Motonliners
Reflector Top Case Yamaha - Versão de Impressão

+- Motonliners (https://motonliners.pt)
+-- Fórum: O mundo das motos (https://motonliners.pt/forum-o-mundo-das-motos)
+--- Fórum: Equipamentos e acessórios (https://motonliners.pt/forum-equipamentos-e-acessorios)
+--- Tópico: Reflector Top Case Yamaha (/topico-reflector-top-case-yamaha)



Reflector Top Case Yamaha - alourenco.dev - 20-07-2018

Boas pessoal,

Tenho uma top case Yamaha de 39l. Para quem não sabe, são daquelas facilmente removiveis. No outro dia pousei-a num sitio pouco aconselhável, pelo que bastou um pouco de vento para a fazer cair. 
Ao cair, o reflector partiu-se. A restante top case encontra se intacta. Já contactei a Yamaha e segundo eles, o reflector não é vendido em separado.

Gostava portanto de saber se alguém já esteve numa situação semelhante, ou se sabe de alguma solução. A única alternativa que me vem à cabeça é tentar arranjar alguma estragada, mas que tenha o reflector bom (algo que ainda não consegui fazer). 

Abraço


RE: Reflector Top Case Yamaha - LoneRider - 21-07-2018

Existem muito poucas normas neste pardieiro, mas isso não faz de ti isento de as cumprir.

Uma apresentação, de onde vens, para onde vais, que gostos tens, idade, número de BI, estrato bancario e outras informações são sempre bem vindas.

Caso contrário tens o Imposto Revolucionário....

Tu decides.

Sobre o tópico e tal....

Quem te mandou comprar um piano?
Não sabes que isso não vale nadinha?
Já agora, só para fingir que não te vi quando me cruze contigo, qual é o animal?

Convém saber quem é o fabricante do porta couves e, uma vez entrado em contacto com o mesmo, saber se eles vendem a peça em separado.
Eu tenho as minhas dívidas....


RE: Reflector Top Case Yamaha - pmp - 23-07-2018

Eu tenho uma top case yamaha na qual tive que substituir todo o sistema de fecho. Não faço ideia se é igual a essa mas também tem um reflector.
No Antero (representante Yamanha em Vila Nova de Gaia) trocaram isso na boa e disseram-me que o fabricante da top-case é a givi. 
A tampa decorativa da top-case está em mau estado. Disseram-me que não conseguem arranjar a tampa da yamaha mas, se eu quisesse trocar, havia uma tampa da givi que era compatível. Ficava sem reflector e logo yamaha mas ficava como nova.
Liga para lá e de certeza que te ajudam.

A minha top-case é esta:
[Imagem: ce9c5c92d812ba4db3996624ca81f418.jpg]


RE: Reflector Top Case Yamaha - alourenco.dev - 23-07-2018

Obrigado pela orientação LoneRider, já fiz aqui a minha apresentação.

Realmente não sei quem as fabrica para a Yamaha, mas vou tratar de saber. Pode ser que haja uma solução semelhante à do pmp.

Já agora, a minha é igual a esta:

[Imagem: x-max-300-39l-city-top-case-colour-matt-7248-p.jpg]

Obrigado pela ajuda pessoal. Se tiver novidades, aviso.


RE: Reflector Top Case Yamaha - carlos-kb - 23-07-2018

(23-07-2018 às 13:21)alourenco.dev Escreveu:  Obrigado pela orientação LoneRider, já fiz aqui a minha apresentação.

Realmente não sei quem as fabrica para a Yamaha, mas vou tratar de saber. Pode ser que haja uma solução semelhante à do pmp.

Já agora, a minha é igual a esta:

[Imagem: x-max-300-39l-city-top-case-colour-matt-7248-p.jpg]

Obrigado pela ajuda pessoal. Se tiver novidades, aviso.

Pelo sistema de fecho e pega, quase que diria que isso é uma OEM fabricada pela Shad.

Tive uma da BMW (também OEM Shad, que era quem fabricava as top case para algumas series da BMW), que o sistema e aspecto era similar (pega em "U" em torno da patilha de fecho basculante).

[Imagem: 92spiTz.jpg]

Era tão boa que acabou a "voar-me" da mota em andamento lol !!!


RE: Reflector Top Case Yamaha - Nfilipe - 23-07-2018

É normal a mota era tao bonita que ate a top case se quis por a andar!  devil


RE: Reflector Top Case Yamaha - carlos-kb - 23-07-2018

(23-07-2018 às 15:07)Nfilipe Escreveu:  É normal a mota era tao bonita que ate a top case se quis por a andar!  devil

Talvez... Complexos de inferioridade são fodidos!!! proud lol


RE: Reflector Top Case Yamaha - marco.clara - 24-07-2018

Também me parece um modelo da Shad. Entre as capacidades voadoras que o kb descreveu e o fecho medroso (igual ao da minha) que permite a abertura com uma chave de fendas pela parte dos amigos do alheio, diria que são são características da marca.