Motonliners
[Primeira mota] Convenceram-me a ir para mota, usada com mais cilindrada!! Agora qual?! - Versão de Impressão

+- Motonliners (https://motonliners.pt)
+-- Fórum: Ser motociclista (https://motonliners.pt/forum-ser-motociclista)
+--- Fórum: Primeira moto ou moto seguinte (https://motonliners.pt/forum-primeira-moto-ou-moto-seguinte)
+--- Tópico: [Primeira mota] Convenceram-me a ir para mota, usada com mais cilindrada!! Agora qual?! (/topico-primeira-mota-convenceram-me-a-ir-para-mota-usada-com-mais-cilindrada-agora-qual)

Páginas: 1 2


Convenceram-me a ir para mota, usada com mais cilindrada!! Agora qual?! - Eduardo - 15-09-2017

Boas!

Tenho 21 anos e vou comprar a minha primeira mota (nova), tou a tirar a carta A2 e tenho um orçamento até 2200€ (sem contar com despesas de legalização). 
Vivo e estudo em Lisboa pelo que grande parte dos meus percursos serão feitos dentro da cidade, logo serão curtos, salvo algum passeio ao fim de semana.

Como diz o título estou indeciso entre a Kymco Agility City 125 2200€ e a Honda Vision 110 2150€, outras sugestões?

Gostaria de saber a vossa opinião quanto às duas, saber um pouco mais sobre custos de manutenção, consumos, velocidade, segurança, fiabilidade, qual é a mais bonita ahah, etc..

- Mais especificamente, a diferença de cilindrada é significativa?
- Travões de disco (Kymco) vs Tambor (Honda (traseiro))? Pneus mais largos (Kymco) vs mais finos (Honda)? Qual o impacto na segurança?

De momento a nivel de especificações estou mais inclinado para a Kymco: depósito maior, mais bonita, mala traseira de fábrica, travoes de disco em ambas as rodas, mais 15 cc3 xD, que desvantagens poderei estar a ignorar, visto que nao tenho experiência nenhuma como motociclista?

Espero nao ter sido maçador e obrigado pela ajuda!


Scooter, indeciso entre Honda Vision 110 e a Nova Kymco Agility City 125 - Ccarvalho - 15-09-2017

Boas, companheiro. Dessas duas que indicas, a Kymco é manifestamente melhor, mais segura e tem mais motor. No entanto, se estás a tirar a carta A2, recomendo-te que vejas o mercado de usados, pois de certeza que haverá melhores opções, especialmente depois do verão terminar.
Não te esqueças de incluir no orçamento o equipamento, pelo menos capacete, blusão e luvas.

Boas curvas


RE: Scooter, indeciso entre Honda Vision 110 e a Nova Kymco Agility City 125 - pneves33 - 15-09-2017

Entre essas duas a Kymco é ligeiramente melhor...mas se estás a tirar a A2, eu tentava o esforço para algo noutras cilindradas no mercado de usados...já terias uma melhoria significativa em todos os aspectos.


RE: Scooter, indeciso entre Honda Vision 110 e a Nova Kymco Agility City 125 - SofaSurfer - 15-09-2017

Se estás a tirar a carta A2 já estás habituado à caixa manual, etc. E dentro dos preços que estás a dizer já encontras umas 250cc ou algumas 500 / 600 limitadas. E com essas motas já tens margem para dares umas voltinhas maiores e com mais segurança (ultrapassar camiões e o catano).

Entre as scooters que indicas, para mim a Vision é uma melhor escolha. Já ouvi dizer que o motor da Vision é praticamente imortal.

Boa sorte na escolha

V


RE: Scooter, indeciso entre Honda Vision 110 e a Nova Kymco Agility City 125 - pneves33 - 15-09-2017

Já nem falo das motas de caixa manual, mesmo dentro dos aspiradores já encontra 300 ou 400...
Na cidade a 110 ou 125 cumprem bem...mas quando começares as voltas de fim de semana vais começar a querer voltas maiores e essas scooters vão começar a saber a pouco...em tres tempos estás a pensar numa coisa com mais cv...já vi esta história tanta vez, não só neste forum, mas presencialmente...daí aconselhar-te logo a dar o salto se te for possível...
Em todo o caso...Eu já aconselhei a Kymco...mas tanto uma como outra cumprem o pedido...


RE: Scooter, indeciso entre Honda Vision 110 e a Nova Kymco Agility City 125 - quatropiscas - 15-09-2017

Reforço o que o pneves disse. Já vi muitas vezes esse filme de "uma 125 chega" e, quando dão por ela, estão a vendê-la e a procurar algo mais, perdendo dinheiro no processo. No teu lugar, com o teu orçamento, procuraria uma 250~300 usada. Bons consumos e permite-te dar umas voltas porreiras ao fim de semana, especialmente se fores para fora de Lisboa. Basta quereres ir a Sintra, à Costa da Caparica, etc., para perceberes que a 125 vai ser muito curta.


No entanto, dentro das tuas sugestões, preferiria a Honda 110. Não consigo confiar na qualidade das Kymco (mota chop-suoy).


RE: Scooter, indeciso entre Honda Vision 110 e a Nova Kymco Agility City 125 - mr_trecolareco - 15-09-2017

Eu até nem oiço falar mto mal da kymco, tendo em conta o preço vs concorrencia directa ( que não é a 110 ).

Mas como foi dito é uma mota de iniciação e qd quiseres avançar a Honda vai ter mais compradores e manter o valor de mercado mais tempo.

Procurar algo barato em bom estado para ganhar confiança e avançar. siga.


RE: Scooter, indeciso entre Honda Vision 110 e a Nova Kymco Agility City 125 - ClaXav - 15-09-2017

A minha honesta opinião: se queres andar de mota, compra uma mota.

Se é apenas para ir de A a B gastando o mínimo possível, compra qualquer merda barata e que gaste pouco, até uma NC é melhor que um secador.


RE: Scooter, indeciso entre Honda Vision 110 e a Nova Kymco Agility City 125 - jpsimoes - 15-09-2017

Boas,

Com uma carta A2 não gastes dinheiro numa 125. São motas muito limitadas... mesmo as mais evoluídas (X-MAX etc) são motas muito curtinhas de motor. E quando falamos em motor, não é para andar em ritmos elevados, mas sim para conseguires ter um ritmo que te permita fazer 100 kms sem se tornar demasiado massador.

Vê por exemplo uma 250 ou até uma 400 (scooter) que já permite alguma mobilidade extra urbana.

Abraço,


Scooter, indeciso entre Honda Vision 110 e a Nova Kymco Agility City 125 - Ccarvalho - 16-09-2017

(15-09-2017 às 19:28)jpsimoes Escreveu:  Boas,

Com uma carta A2 não gastes dinheiro numa 125. São motas muito limitadas... mesmo as mais evoluídas (X-MAX etc) são motas muito curtinhas de motor. E quando falamos em motor, não é para andar em ritmos elevados, mas sim para conseguires ter um ritmo que te permita fazer 100 kms sem se tornar demasiado massador.

Vê por exemplo uma 250 ou até uma 400 (scooter) que já permite alguma mobilidade extra urbana.

Abraço,


O pior é o orçamento, com 2.200,00 nem à Xmax 125 chega, a não ser que já esteja toda esfolada. 250cc ou 300cc nem pensar, quanto mais uma 400cc. Eu optaria por mota e não scooter, com esses valores há mais variedade e melhores opções.