Motonliners
Primeira mota - Versão de Impressão

+- Motonliners (https://motonliners.pt)
+-- Fórum: Ser motociclista (https://motonliners.pt/forum-ser-motociclista)
+--- Fórum: Primeira moto ou moto seguinte (https://motonliners.pt/forum-primeira-moto-ou-moto-seguinte)
+--- Tópico: Primeira mota (/topico-primeira-mota--3287)

Páginas: 1 2


Primeira mota - Neves - 02-07-2018

Eu DONO 

- Tipo de CARTA DE CONDUÇÃO: A2
- Altura: 1,85
- Peso:90
- Idade: 18
- Pendura (S/N): N
- Será 1ª moto (S/N): S

MOTO 

- Estilo preferido: Vários
- Custo (em euro): 3000
- Nova/Usada: Usada

PERCURSO 

- Regularidade (diario, semanal, mensal): semanal
- Tipo de estrada: Todas 
- Numero aproximado de KM: Não tenho grande ideia, depende da mota 

RESUMO: 

Boas, isto é assim, de há uns tempos para cá tenho estado, digamos, tolo para comprar uma mota, sou um apaixonado por motos desde criança e acho que está na hora de ter uma, gosto de quase todos tipos, sou grande fã de cruisers modificadas (choppers, bobbers, etc) só que não é o ideal porque nao queria gastar mais que 3 mil euros.


Gostava também de uma moto de aventura, uma que aguentasse muito bem fora da estrada e que desse para fazer umas brincadeiras com ela.

Outro estilo é o super desportivo mas por este valor não tenho visto nenhumas que apresentem qualidade.

Ficava muito agradecido pela vossa ajuda pois estou mesmo muito confuso em qual comprar e o que seria melhor para mim, obrigado.
apresentem qualidade.

Ficava muito agradecido pela vossa ajuda pois estou mesmo muito confuso em qual comprar e o que seria melhor para mim, obrigado.


RE: Primeira mota - Velasquez87 - 02-07-2018

Bem vindo


Primeira mota A2? Uma que seja fiel companheira de dia a dia e que não te deixe mal.

Agora, tens vários estilos em vista, sinceramente ficarias bem servido com uma QQ 500cc: cb500, cb500f...

Tens mota para muito tempo sem pensares em trocar e evoluir para até depois comentares melhor a.decisao e saberes o que realmente gostas ou quererás adquirir.


RE: Primeira mota - midnightblack - 02-07-2018

Welcome!

Com 1,85 e 90kg convém a escolha em algo que te sintas bem...em que te encaixes bem ser ser sofrivel.

Uma XT600 é um valor seguro e tens unidades a circular com cerca de 100mil km...convém escolher uma com menos km...reais... e dá para as tuas aventuras de fora de estrada.
A própria XT600 com jantes liga leve, pneus de estrada e uma alteração na transmissão, pode ficar supermotard, para um maior gozo em alcatrão que os pneus mistos de origem não permitam.

Algo com cariz desportivo, motor basicamente, tens a Hornet 600, porque com A2 também não compensa uma pura desportiva...castrada/limitada...o contra é que ficas com as pernas ligeiramente contraidas, mas com um guiador em condições e uns "raisers" encontras uma posição confortável qb.


Primeira mota - LucasTank - 02-07-2018

Como o @midinightblack falou, há várias hornets limitadas de livrete por aí. Basta saber se vale a pena o risco.... se achar que não vale há umas boas motos por aí, bandit 400, cb500... opções não faltam


Enviado do meu iPad usando Tapatalk


RE: Primeira mota - Neves - 02-07-2018

Eu até estava mesmo  pensar uma crf450 ou yzf450, mas vi que a sua manutenção eram muito caras e fiquei logo de pé atras.
A xt600 é uma mota que já tinha reparado e tenho visto, ela aguenta bem fora da estrada? É fiável? A sua manutenção é cara?

Agradeço todas as sugestões.


RE: Primeira mota - Nfilipe - 02-07-2018

A manutenção e mesmo a mecânica da XT é simples, manutençao é de 6 mil em 6 mil. Ela sai se bem se fores fazer uma estrada de terra batida, estrada de serra ou mesmo uma estrada num pinhal, mais que isso é pesada, pouco manobrável e com potencia a mais para certas coisas. 

Se quiseres viajar também nao aconselho XT, porque a protecção aerodinâmica é zero, acima de 110km muito tempo, torna-se penoso e muito cansativo pelas porradas que um gajo leva do vento. Se for preciso fazer 500km, num dia, ela faz mas é preciso paciência devido as limitações que ela tem, ao juntar a isso, nao esquecer que é um monocilindrico, logo a mota vibra que se farta que ajuda ao cansaço. Mas é uma mota que com a manutenção frequente e regular que é necessária, dura uma vida, tem a fama de levar muito pau sem quebrar facilmente.


RE: Primeira mota - Neves - 02-07-2018

E uma crf450? É tão caro manter como dizem? E para andar não estrada? Se for matriculadas é completamente legal andar na estrada?


RE: Primeira mota - dmanteigas - 02-07-2018

(02-07-2018 às 16:01)Neves Escreveu:  E uma crf450? É tão caro manter como dizem? E para andar não estrada? Se for matriculadas é completamente legal andar na estrada?


Há certamente pessoas muito mais qualificadas que eu para te falar sobre motas, mas já olhaste bem para a CRF450? Achas que aquilo é mota para andar em estradas de alcatrão? Já te sentaste numa? Já fizeste um TD? E mais importante, já reparaste em que categoria é que a própria Honda inclui essa mota?


RE: Primeira mota - Nfilipe - 02-07-2018

(02-07-2018 às 16:01)Neves Escreveu:  E uma crf450? É tão caro manter como dizem? E para andar não estrada? Se for matriculadas é completamente legal andar na estrada?

Esse tipo de motas so rende se gostares mesmo muito desse estilo e for para andar num raio relativamente curto da tua zona. 
Porque a XT ainda é uma dual purpose, dá para as 2 coisas. Já uma cfr nem por isso e para aquilo e pouco mais.


RE: Primeira mota - Nfilipe - 02-07-2018

Espera pela opinao do gajo que nao vale nadinha! devil ele tem uma cfr250 e de certo que te dá uma opinião baseada em experiencial pessoal que é bem melhor.