Motonliners
MOTOGP 2019 - Versão de Impressão

+- Motonliners (https://motonliners.pt)
+-- Fórum: Desporto em duas rodas (https://motonliners.pt/forum-desporto-em-duas-rodas)
+--- Fórum: Velocidade (https://motonliners.pt/forum-velocidade)
+---- Fórum: MotoGP (https://motonliners.pt/forum-motogp)
+---- Tópico: MOTOGP 2019 (/topico-motogp-2019)

Páginas: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27


RE: MOTOGP 2019 - JPedrosa - 03-06-2019

(03-06-2019 às 12:19)dfelix Escreveu:  A Ducati funcionou muito bem enquanto equipa.
Só mesmo com as duas motos a ocupar as possíveis trajectórias se consegue impedir o Marquez de fossar um buraco para passar.
E mesmo assim...
Foi lindo ver esse jogo de fechar linhas a dois e a três.

O Marquez está uns furos acima, um gajo goste ou não.

Sent from my Nokia 3310 using Morse code


RE: MOTOGP 2019 - Johnny_1056 - 03-06-2019

(03-06-2019 às 12:19)dfelix Escreveu:  A Ducati funcionou muito bem enquanto equipa.
Só mesmo com as duas motos a ocupar as possíveis trajectórias se consegue impedir o Marquez de fossar um buraco para passar.
E mesmo assim...

Boas;
Não se pode tirar o mérito da Ducati, que teve obrigatoriamente de trabalhar muito bem para garantir 2 motos no pódio, sem esquecer o infeliz do Jack Miller, mas não consigo ver um trabalho de equipa com o intuito de tamponar o Marquez. Houve sim uma enorme vontade de ganhar de todos e nesse aspecto o Petrucci quis mais um bocadinho que os outros dois, deu para ver isso na cara de enfado do Dovizioso.

Outra coisa que muito me surpreendeu foi a tenacidade do Rins com uma Suzuki que era completamente cilindrada na recta pelas outras, grande pilotagem para se manter colado a eles e conseguir manter-se no cone, porque se não o conseguisse estava desgraçado.

O Miguel continua ao melhor nível do que se pode esperar numa KTM, ainda mais aleijado.
Continuo à espera que o Lorenzo faça alguma coisa, pelos visto está neste momento a caminho do Japão para se reunir no quartel-general dos moto-cultivadores.
As Yamaha's oficiais estão pela rua da amargura, nem o "rei das t-shirts" conseguiu fazer alguma coisa no "quase seu" GP.
Continuamos a vê-los discutir posições, só que não é pela vitória é por algum resto entre o décimo e o décimo quinto...


RE: MOTOGP 2019 - dfelix - 03-06-2019

(03-06-2019 às 17:11)Johnny_1056 Escreveu:  ... mas não consigo ver um trabalho de equipa com o intuito de tamponar o Marquez. Houve sim uma enorme vontade de ganhar de todos e nesse aspecto o Petrucci quis mais um bocadinho que os outros dois, deu para ver isso na cara de enfado do Dovizioso.

O Petrucci fez o impossível para conquistar aquela vitória.
E foi de todo merecida!
Mas o Dovi facilitou bastante a vida. Raramente aquelas ducatis seguiram a mesma linha na trajectória.

E não estou sequer a contar com situações que não achei propositadas, mas resultaram em pequenos brindes que o Petrucci soube aproveitar:
O mais famoso será a sanduíche que lhe abriu espaço pelo interior...
Mas poucas voltas antes, houve aquele valente chega-pra-lá sobre o Marquez naquela travagem absurda após bater o recorde de velocidade do circuito!

A realidade é que o Dovi teve várias entradas mais "físicas" sobre o MM.
Tal como teve oportunidade de pelo menos pelo menos por duas vezes o fazer sobre o Petrucci... e acredito que só não o fez por ser colega de equipa.
Aquele tipo de coisa que um Marquez ou um Rossi não teria qualquer problema em fazer... mesmo que resultasse em queda!

E mais te digo:
Estivesse o teu querido 46 no lugar do MM e não faltariam indignados pelas vezes que o menino foi tocado ou simplesmente não lhe deram prioridade.

(03-06-2019 às 17:11)Johnny_1056 Escreveu:  As Yamaha's oficiais estão pela rua da amargura, nem o "rei das t-shirts" conseguiu fazer alguma coisa no "quase seu" GP.

Prepara-te para ainda mais um ano de jejum. Pelo menos.
Em 2021 já não deve lá estar o "rei das t-shirts" e portanto a Yamaha já não terá se preocupar em manter uma filosofia que pode ter dado bons resultados no passado e ainda o vai mantendo competitivo mas parece não servir a mais ninguém.
E se queres depositar a tua esperança... só vejo mesmo o Quartararo. O único rookie que se destaca ali.


RE: MOTOGP 2019 - Johnny_1056 - 03-06-2019

Boas;
Dfelix, sou obrigado a concordar contigo em relação a uma certa cortesia e até talvez "cavalheirismo" entre os dois pilotos Ducati. Tal como não tenho dúvidas que se as coisas fossem entre o Marquez e o "rei das t-shirts", as coisas tornar-se-iam mais físicas. Mas isso é algo que nunca mais vai acontecer, podem estar todos descansados que ninguém vai voltar a tocar na "pop star", a não ser talvez um rookie "desembraiado".

