precisamente o objectivo contrário deste espaço.

Concordo com tudo isto.
Existe muito pessoal que tem problemas de carácter pessoal com outros users e que, em vez de resolver esses problemas a falar no olhos uns dos outros, o único que faz é alimentar essas diferenças.

O fórum foi feito para andar de mota, por incrível que pareça, essa sempre foi a sua principal intenção.

Eu assumo as minhas responsabilidades, porque soube bem fazer a introspecção necessária para chegar a estas conclusões. Sou responsável por alguns dos atritos criados e sou (em parte) responsável pelas suas consequências, mas acho que em nenhum momento deixei de fomentar o "andar de mota".

Existe pessoal aqui que só cá vem para avacalhar, para desestabilizar e criar confusão, assim que o único que aconselho é que façam uma reflexão e percebam ao certo o que é que ganham com isso...
Se é que ganham com isso.

Existe sempre uma forma de moderar o fórum.
A forma mais equilibrada, a da auto-moderação.


RE: GP Macau - Faria sentido o encerramento deste circuito? - Nfilipe - 24-11-2019

Se a auto moderacao funcionasse o forum nao estava assim lone. E muitos casos é tambem um problema de ego. Vejo discussoes em que certas pessoas que tem que sempre levar as suas opinioes avante, de por onde der. Como ter razao fosse um objectivo de vida. E ultrapassam aquela linha que se perde a capacidade de discutir saudavelmente. Pessoas com grande ego nao se sabem auto moderar. Mas isso dava outra discussao. Mas nao estou interessado em discutir psicologia.


RE: Aldeia da roupa branca - pareias - 24-11-2019

No cú achas que resulta?


RE: GP Macau - Faria sentido o encerramento deste circuito? - el_Bosco - 24-11-2019

(24-11-2019 às 20:13)Nfilipe Escreveu:  Se a auto moderacao funcionasse o forum nao estava assim lone.

Era o que ia dizer. A "auto-moderação" é uma ideia muito ingénua e infantil.


RE: GP Macau - Faria sentido o encerramento deste circuito? - pedromt07 - 24-11-2019

(24-11-2019 às 19:34)LoneRider Escreveu:  mas o EatMe não põe o pessoal a andar de mota!

Não?
Dizes isso porquê? já vieste algum dia?
.
.
EDIT: Vou ser bastante honesto lone, sinto muito recalcamento da tua parte. Sempre à procura de ter razão e em certas coisas sempre a querer destruir só porque não estás "dentro".
Meu conselho: Anda mais de mota para libertar esse stress acumulado, mas não metas aqui os vídeos que para dormir basta beber um chá. V


RE: Aldeia da roupa branca - luisnogueira - 24-11-2019

Fdx! O que para aqui vai.

E a culpa efectivamente é de todos!

Acho que se confunde muita coisa. E eu estou mais ou menos à vontade para falar, porque não faço parte de nenhum grupo de whatsapp, nem de hangouts, nem de telegram(excepção feita para o que foi criado para tratar da RIM 2019). E o facto de esses grupos existirem não tem de matar o fórum, mas não se confundam esses grupos de amigos, em que se combinam umas voltinhas e uns convívios, com actividade do fórum...

E se é certo que muitos foram sendo incluídos nesses grupos depois de se conhecerem no fórum, esses grupos não são o fórum, nem o fazem. Mas também não acho que são eles quem destrói(se é que alguma vez poderia acontecer) o fórum de forma directa.

A maior parte do que se fala por aqui hoje em dia nada tem que ver com motas, são cada vez mais o lavar de roupa suja entre utilizadores, novos, antigos e desaparecidos!

Algo que não percebo é a vossa fixação pelo tal CPmoto ou lá o que é. Eu não conheço esse tal fórum, não faço intenções de conhecer, pelo que percebo das vossas conversas por aqui, não interessa muito conhecer, mas muitos de vocês foram corridos de lá, ou estiveram para ser, mas depois aqui não param de falar do tal fórum que é uma merda, mas que não conseguem deixar de falar, nem desse tal fórum, nem de users que para lá andam! Dasse, isto é o motonliners, não é o muro das lamentações acerca da merda do CPMoto. Por isso deixem-se de merdas e tirem lá o CPMoto e os users e admins de lá dos dedos e esqueçam que eles existem, falar do assunto é dar-lhes a importância que parece que não têm. Ou será que têm tanta importância assim e precisam de continuar a falar do assunto.

