Motonliners
Mostrem as vossas "cabeças" - Versão de Impressão

+- Motonliners (https://motonliners.pt)
+-- Fórum: O mundo das motos (https://motonliners.pt/forum-o-mundo-das-motos)
+--- Fórum: Equipamentos e acessórios (https://motonliners.pt/forum-equipamentos-e-acessorios)
+---- Fórum: Capacetes (https://motonliners.pt/forum-capacetes)
+---- Tópico: Mostrem as vossas "cabeças" (/topico-mostrem-as-vossas-cabe%C3%A7as)

Páginas: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28


RE: Mostrem as vossas "cabeças" - Almareado - 24-04-2015

[Imagem: normal_irene-still09.jpg]


RE: Mostrem as vossas "cabeças" - LoneRider - 28-04-2015

Actualmente tenho um XR1100 para os tracks e saidas desportivas, um IS Multi para o dia a dia e subidas ao monte e um R Pha Max para mototurismo.
A miuda utiliza um X40 Vultron para andar com o pandeiro tremido.


RE: Mostrem as vossas "cabeças" - KaWOWsaki - 25-05-2015

Boas pessoal.

Neste momento já sou o feliz possuidor (pelo menos até à data) do capacete que pretendia comprar. Antes de encomendar, experimentei o modelo em Lisboa.
É exactamente igual a este, recebi há 4 dias e já deu para fazer umas centenas de quilómetros com ele.
Veio do Japão, demorou cerca de 15 dias a chegar (nem chegou a 15 dias), correu tudo bem e recomendo o vendedor.

Aqui fica ele:

[Imagem: shoei_x12_kagayama_4_blue_tc2-2.jpg]

[Imagem: shoei_x12_kagayama_4_blue_tc2-3.jpg]

Usava, e continua em casa guardado, um AGV K-3 que nunca me deixou mal. Um belo capacete pelo preço que custa. Uma muito boa compra que recomendo a qualquer pessoa que procure um capacete dentro daquela gama de preços. Hoje, compraria outro sem hesitar.
Espero que o actual seja, pelo menos, tão bom quanto o anterior.

Em relação ao SHOEI, até agora, só posso dizer bem. Parece um capacete feito por medida. Toda a cabeça encaixa na perfeição, o tamanho é exactamente o meu.

A insonorização é superior ao do meu anterior K3, o que deve ser normal. No entanto, confesso que estava habituado a ouvir mais o barulho exterior, quer do vento, da mota, etc., e gostava. Não me importava com a menor insonorização do K3.

Em relação à visão, aqui sim, existe uma diferença que favorece o SHOEI. O ângulo de visão do SHOEI é superior ao do K3 e isso faz diferença na minha condução, ou pelo menos na minha atenção. Também traz o pin lock em conjunto com o capacete.

O K3 tinha sistema de aperto micrométrico que sempre funcionou na perfeição e continua como novo. O SHOEI tem sistema duplo D e, depois de habituar, torna-se fácil de manusear. Ao fim de poucas utilizações já está rotinado e não faz confusão. Não tenho propriamente preferência por um deles. Acho os dois bons.

Resumindo, comprei um novo capacete por opção. O K3 já leva praticamente 5 anos e, apesar de bom, já tinha vontade de experimentar outra marca e outra gama. A opção pela SHOEI prendeu-se pela forma do capacete, pelo feedback de quem tem outros da marca e, essencialmente, pela decoração.

Agora é esperar ter sorte com ele.

Cumprimentos a todos.


RE: Mostrem as vossas "cabeças" - michelfpinto - 25-05-2015

Está muito fixe o capacete KaWOWsaki. blink Tirando a proeminência do azul gostei deste capacete.


RE: Mostrem as vossas "cabeças" - KaWOWsaki - 25-05-2015

Boas Michel.

