Motonliners
Primeira mota - Versão de Impressão

+- Motonliners (https://motonliners.pt)
+-- Fórum: Ser motociclista (https://motonliners.pt/forum-ser-motociclista)
+--- Fórum: Primeira moto ou moto seguinte (https://motonliners.pt/forum-primeira-moto-ou-moto-seguinte)
+--- Tópico: Primeira mota (/topico-primeira-mota--3213)

Páginas: 1 2 3


Primeira mota - Monkilhas - 16-05-2018

DONO 

- Tipo de CARTA DE CONDUÇÃO: A (em curso)
- Altura: 180cm
- Peso: 75kg
- Idade: 26
- Pendura (S/N): S (por vezes, ao fim-de-semana)
- Será 1ª moto (S/N): S

MOTO 

- Estilo preferido: Naked
- Custo (em euro): 5000€ (ligeiramente flexível)
- Nova/Usada: Preferivelmente Nova mas não rejeito totalmente a ideia de uma Usada

PERCURSO 

- Regularidade (diario, semanal, mensal): diário
- Tipo de estrada: Cidade + Via rápida + Passeio em Nacional
- Numero aproximado de KM: Em média 15/20 km diários

RESUMO: 
Boas,
Estou neste momento a tirar a carta de categoria A. Ando a namorar algumas motas, pois adoro o estilo Naked. Como será a primeira mota, tenho algum receio em ir já para cilindradas maiores (apesar de adorar a MT-07, por exemplo). Sendo assim, pensei nas MT-03, KTM Duke 390, BMW G310R e a nova Honda CB300R (acho a estética desta simplesmente fantástica). Vivo no meio de Lisboa mas ando um pouco de um lado para o outro e faço algumas vezes por semana o IC19 até ao Cacém. A ideia seria poder evitar um pouco o tráfego na cidade e vias rápidas à volta, e ao mesmo tempo alimentar o bichinho que sempre tive pelas motas ao dar umas voltinhas de vez em quando.
Já me tentaram demover das Naked, que devido à falta de carenagem e protecção fazem com que se sofra um bocado com o frio e vento, e recomendaram-me muito as NC750X/S, já fica um pouco mais caro e sinceramente não gosto tanto em termos de estética.
Neste momento sinto-me um pouco dividido entre a MT-03 e a CB300R. O que acham?
Obrigado!


RE: Primeira mota - dmanteigas - 16-05-2018

Este fim de semana a Yamaha vai ter o evento em Cascais onde podes fazer test drive das motas que eles vão ter lá. Aproveita


RE: Primeira mota - Monkilhas - 16-05-2018

Infelizmente ainda não tenho a carta... Era uma boa oportunidade sad


RE: Primeira mota - Velasquez87 - 16-05-2018

Boas

Para o que falas olharia com atenção para uma cb500f

Com perspectivasse teres a mota durante mais tempo e não te fartares, uma 07.

As 300...daqui a um tempo se depois pensares num upgrade são as que são mais difíceis de valorizar numa venda...


RE: Primeira mota - Monkilhas - 17-05-2018

Obrigado pelas respostas!

De facto a MT-07 seria uma mota para ter durante bastante tempo, e um investimento bem melhor.

Acham que se tiver cabeça e andar com calma compensa o facto de ser uma mota um pouco perigosa para começar?


RE: Primeira mota - LoneRider - 17-05-2018

Nenhuma mota é perigosa.
Perigosas são as mulheres, para além de exigente...
As motas, como muito, podem ser exigentes e depende de ti, do quão perigoso podes ser, para teres uma grande companheira, ou então, uma ralação conflituosa.

Não acho a MT 07 uma mota muito exigente, mas está visto que estás cagado de medo.
O ideal seria aprender a controlar os medos antes de te montares numa mota, mas visto que es bué tenrinho, como vais controlar o medo se não sabes ao que te enfrentas!?
Já te pus a pensar?

É precisamente isso que tens que fazer.
Pensar no que es capaz de fazer, avaliar correctamente os riscos dispostos a tomar e perceber se a MT é ou não muita exigência para ti.


RE: Primeira mota - luisnogueira - 17-05-2018

Epá... no decorrer da "tiragem" da carta A, vais acabar por andar com motas de "alta" cilindrada e vais perceber que não é nenhum bicho papão. Portanto acho que vais perceber por ti mesmo que uma MT07 depois não será propriamente perigosa(ou pelo menos mais perigosa que qualquer outra).
Mas quando tirares a carta, vais andar a fazer test-rides e podes até concluir que afinal a MT07 é espectacular à vista, mas depois não é a "tua" mota. blink


RE: Primeira mota - chiconess - 17-05-2018

Gostava só de partilhar aqui a minha experiência. 
Para quem diz que as 300 são dificeis de valorizar numa futura venda, é relativo... 

Comprei uma MT 03 em agosto do ano passado, de 2016 com 6.500km c/top case por 4200. Vendi 6 meses depois por 4450. 
Uns meses depois, comprei uma do mesmo mês com 9000km tbm c/ top case e vidro alto por 4000. Vendi ha umas semanas por 4300. 
E depois comprei uma semi-nova igual, modelo 2018, com 8 km por 4750... e estamos ai pras curvas. 

Portanto, acho que é relativo e é preciso é estar de olho para comprar e ter calma para vender. 
Quanto à mota, foi a minha primeira, e acho que foi ótima para aprender. 
Divertida mas sem assustar, potencia suficiente para fugir de possiveis sustos... etc. 

É a única que conheço dessa lista, mas só tenho a dizer bem.


RE: Primeira mota - carlos-kb - 17-05-2018

(17-05-2018 às 15:01)chiconess Escreveu:  Comprei uma MT 03 em agosto do ano passado, de 2016 com 6.500km c/top case por 4200. Vendi 6 meses depois por 4450. 
Uns meses depois, comprei uma do mesmo mês com 9000km tbm c/ top case e vidro alto por 4000. Vendi ha umas semanas por 4300. 
E depois comprei uma semi-nova igual, modelo 2018, com 8 km por 4750... e estamos ai pras curvas. 

Eu também conheço uns assim... São profissionais do sector, chamam-se popularmente por "vendedores de motas" e costumam ter umas lojas aonde as vendem, que se costumam chamar de stands.
E o objectivo é esse mesmo... Fazer lucro com a compra e posterior venda. lol pervert


RE: Primeira mota - LoneRider - 17-05-2018

Chico pá!

Entretanto andaste nelas!? devil