Musica - Lusitanian - 24-01-2015
Crio este tópico para quem quer mostrar ou dar a conhecer musicas que gostamos (mesmo que sejam classicas, ou muito conhecidas de momento), enfim dar a conhecer vários tipos de musica que eventualmente alguém poderá gostar de ouvir.
Gosto de fado, especialmente da Ana Moura.
RE: Musica - Lusitanian - 24-01-2015
A antiga banda Madredeus. Para mim, tem umas das melhores e mais belas musicas com baseada no fado, mas com misturas de outros instrumentos musicais.
Gosto muito da duas ultimas. O mar e Portugal. Há algo que nos atrai para lá, como se fosse nosso destino. (lamechas mas é verdade. A Europa que fique para trás lol).
Há mais videos destes, e tambem doutros tipos de musicas, como o Rock que gosto muito. Não meto mais para não ocupar muito e ver se isto desenvolve. Abraços.
RE: Musica -
nelsonajm - 24-01-2015
Uma Amigo e camarada de luta que já não está entre nós, gostava muito de o ouvir cantar.
carlos-kb - 25-01-2015
Epa...... o meu gosto musical é muito heterogéneo.... desde o clássico ao mais acelerado. Apesar de ser um hard n´heavy addicted (aonde o Hard Rock, Grunge ou Heavy / Power Metal se destacam nas minhas predilecções - Nirvana, Iron Maiden, Pearl Jam, etc.), entram dentro dos meus gostos, coisas mais comerciais dentro do Rock/Pop, como sejam U2, Coldplay, The Dandy Warhols, Radiohead, etc..., e até coisas mais tradicionais ou de música clássica. Desde que a sonoridade, melodia ou composição me digam algo, ouço.
Este denominado fado "contemporâneo" também gosto e agora está na ordem do dia, depois da elevação a património imaterial da Humanidade.
Só abomino mesmo pimbalhadas e a onda dos hip hop / rap, que isso não ouço definitivamente.
Dos tugas, gosto especialmente de Blasted Mechanism ou de Moonspell. Apesar de haver de momento novas bandas muito boas e com excelentes sonoridades.
P.S. - Tenho uma banda de amigos meus que já têm um album gravado, e aprestam-se a gravar o segundo. São os "The Godspeed Society", e vão caminhando no sentido de serem mais conhecidos e divulgados. Se quiserem vê-los ao vivo irão actuar já esta quarta feira (dia 28/01) à noite no "music box".
Deixo aqui o 1º videoclip deles gravado na casa do Alentejo, em Lisboa. O som deles é fenomenal (pesquisem por mais no youtube) e merecem ascender a um patamar superior no panorama musical português, não só pelo que tocam, como pela "história" criada e conceito que reveste e sustenta todo o trabalho que fazem.
https://www.youtube.com/watch?v=3MVqh3vbK50 Aqui a entrevista dada ao CC da Sic Radical.
https://www.youtube.com/watch?v=I_5XhDp1P6o
Shady - 25-01-2015
Kb não devias abominar o rap/hip hop ,eu defendo esses musicos, mas eu sou do Norte o hip hop faz parte de quase todo os jovem nortenho
Ouve isto e depois diz-me alguma coisa
carlos-kb - 25-01-2015
Epa..... desculpa lá..... não me diz nada em termos de sonoridade.... a composição musical acho muito "pobre".... os temas e letras menos ainda (apesar de haver quem diga que alguns são geniais poemas, mas eu sinceramente não acho). Enfim, não consigo mesmo gostar, por mais que tente!
Prefiro isto.....
https://www.youtube.com/watch?v=COvCPJGjaiE Ou se quisermos algo tuga..... isto:
https://www.youtube.com/watch?v=XoooX3OVGoI
RE: Musica - Lusitanian - 25-01-2015
O que tu meteste tambem é bom, se bem que sou fâ incondicional do estilo dos AC/DC.
Não conhecia essa banda Carlos, os The Godspeed Societ. Estive a ouvir e achei-os francamente bons, pelo menos nos ouvidos de espectador. Não sei qual as criticas de profissionais, mas gostei muito. Adorei o Rose Lithium e o Dark River, brutal.

Tambem há outro artista que parece estar a conquistar adeptos que é o Minx, salvo erro.
michelfpinto - 25-01-2015
(25-01-2015 às 14:54)Shady Escreveu: Kb não devias abominar o rap/hip hop ,eu defendo esses musicos, mas eu sou do Norte o hip hop faz parte de quase todo os jovem nortenho
Ouve isto e depois diz-me alguma coisa 
Não sei a realidade nortenha que falas ou já estou muito velho...

Pois nos meus tempos não marchava muito de hip/hop... E sou mais um a acompanhar o Carlos quanto ao hip/hop e alguns de outros gostos que referiu.

Por falar em Moonspell, quem quer vir dia 27 de Março à apresentação do novo album?
Shady - 25-01-2015
opah não gosto nada de discutir hip hop/rap com pessoas que não gostam do estilo. Já não é musica marginal..
michelfpinto - 25-01-2015
(25-01-2015 às 21:01)Shady Escreveu: opah não gosto nada de discutir hip hop/rap com pessoas que não gostam do estilo. Já não é musica marginal..
Nada tem a ver com ser uma musica marginal. Metal e em especial uma boa parte dos sub-géneros que o compõem são muito mais marginais que o hip-hop. No meu caso é uma questão de gosto. Uns gostam de amarelo, outros azul, etc etc.