Obrigado. No meu caso, é justamente o azul que me faz diferença. Cheguei a experimentar em preto, mas a pintura assim não me convencia. Nestas coisas das motas gosto de tudo bem colorido, ou não parecesse a minha mota um brinde dos pacotes de cereais para o leite eheh.

Já vi que mudaste para uma marca de motas a sério recentemente thumbsup .
Parabéns pela compra. Dizem muito bem desse modelo.
Espero que vá correndo sempre tudo bem.

Um abraço.
A ver se posso comparecer num próximo encontro aqui mais por perto. Neste último, o meu irmão faz anos nessa altura e quando disse que ia não me lembrei disso. Faz a 16 de Maio, mas fez o almoço com a família só a 17... daí não ter ido. No dia seguinte também rumei a Sul para uma voltinha de 3 dias, para descomprimir. Mas no próximo compareço.

Cumprimentos a todos.


RE: Mostrem as vossas "cabeças" - michelfpinto - 25-05-2015

(25-05-2015 às 14:45)KaWOWsaki Escreveu:  Boas Michel.

Obrigado. No meu caso, é justamente o azul que me faz diferença. Cheguei a experimentar em preto, mas a pintura assim não me convencia. Nestas coisas das motas gosto de tudo bem colorido, ou não parecesse a minha mota um brinde dos pacotes de cereais para o leite eheh.

Já vi que mudaste para uma marca de motas a sério recentemente  thumbsup .
Parabéns pela compra. Dizem muito bem desse modelo.
Espero que vá correndo sempre tudo bem.

Um abraço.
A ver se posso comparecer num próximo encontro aqui mais por perto. Neste último, o meu irmão faz anos nessa altura e quando disse que ia não me lembrei disso. Faz a 16 de Maio, mas fez o almoço com a família só a 17... daí não ter ido. No dia seguinte também rumei a Sul para uma voltinha de 3 dias, para descomprimir. Mas no próximo compareço.

Cumprimentos a todos.

Boas. blink Pois, não conheço os outros esquemas de cores, mas para mim um vermelho ou laranja ficava um mimo, mas possivelmente nem tem. Mas é gosto pessoal, e se gostas é o importante. bigsmile

Sim mudei. bigsmile Obrigado, é uma grande máquina. E laranja também. blink Até agora 5*, só espero que continue assim.

Sim, a ver se consegues no próximo. A ver se a agenda se alinha. blink


RE: Mostrem as vossas "cabeças" - FerroH - 27-05-2015

(03-03-2015 às 01:39)Bad Attitude Escreveu:  Eu tive um Arai (não faço ideia o modelo) Com o tal fecho duplo D e digo, no inicio nao ia muito a bola com aquilo mas para mim é o melhor

Actualmente tenho este
AVG K4 Evo com o sistema de fecho micrométrico, no inicio apertava aquilo demais e fazia me impressão na "maçã de adão" agora aperto um pouco menos e é  tranquilo, tem tambem uma rede na parte do queixo que me "segura o queixo" que é uma maravilha, até agora só tenho a falar bem
[Imagem: 0031A4C0_001_1_detail.jpg]

Bad Attitude,

Falar bem em que aspecto, de um modo geral?

Como é que te estás a dar com o K4 Evo, em termos de conforto, ruídos, etc?

Obrigado

(22-04-2015 às 23:28)carlos-kb Escreveu:  O meu Strada Vision e o K3 Wire da minha "half-face"!

[Imagem: tcsDd7T.jpg]

[Imagem: uqa4yG7.jpg]

carlos-kb,

Já agora, tb te pergunto o mesmo...

Tendo em conta, a relação preço qualidade de ambos, "Strada Vision e K3" que me dizes dos mesmos?

