Capacete Dual Sport, Modular ou Integral? - Jose Oscar Guedes - 15-08-2017
Boa noite, comprei uma GSA1200, que estilo de capacete aconselham a comprar?
Dual Sport, Modular ou Integral?
Gosto muito do Nexx XD1
Cumprimentos
RE: Capacete Dual Sport, Modular ou Integral? -
LoneRider - 15-08-2017
Tenho um XD1 mas não lhe posso dizer muito mais de que é muito confortável para subir ao monte com ele.
Esta bem acabado, tem boa ventilação e pode-se usar em várias vertentes.
Eu só o uso para o todo terreno, a sua viseira continua intacta, nem lhe montei o pinlock nem nada.
RE: Capacete Dual Sport, Modular ou Integral? - Jose Oscar Guedes - 15-08-2017
(15-08-2017 às 23:06)LoneRider Escreveu: Tenho um XD1 mas não lhe posso dizer muito mais de que é muito confortável para subir ao monte com ele.
Esta bem acabado, tem boa ventilação e pode-se usar em várias vertentes.
Eu só o uso para o todo terreno, a sua viseira continua intacta, nem lhe montei o pinlock nem nada.
vai ser para usar principalmente em estrada, deverão ser poucas vezes em monte.
o que aconselha?
vindaloo - 16-08-2017
Os capacetes dual nao prestam para estrada por causa da pala.
Na gama da C.O muito grave em AE, e como se te estivessem a colocar uma ancora... com uma corda amarrada ao pescoco! Para isso, seria melhor casares-te.
E um bom capacete para mato, especialmente para o Lone rider que anda devagarinho, muitas vezes em 1a e 2a, mesmo em estradoes faceis.
Sempre melhor integral ou modular, de turismo.
Presumo que uma compra para fazer um pendant porreiro com uma gsa seria o schuberth C4 (novo). Ha quem diga que vale cada tostao, eu tenho opiniao diametralmente oposta.. mas hey, posso ser a ovelha que da la preta.
E comprar um schuberth tambem tem uma coisa porreira, a que penso que estejas familiarizado devido a recente compra de uma bmw: Politica de extras!
Podes comprar tambem o sistema som especifico da schubert, que o intercomunicador fica integrado no capacete. Nada a ver com a pirosice dos aftermarket em capacetes ordinarios...
Podes tambem fazer um upgrade a viseira para que mude cor sozinha e tal... compra-se narigueira a parte, deflector de vento na queixeira tambem a parte, e ate tem uns cadeadozinhos bonitos... brutal!
Tambem existe o grafico amarelo fluorescente, caso aprecies o estilo hi viz. Assim como cores discretas e menos seguras na estrada.
marco.clara - 16-08-2017
(15-08-2017 às 22:57)Jose Oscar Guedes Escreveu: Boa noite, comprei uma GSA1200, que estilo de capacete aconselham a comprar?
(15-08-2017 às 23:36)Jose Oscar Guedes Escreveu: vai ser para usar principalmente em estrada, deverão ser poucas vezes em monte.
José... és tu???
LoneRider - 16-08-2017
Não sejam assim pá!
Isso era com o modelo antigo.
O modelo do José vem com a suspensão moderna, isso são problemas do passado.
RE: Capacete Dual Sport, Modular ou Integral? - mr_trecolareco - 16-08-2017
Capacete Integral.
sat_ON_fire - 16-08-2017
(16-08-2017 às 02:40)marco.clara Escreveu: (15-08-2017 às 22:57)Jose Oscar Guedes Escreveu: Boa noite, comprei uma GSA1200, que estilo de capacete aconselham a comprar?
(15-08-2017 às 23:36)Jose Oscar Guedes Escreveu: vai ser para usar principalmente em estrada, deverão ser poucas vezes em monte.
José... és tu??? 
Essa mota é mesmo resistente.....ideal para quem cai muito ....
LoneRider - 16-08-2017
...e quem precisa de queimar calorias...
José pá!
O primeiro que deves fazer é, para além de escolheres de teu gosto, experimentar os capacetes.
A anatomia da tua cabeça às vezes pode ser caprichosa e não se sentir bem com qualquer capacete.
O XD1 pode ser usado sem a pala, permite levar pin lock e é bem ventilado. Das tuas opções talvez seja o que melhor se enquadra.
Eu para viajar não abdico do modular, mas porque sofro de claustrofobia e por isso sei porquê é que os cães põe a cabeça de fora da janela. Não há nada como levar com o vento na tromba.
Em questão de regidez e leveza os integrais são os melhores, mas tem atenção porque alguns integrais, vocacionados para o desporto, podem ser mais ruidosos que os modulares.
O meu modular é um espertano RPha-Max da HJC, que pesa 1400gr (tanto como um integral, tem calota em carbono e um monte de mariquices que o transformam no mais desportivo dos modulares.
Os Schubert são bué fixes com os teus tímpanos, mas depois as tuas cervicais começam a resmungar com o excesso de peso (imagina-te agora aqueles que têm uma testa com cornadura)....
Só tens que experimentar e decidir o que melhor te encaixa.
Já agora...
Leva em conta que, deduzo que a tua experiência seja diminuta, e que um capacete de 700 € também se estraga se não for tratado convenientemente.
RE: Capacete Dual Sport, Modular ou Integral? - Jose Oscar Guedes - 16-08-2017
(16-08-2017 às 12:10)LoneRider Escreveu: ...e quem precisa de queimar calorias...
José pá!
O primeiro que deves fazer é, para além de escolheres de teu gosto, experimentar os capacetes.
A anatomia da tua cabeça às vezes pode ser caprichosa e não se sentir bem com qualquer capacete.
O XD1 pode ser usado sem a pala, permite levar pin lock e é bem ventilado. Das tuas opções talvez seja o que melhor se enquadra.
Eu para viajar não abdico do modular, mas porque sofro de claustrofobia e por isso sei porquê é que os cães põe a cabeça de fora da janela. Não há nada como levar com o vento na tromba.
Em questão de regidez e leveza os integrais são os melhores, mas tem atenção porque alguns integrais, vocacionados para o desporto, podem ser mais ruidosos que os modulares.
O meu modular é um espertano RPha-Max da HJC, que pesa 1400gr (tanto como um integral, tem calota em carbono e um monte de mariquices que o transformam no mais desportivo dos modulares.
Os Schubert são bué fixes com os teus tímpanos, mas depois as tuas cervicais começam a resmungar com o excesso de peso (imagina-te agora aqueles que têm uma testa com cornadura)....
Só tens que experimentar e decidir o que melhor te encaixa.
Já agora...
Leva em conta que, deduzo que a tua experiência seja diminuta, e que um capacete de 700 € também se estraga se não for tratado convenientemente.
Eu tb sou um bocado claustrofobico. Tenho um LS2 strobe modular, pesa 1500g , mas acho que
ao nivel de construçao é um bocadito fraco