A Yamaha, se continuar assim, vai passa 10 anos a pão e água!! Há já muito que o digo!! Não tem motos, não tem direcção desportiva, nem pilotos capazes de fazer alguma coisa.
A melhor coisa que lhes podia acontecer era a a Honda despedir o Lorenzo e voltarem a aceitá-lo. lol
O Maverick deve estar verde de raiva por ter trocado a Suzuki pela Yamaha.


RE: MOTOGP 2019 - KaWOWsaki - 04-06-2019

Boas.

Eu nao sei o que esta' a ser negociado, ou em cima da mesa, mas penso que nao faltara' muito para o Rossi sair da Yamaha.
Nao sei quando acaba o contrato, mas ate' podera' ser antes disso, com um mutuo acordo.

Mas se ele sair da Yamaha, penso que nao se vai retirar. Eu penso que ele ainda vai querer apostar num outro projecto. E de acordo com o que a Suzuki tem vindo a evoluir, eu ate' diria que ainda poderemos ver o Rossi numa Suzuki.

E, pessoalmente, isso ate' era algo que gostava de ver.


Tenho imensa pena do Lorenzo nao estar a conseguir resultados. Mas aconteceu o mesmo na Ducati ate' determinada altura. E quando os resultados comecaram a surgir, o velho Lorenzo estava de volta.
Saber que esta' ali tanto potencial e nao traduzir isso em resultados deve ser frustrante.
Resta saber se esta' a chegar a um ponto em que podera' nunca mais voltar ao topo. Psicologicamente deve ser terrivel, ainda para mais tendo o colega de equipa que ele tem.

Cumprimentos a todos.
Tiago Pereira


RE: MOTOGP 2019 - dfelix - 04-06-2019

(03-06-2019 às 18:39)Johnny_1056 Escreveu:  A Yamaha, se continuar assim, vai passa 10 anos a pão e água!! Há já muito que o digo!! Não tem motos, não tem direcção desportiva, nem pilotos capazes de fazer alguma coisa.

Acho que a Yamaha está numa situação delicada que se irá manter enquanto lá estiver o Rossi.
A evolução daquela moto girou sempre em torno dele.
Mesmo nos anos que o Lorenzo levou a melhor, não faltaram más línguas a indicar que parte de sucesso se devia ao trabalho do 46... bla bla bla.
E sem retirar qualquer mérito ao Lorenzo, isto não deixa de ser verdade.

É uma receita já funcionou e permitiu saborear alguns campeonatos.
Mas neste momento só consegue ser competitiva com aquele que a conhece como ninguém.

Resgatar o Lorenzo poderia ser opção. Esquecendo que possa haver ali outros problemas para além da adaptação a outras motos (o que duvido) até poderia significar uma segunda Yamaha pelo menos a lutar pelos pódios. Ou talvez não...
Não sei até que ponto não seria mais uma solução provisória, quando a verdadeira solução está em reescrever a receita mas desta vez orientada aos pilotos que sucederão estes...

Não acredito muito que a Yamaha faça intenções de abandonar esta linha de desenvolvimento enquanto aquele que é, e certamente será na próxima época o melhor piloto e a estrela que continuará a dar visibilidade à marca. É a aposta que parece mais segura.

(04-06-2019 às 00:49)KaWOWsaki Escreveu:  Eu nao sei o que esta' a ser negociado, ou em cima da mesa, mas penso que nao faltara' muito para o Rossi sair da Yamaha.

Tendo em conta que está com 40 anos... não deve haver grande necessidade de negociar!
Tem contrato para mais uma época. E duvido que não se concretize, pois continua a ser o mais competitivo com a marca.

Mas terminando a época de 2020 aos 41... tenho sérias dúvidas que continue no activo.

E ir para a Suzuki não me parece fazer grande sentido.
É certo que estão competitivas no presente. Mas não vejo uma equipa sem "main sponsor" e que tem recorrido a pilotos longe de serem estrelas... a abrir os cordões à bolsa para contratar um Rossi em final de carreira.

Se terá outros projectos?
Certamente que sim. Se implica pilotar... não sabemos.
Penso que o mais provável será passar a estar dedicado a tempo inteiro à Team VR46 o que juntará o nome Valentino Rossi a outros como Poncharal, Gresini, d'Antin, etc..


RE: MOTOGP 2019 - FerroH - 04-06-2019




MOTOGP 2019 - JPedrosa - 05-06-2019

O que me ri com este gajo...
https://pt.motorcyclesports.net/motogp/340994/borrei-me-todo-quando-o-rins-passou-por-mim-miller/


Sent from my Nokia 3310 using Morse code


RE: MOTOGP 2019 - dfelix - 12-06-2019

Este vídeo de ontem está muito bom. Edição brutal.
E mostra perfeitamente porque foi certamente a melhor corrida da época até ao momento.



(o pormenor do Miller a olhar pra trás pro volta das 2:25 está muito bom)


Agora... venha a Catalunha.



nice


MOTOGP 2019 - JPedrosa - 12-06-2019

Efectivamente, grande vídeo.



Sent from my Nokia 3310 using Morse code