Obrigado


RE: Mostrem as vossas "cabeças" - Bad Attitude - 27-05-2015

FerroH, o meu comprei-o numa promoção no site motardinn por 150€.
É um bom capacete uma coisa que noto é que ao lado do queixo há um espaço pequeno onde passa o vento e o ruído torna-se bastante desconfortável a partir dos 50km/h, eu solucionei este problema andando com um lenço ao pescoço (uma balaclava também deve resolver este assunto), agora sinceramente não sei se é do capacete em si ou do formato da minha cara.
De resto 5* acho super confortável, forro é fácil de tirar para lavar a viseira também sai com facilidade, e tem aquele apoio do queixo que falei que estabiliza o capacete na cabeça que também dá jeito.
Qualidade/preço acho que fiz uma boa compra


RE: Mostrem as vossas "cabeças" - carlos-kb - 27-05-2015

(27-05-2015 às 10:55)FerroH Escreveu:  carlos-kb,

Já agora, tb te pergunto o mesmo...

Tendo em conta, a relação preço qualidade de ambos, "Strada Vision e K3" que me dizes dos mesmos?

Obrigado

Boas Ferro. É melhor ir por partes, dado que o Strada Vision é substancialmente diferente do K3 Wire.

O K3 Wire comprei para a minha mulher, para substituir um velhinho CMS GP1. É um capacete de gama média, e para aquilo que se pede dele, não desilude. Custou-me 150 euros, e claro que quem o usa é ela. Daí que não sei em termos de insonorização como é o mesmo, no entanto, pelos interiores, não me parece mau. Mesmo em termos de conforto, a minha mulher diz que é bem melhor que o CMS (também não é difícil). Ou seja, para um(a) pendura, que queira um bom capacete para uso ocasional, como é o caso, acho que é uma opção acertada, e relativamente acessível. Tem forros retiráveis, viseira anti-embaciamento de extracção rápida, queixeira e narigueira de origem....

O Strada Vision já é outra "loiça", sendo um capacete de gama média alta. O Strada / Strada Techno / Strada Vision é um capacete integral de Turismo, fabricado num composito a que eles dão o nome de ACF (Advanced Composed Fiber), em fibra de vidro e carbono. Em termos de preço já é um capacete que se mandava entre os 420 Euros a versão base e 460 a versão "Vision" (que é a minha), que se caracteriza por de noite ter zonas que ficam fotoluminescentes. Entretanto foi descontinuado e substituido pelo GT-Veloce.
O Strada / Strada Techno / Strada Vision tem viseira anti-embaciamento 100% anti UV com Extra Quick Release System (extracção da mesma em segundos) com opção de 3 tipos de abertura, viseira interior solar também extraível, forro extraível em material anti transpirante e anti-alérgico, e fecho de sistema micrométrico.
Já o tenho há cerca de uns 2 anos, e já com alguns milhares de quilómetros, está impecável, quer de aspecto, como de funcionalidade. Só noto que a insonorização poderia ser um pouco melhor, mas acho que hoje em dia é uma questão quase comum à grande maioria dos capacetes (as calotas aumentaram, para incrementar mais e melhores materiais, e isso reflecte-se na insonorização dos mesmo). O que reparo também são certos pormenores de requinte que contempla, como os encaixes do forro (não há cá os disfuncionais velcros que ao final de algum tempo começam a perder aderência), a possibilidade de fechar as tiras de veludo das correias sob o fecho, a localização fácil e intuitiva do botão para baixar a viseira solar, etc....
A ventilação é óptima, sentido-se uma enorme "corrente" de ar interior.... de tão boa que quando completamente aberta, já me proporcionou a entrada de insectos para o interior! lol
Na versão "vision", as zonas fotoluminescentes à noite, são também uma mais valia em termos de segurança.

[Imagem: rHrX3XY.png]

Tens de ter em conta é que é um capacete que foi descatalogado em 2014, pelo que o que encontres à venda, são os usuais restos de stocks. A vantagem é que por exemplo, na FC-Moto, encontra-los a muito bom preço, na casa de um pouco menos que 300 euros.


RE: Mostrem as vossas "cabeças" - pneves33 - 27-05-2015

[Imagem: plain_black_moon_matt-500x500.png]