Motonliners
Aldeia da roupa branca - Versão de Impressão

+- Motonliners (https://motonliners.pt)
+-- Fórum: Offtopic (https://motonliners.pt/forum-offtopic)
+--- Fórum: O outro lado da vida (https://motonliners.pt/forum-o-outro-lado-da-vida)
+--- Tópico: Aldeia da roupa branca (/topico-aldeia-da-roupa-branca)



RE: Rota Internacional Motonliners.pt (RIM) - 2022 - Liquid_Fire - 20-06-2022

(20-06-2022 às 11:47)carlos-kb Escreveu:  Acho que as quezílias aqui do fórum, se devem ficar por aqui mesmo e não extravasar para as iniciativas que se tentam levar a cabo e que só são benéficas aqui para o tasco...

Achas mal, as quezilias nao deviam é existir. Se toda a gente estivesse cá para falar só de motas e não passasse a vida a picar os outros.
Falta moderação, quer de um moderador quer de quem fala/escreve.


RE: Rota Internacional Motonliners.pt (RIM) - 2022 - carlos-kb - 20-06-2022

(20-06-2022 às 14:45)Liquid_Fire Escreveu:  
(20-06-2022 às 11:47)carlos-kb Escreveu:  Acho que as quezílias aqui do fórum, se devem ficar por aqui mesmo e não extravasar para as iniciativas que se tentam levar a cabo e que só são benéficas aqui para o tasco...

Achas mal, as quezilias nao deviam é existir. Se toda a gente estivesse cá para falar só de motas e não passasse a vida a picar os outros.
Falta moderação, quer de um moderador quer de quem fala/escreve.

Num forúm aonde se discutem opiniões tão diversas, distintas e com pessoal tão variado, é impossível que não hajam desacordos e divergências. Agora, depende do ponto até onde cada um está disposto a fomentar e levar essas desavenças. Até porque, talvez 90% das trocas de palavras mais acesas, resultam precisamente disso que estás a pedir que se faça exclusivamente, «o falar e discutir sobre motos», que depois redunda no exacerbar de posições, só porque há opiniões contrárias ou se tem especial prazer em tentar enxovalhar ou rebaixar outros.
Os restantes 10%, acabam a advir por "ódios de estimação" que outros tantos teimam em manter e alimentar.

Se alguém ganha algo com isso? Sinceramente... não!
Acabamos apenas a ter membros que se afastam ou deixam de participar.

Somos todos adultos e responsáveis pelo que dizemos e fazemos, apesar de por vezes a testosterona imperar. Por isso, não é a figura de um moderador "punitivo" que iria resolver a situação, como sugeres e se calhar teria até o efeito contrário. Porque até no papel de moderação, existem sempre as duas faces de uma mesma moeda. E nisto, nada como a auto-moderação, ao invés de usar as atitudes dos outros como desculpa para as nossas.

Ainda assim... mantenho que essas desavenças (existam ou não), não deverão extravasar para os eventos, que têm sobretudo o intuito de unir o pessoal e quem neles queira participar. Nenhum de nós precisa dos outros para «andar de mota», é certo. No entanto, se o puderes fazer com um grupo unido, divertido e aliciante, tanto melhor.

Fico-me por aqui em relação ao Off-topic e voltemos assunto do mesmo... a RIM 2022.


RE: Rota Internacional Motonliners.pt (RIM) - 2022 - LoneRider - 20-06-2022

So é legítimo pedir moderação se fores moderado.

Assim como respeito se souberes respeitar.


RE: Rota Internacional Motonliners.pt (RIM) - 2022 - Nfilipe - 20-06-2022

(20-06-2022 às 17:30)LoneRider Escreveu:  So é legítimo pedir moderação se fores moderado.

Isto nao faz sentido nenhum. A moderacao serve mesmo para aquilo que o carlos falou. Isto é, se for um moderador que nao aplica bans a torto e a direito e só porque sim.


RE: Rota Internacional Motonliners.pt (RIM) - 2022 - Liquid_Fire - 20-06-2022

(20-06-2022 às 11:47)carlos-kb Escreveu:  Se alguém ganha algo com isso? Sinceramente... não!
Acabamos apenas a ter membros que se afastam ou deixam de participar.

Por isso é que o forum "está ás moscas" como alguns costumam dizer, enquanto que o forum vizinho que até tem varios moderadores coninhas tem mais utilizadores e a participações que o crl, podem ser coninhas mas lá a casa está mantida com rigor e fala-se de motas em vez de andar atras de posts de outros gaijos para picar os miolos como diz o Marco.
Entreguem as chaves disto ao sozinho, a RIM 2022 é só um reflexo do bom ambiente que este sujeito cria e a forma como atrai os novos users a serem participativos. #SQN !


RE: Rota Internacional Motonliners.pt (RIM) - 2022 - pareias - 20-06-2022

Vocês por vezes também se precipitam. O fórum CPMoto não me aceita como membro e nunca deram uma explicação. Nunca fui banido, saí e nunca mais me deixaram voltar.


RE: Rota Internacional Motonliners.pt (RIM) - 2022 - LoneRider - 20-06-2022

(20-06-2022 às 18:16)Liquid_Fire Escreveu:  
(20-06-2022 às 11:47)carlos-kb Escreveu:  Se alguém ganha algo com isso? Sinceramente... não!
Acabamos apenas a ter membros que se afastam ou deixam de participar.

Por isso é que o forum "está ás moscas" como alguns costumam dizer, enquanto que o forum vizinho que até tem varios moderadores coninhas tem mais utilizadores e a participações que o crl, podem ser coninhas mas lá a casa está mantida com rigor e fala-se de motas em vez de andar atras de posts de outros gaijos para picar os miolos como diz o Marco.
Entreguem as chaves disto ao sozinho, a RIM 2022 é só um reflexo do bom ambiente que este sujeito cria e a forma como atrai os novos users a serem participativos. #SQN !

O que tu queres é atenção Ricardo e isso é algo que só dou a quem o merece.

Posso-te dizer que se o ambiente da RIM fosse o reflexo do fórum, era sinal de que este fórum fervilhava de actividade.

O número de users da RIM, que fomos 4, está directamente relacionado, não com o ambiente existente no fórum, mas sim com o destino marcado, com os custos que tinha e com o facto de que atravessamos um momento de alguma incerteza geral!

Pela forma que falas, parece que na RIM o pessoal andou à batatada, usamos punhais para comunicar e envenenavamos a comida do próximo a cada refeição.

Eu não sou o problema pá, provavelmente o problema reside na tua frustração (que é o que andas a dar a entender).

Como já disse a quem em seu momento merecia....

Só faz cá falta quem está!


RE: Rota Internacional Motonliners.pt (RIM) - 2022 - Liquid_Fire - 20-06-2022

Exacto,
E por este andar ficas cá tu, efectivamente Sozinho a mandar bocas parvas às paredes.
lol


RE: Aldeia da roupa branca - gonzas - 20-06-2022

https://www.endsleigh.co.uk/blog/post/what-is-internet-trolling/


RE: Aldeia da roupa branca - pareias - 20-06-2022

Não consigo compreender porque é que os meus comentários vieram parar à "Aldeia da Roupa Branca". Não houve qualquer crítica ou comentário negativo, se repararem.