Motonliners
Aldeia da roupa branca - Versão de Impressão

+- Motonliners (https://motonliners.pt)
+-- Fórum: Offtopic (https://motonliners.pt/forum-offtopic)
+--- Fórum: O outro lado da vida (https://motonliners.pt/forum-o-outro-lado-da-vida)
+--- Tópico: Aldeia da roupa branca (/topico-aldeia-da-roupa-branca)



Restoration, maintenance, tuning, tire assembly, made by FerroH Motorcycles :) - nelsonajm - 13-07-2021

kirchhoff de Ovar... Do que me fui lembrar...


RE: Restoration, maintenance, tuning, tire assembly, made by FerroH Motorcycles :) - FerroH - 14-07-2021

(13-07-2021 às 18:29)KOK Escreveu:  
(13-07-2021 às 16:45)marco.clara Escreveu:  Depois de ler os últimos posts deste tópico... tenho só um pedido a fazer: digam-me o que é que beberam/fumaram nas últimas 24 horas para eu também experimentar.

Pela idade e sexo das pessoas envolvidas, foi algo entre Moderna, Pfizer e Janssen

lol lol lol

é bem possível!....


RE: Restoration, maintenance, tuning, tire assembly, made by FerroH Motorcycles :) - pareias - 15-07-2021

(15-07-2021 às 00:28)carlos-kb Escreveu:  Ferro... impecável essa RC79! ok
(13-07-2021 às 07:05)pareias Escreveu:  A Honda CBF 1000 (a denominada mk2 ou SC64 ou "Biffer") vinha com velas de irídio NGK de origem. Tal como muitas outras Honda. Portanto se as velas vinham de origem (e podes confirmar aqui: https://www.cbf1000.com/index.php?topic=12686.10) o que há a dizer? A Honda não percebe nada? Não sei. Acredito em ti, mas isto são factos.

Sim... é um facto. A VFR1200 também vem de origem com iridium (NGK IMR9E-9HES ou Nipo Denso VUH27ES).
Para além de uma melhor e mais regular queima e facilitar o arranque a frio, têm também uma durabilidade muito maior face às convencionais. O único senão é mesmo o seu preço ser superior.


Ainda bem que se confirma. Isto fazia quase lembrar aquelas discussões pré-Internet (as crianças aqui do fórum não estão familiarizadas com esses tempos) em que se ia à enciclopédia para confirmar quem tinha razão.

Lá em casa ouvi algumas vezes o clássico "essa enciclopédia está errada/ou está desactualizada".

Pois, afinal é assim. Claro que esses assuntos escapam às escolas de engenharia, há outros temas mais urgentes.

PS: miudagem do Motonliners, ouçam o avô Carlos-KB que ele sabe do que diz e escreve. (sem tirar mérito e experiência ao Caroço e ao Ferro-H)


RE: Restoration, maintenance, tuning, tire assembly, made by FerroH Motorcycles :) - FerroH - 15-07-2021

(15-07-2021 às 12:38)pareias Escreveu:  PS: miudagem do Motonliners, ouçam o avô Carlos-KB que ele sabe do que escreve.

O carlos-kb sabe o que escreve, eu sei o que escrevo e o Caroço tb sabe o que escreve:

Por vezes por aqui, a gente pode se é explicar mal... alem disso ninguém sabe tudo,
nem eu, nem o carlos-kb, nem o Caroço e nem alguns mecânicos oficiais ou ditos das Marcas que as vezes fazem muita merda, coisas inadmissível em revisões oficiais, que não vou falar aqui!

tb realmente motores que não convém colocar velas de Iridium.
Há outros motores tb que isso pouco adianta
Há outros, que adianta bastante... tudo depende...
Depois há os gostos...


RE: Restoration, maintenance, tuning, tire assembly, made by FerroH Motorcycles :) - pareias - 15-07-2021

(15-07-2021 às 12:49)FerroH Escreveu:  
(15-07-2021 às 12:38)pareias Escreveu:  PS: miudagem do Motonliners, ouçam o avô Carlos-KB que ele sabe do que escreve.

O carlos-kb sabe o que escreve, eu sei o que escrevo e o Caroço tb sabe o que escreve:

Por vezes por aqui, a gente pode se é explicar mal... alem disso ninguém sabe tudo,
nem eu, nem o carlos-kb, nem o Caroço e nem alguns mecânicos oficiais ou ditos das Marcas que as vezes fazem muita merda, coisas inadmissível em revisões oficiais, que não vou falar aqui!

tb realmente motores que não convém colocar velas de Iridium.
Há outros motores tb que isso pouco adianta
Há outros, que adianta bastante... tudo depende...
Depois há os gostos...


Claro, isso está fora de questão, aliás a mensagem tem "miudagem" em rodapé.

Eu sou mais velho que o Carlos Caroço, mas pouco mais. Tu não sei, mas infiro da boca sobre as vacinas que não andarás longe.


