Motonliners
Keeway rkv 125 avaria. - Versão de Impressão

+- Motonliners (https://motonliners.pt)
+-- Fórum: Garagem (https://motonliners.pt/forum-garagem)
+--- Fórum: Mecânica e reparação (https://motonliners.pt/forum-mecanica-e-repara%C3%A7ao)
+--- Tópico: Keeway rkv 125 avaria. (/topico-keeway-rkv-125-avaria)

Keeway rkv 125 avaria. - Edelmiro Pereira - 20-10-2018

tenho uma keeway rkv 125 e quando meto a chave na ingnição ela não me dá sinal , o que podera ser ? a bateria está bem ligada mas não tenho corrente de energia ,sem mais peço opinião ,

RE: Keeway rkv 125 avaria. - carlos-kb - 20-10-2018

Problema de juntas.

RE: Keeway rkv 125 avaria. - Caroço - 20-10-2018

Motor de arranque , a mota não tem kick ????

RE: Keeway rkv 125 avaria. - marco.clara - 20-10-2018

Possivelmente a borracha dos pneus é de má qualidade e está a isolar a ligação à terra do sistema elétrico da mota.

Sugiro que experimentes desmontar os pneus das jantes, e com as mesmas assentes no alcatrão, dar à chave. Se não funcionar no alcatrão, experimenta sobre uma alcatifa, que à partida é melhor condutora das "correntes de energia" que referes.

No caso de, dando à chave, não dar sinal, experimenta a sugestão do Caroço, de dar ao kick. Se a mota não tiver kick, sugiro que peças a alguém que tenha uma mota com kick que te empreste. Considerando que a tua Keeway é a mota A, arranjas uma mota B com kick, ligas as duas com uns cabos de bateria e dás ao kick na mota B. A mota A deveria pegar instantaneamente.

Se nada disto funcionar, então provavelmente o Carlos-KB tem razão, e o mais certo é o problema ser de juntas.

Boa sorte!

RE: Keeway rkv 125 avaria. - Edelmiro Pereira - 20-10-2018

(20-10-2018 às 19:52)marco.clara Escreveu:  Possivelmente a borracha dos pneus é de má qualidade e está a isolar a ligação à terra do sistema elétrico da mota.

Sugiro que experimentes desmontar os pneus das jantes, e com as mesmas assentes no alcatrão, dar à chave. Se não funcionar no alcatrão, experimenta sobre uma alcatifa, que à partida é melhor condutora das "correntes de energia" que referes.

No caso de, dando à chave, não dar sinal, experimenta a sugestão do Caroço, de dar ao kick. Se a mota não tiver kick, sugiro que peças a alguém que tenha uma mota com kick que te empreste. Considerando que a tua Keeway é a mota A, arranjas uma mota B com kick, ligas as duas com uns cabos de bateria e dás ao kick na mota B. A mota A deveria pegar instantaneamente.

Se nada disto funcionar, então provavelmente o Carlos-KB tem razão, e o mais certo é o problema ser de juntas.

Boa sorte!

Vens de Marte?

RE: Keeway rkv 125 avaria. - marco.clara - 20-10-2018

(20-10-2018 às 20:57)Edelmiro Pereira Escreveu:  Vens de Marte?

A malta aqui sabe de onde eu venho, porque me apresentei primeiro.

Podes sempre fazer o mesmo. V

Keeway rkv 125 avaria. - LucasTank - 20-10-2018

(20-10-2018 às 21:01)marco.clara Escreveu:  
(20-10-2018 às 20:57)Edelmiro Pereira Escreveu:  Vens de Marte?

A malta aqui sabe de onde eu venho, porque me apresentei primeiro.

Podes sempre fazer o mesmo. V

Respeitinho pelo Marco caraças.... anda fazer apresentação pá

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

RE: Keeway rkv 125 avaria. - rruella - 21-10-2018

chera-me a tupiniquim. blink