Quanto ao falar de motas lá fora e ignorar esta casa e vir cá só(quase) para dizer mal de outros que por cá andam ou andaram... epá, pensem um bocadinho nisso também. É certo que as redes sociais(Facebook, Whatsapp, Telegram, hangouts e outros) são o que são hoje em dia, e que muitos fóruns acabaram com a criação destas formas de comunicar. Mas eu acredito que há espaço para tudo. Assim se saiba valorizar o que deve ser valorizado em cada local.

Divirtam-se e vão andar de mota! Mas levem o impermeável porque a chuva não pára!


RE: Aldeia da roupa branca - dmanteigas - 24-11-2019

@Lone respondo aqui para onde moveram o meu post. O jantsr que te falo foi organizado aqui https://motonliners.pt/tópico-ainda-há-encontros. Até comentaste lá é estranho que não te lembres. Depois os eventos que tanto falas que se organizavam antigamente não são mais nem menos que os que se organizam atualmente, simplesmente por uma questão de proximidade geográfica acabam por ser organizados extra fórum com as pessoas que sabemos que costumam participar. Como sempre aconteceu no passado com muita regularidade entre membros deste fórum.

Depois tens que perceber que esse objetivo de promoção do motociclismo pode ser um objetivo teu pessoal, mas não é um objetivo do fórum. O objetivo do fórum é discutir temas relacionados com motociclismo, conhecer malta e dar umas voltas. Mas o fórum não serve para meter ninguém a andar de mota, é pobres daqueles que precisarem de um fórum para isso.

E já agora também precisas de entender que pelo facto de gostar de te picar não significa que tenha qualquer sentimento de inimizade contigo.


RE: GP Macau - Faria sentido o encerramento deste circuito? - LoneRider - 24-11-2019

(24-11-2019 às 20:24)pedromt07 Escreveu:  
(24-11-2019 às 19:34)LoneRider Escreveu:  mas o EatMe não põe o pessoal a andar de mota!

Não?
Dizes isso porquê? já vieste algum dia?
.
.
EDIT: Vou ser bastante honesto lone, sinto muito recalcamento da tua parte. Sempre à procura de ter razão e em certas coisas sempre a querer destruir só porque não estás "dentro".
Meu conselho: Anda mais de mota para libertar esse stress acumulado, mas não metas aqui os vídeos que para dormir basta beber um chá. V

Pedro, não sou eu que falo em recalcamentos.
Eu estou aberto ao debate e disposto a construir, não vejo onde está o recalcamento.

Eu não sei se andas de mota ou não para ir ao EatMe, mas pela forma como me foi exposta a coisa, o objectivo do EatMe é comer e beber, o que segundo sei não é compatível com andar de mota.

Os eventos aos quais me referia foram aqueles onde se ia de A a B em moto e, em caso de necessidade, à medida do avance da coisa, arranjar-se-ia a coisa de forma a não passar fome.

Deixarei de publicar os meus vídeos se o pessoal começar a fazer eventos mais além do EatMe!


RE: Aldeia da roupa branca - carlos-kb - 24-11-2019

Para quem conhece a génese deste forúm, o porquê e como o mesmo apareceu e pelas mãos de quem... entende essa questão da auto-moderação.

Para quem conhece o grupo que havia, a postura entre os mesmos, o modo sobre como se discutiam (verdadeiramente) motos aqui, a forma como os eventos decorriam... entende que uma moderação castigadora seria algo completamente fútil e dispensável. (ainda que infelizmente alguns desses já tenham decidido "saltar fora")

Entretanto as coisas por aqui foram mudando e adaptando-se. Cada um que julgue por si e pelos outros, o actual estado de coisas.

Mas afinal o que se iria fazer com a moderação? Apagar posts? Censurar? Discriminar o que pode e não pode estar visível? Aplicar castigos a users abusadores? Banir? A forma de alguém ver e julgar uma situação pode ser totalmente diferente de outro alguém... e a mesma subjectividade está inerente ao exercício de moderação. Retirando faltas de respeito e insultos gratuitos (que infelizmente têm acontecido com enorme frequência), acho que tudo o restante, não padece de moderação. Sempre se defendeu por aqui que o que se diz, fica dito. Não é apagado. Os actos e as palavras ficam com quem os faz e as profere, respectivamente... sejam para o bem ou para o mal.

Se no dia a dia, nos temos de auto-moderar e saber lidar com os outros... em casa, na rua, no emprego, no nosso grupo de amigos, etc... porque raio não se há-de proceder da mesma forma aqui?