RE: Restoration, maintenance, tuning, tire assembly, made by FerroH Motorcycles :) - Liquid_Fire - 15-07-2021

[Imagem: d9e.jpg?itok=uh_9lMUm]


RE: Restoration, maintenance, tuning, tire assembly, made by FerroH Motorcycles :) - FerroH - 15-07-2021

(15-07-2021 às 13:46)Liquid_Fire Escreveu:  [Imagem: d9e.jpg?itok=uh_9lMUm]

Estas a ver, essa desconhecia e lá está, não se pode saber tudo!

Mas neste caso já fui pesquisar!

O porquê do Ok Boomer...

lol lol lol

A idade para mim não conta muito... apenas na experiencia de vida e depende.

Quando sei, sei mesmo falando de motos ou não.
Quando não sei ou não tenho certezas, vou procurar saber mas não necessariamente na net. Old Sccoll...

Eu posso saber bem mais sobre um determinado assunto que alguns mais jovens e acho isso normalíssimo!
Por exemplo relacionado com motos, pratica, teórica ou não...
Mas uma pessoa mais jovem, não quer dizer que não possa saber tb, o mesmo que eu ou mais sobre o mesmo ou outro assunto
E aí eu gosto de os ouvir e com atenção!
E penso que os mais jovens a mesma coisa idem idem
Tb já fui mais jovem e falo por mim, eu gostei sempre de ouvir e ver... os mais velhos em assuntos que gosto e aprendi muito mesmo principalmente com um Grande Amigo meu.
No entanto, tb gostava quando eles "os mais velhos" me sabiam ouvir e respeitar sobre aquilo que eu sabia.

Portanto tudo é relativo. LOL
Respeito e:
Aprendam que eu não duro sempre!.... V lol


RE: Restoration, maintenance, tuning, tire assembly, made by FerroH Motorcycles :) - Liquid_Fire - 15-07-2021

(15-07-2021 às 14:55)FerroH Escreveu:  
(15-07-2021 às 13:46)Liquid_Fire Escreveu:  [Imagem: d9e.jpg?itok=uh_9lMUm]

Estas a ver, essa desconhecia e lá está, não se pode saber tudo!

Mas neste caso já fui pesquisar!

O porquê do Ok Boomer...

lol lol lol

O "Ok Boomer" é para o individuo que tratou a malta por "miudagem" não para ti Ferro. blink


RE: Restoration, maintenance, tuning, tire assembly, made by FerroH Motorcycles :) - pareias - 15-07-2021

(15-07-2021 às 16:56)Liquid_Fire Escreveu:  
(15-07-2021 às 14:55)FerroH Escreveu:  
(15-07-2021 às 13:46)Liquid_Fire Escreveu:  [Imagem: d9e.jpg?itok=uh_9lMUm]

Estas a ver, essa desconhecia e lá está, não se pode saber tudo!

Mas neste caso já fui pesquisar!

O porquê do Ok Boomer...

lol lol lol

O "Ok Boomer" é para o individuo que tratou a malta por "miudagem" não para ti Ferro. blink

Indivíduo é uma palavra acentuada.

Tenho imensa admiração pelos putos reguilas.


RE: Restoration, maintenance, tuning, tire assembly, made by FerroH Motorcycles :) - pedromt07 - 15-07-2021

(15-07-2021 às 14:55)FerroH Escreveu:  
(15-07-2021 às 13:46)Liquid_Fire Escreveu:  [Imagem: d9e.jpg?itok=uh_9lMUm]

Estas a ver, essa desconhecia e lá está, não se pode saber tudo!

Mas neste caso já fui pesquisar!

O porquê do Ok Boomer...

lol lol lol

A idade para mim não conta muito... apenas na experiencia de vida e depende.

Quando sei, sei mesmo falando de motos ou não.
Quando não sei ou não tenho certezas, vou procurar saber mas não necessariamente na net. Old Sccoll...

Eu posso saber bem mais sobre um determinado assunto que alguns mais jovens e acho isso normalíssimo!
Por exemplo relacionado com motos, pratica, teórica ou não...
Mas uma pessoa mais jovem, não quer dizer que não possa saber tb, o mesmo que eu ou mais sobre o mesmo ou outro assunto
E aí eu gosto de os ouvir e com atenção!
E penso que os mais jovens a mesma coisa idem idem
Tb já fui mais jovem e falo por mim, eu gostei sempre de ouvir e ver... os mais velhos em assuntos que gosto e aprendi muito mesmo principalmente com um Grande Amigo meu.
No entanto, tb gostava quando eles "os mais velhos" me sabiam ouvir e respeitar sobre aquilo que eu sabia.

Portanto tudo é relativo. LOL
Respeito e:
Aprendam que eu não duro sempre!.... V lol
Basta uma das Quintas feiras falares com alguns da miudagem. blink
Hoje pode ser o dia. thumbsup