Motonliners
Grande Indecisão de Conceito (Rollback) - Versão de Impressão

+- Motonliners (https://motonliners.pt)
+-- Fórum: Ser motociclista (https://motonliners.pt/forum-ser-motociclista)
+--- Fórum: Primeira moto ou moto seguinte (https://motonliners.pt/forum-primeira-moto-ou-moto-seguinte)
+--- Tópico: Grande Indecisão de Conceito (Rollback) (/topico-grande-indecisao-de-conceito-rollback)

Páginas: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20

Grande Indecisão de Conceito (Rollback) - jpsimoes - 01-02-2017

Boas pessoal!

Tenho andado pouco participativo, mas por muito bons motivos! smile

Devido a uma alteração de trabalho, uma mudança de casa (que deverá no inicio de abril) e ao facto de ter passado a andar de mota diáriamente, este ano vou comprar uma mota nova. Até hoje não fazia sentido, pela utilização que lhe dava, mas passou a fazer.

Tenho 4 ideias:

Yamaha XJR 1300
Yamaha XSR 900
Kawasaki Z900

e a maior dor de cabeça de todas:
Z1000SX

Embora esteja a adorar andar de Nacked, fui hoje buscar a minha companheira á revisão, e tenho que admitir... A Z1000 excede o orçamento que tinha definido, sai do conceito que escolhi, mas é uma mota brutal! Ando de mota á 20 anos, e não me lembro de gostar tanto de uma Kawasaki como gosto desta.

No entanto, como não tenho pressa estou aberto a sugestões. Faço 350 ~ 350 kms por semana (casa - trabalho) ou muito mais quando tenho que ir atrás de uns gajos serra acima! Faço alguma cidade, mas muita estrada todas as semanas (Lisboa - St. Cruz).

RE: Grande Indecisão de Conceito - LoneRider - 01-02-2017

A Z-SX pá!
Estas à espera de quê!?

Tens protecçao aerodinamica, motor, ciclistica, capacidade de carga, andas quase sempre sozinho e depois respondes às chamadas da serra!

O unico senao seria o consumo de borracha que te leva a gastar algum dinheiro com alguma frequencia, mas as concorrentes, pouca borracha vao poupar em relaçao à Z-SX!

Eu nao pensava em outra coisa!

RE: Grande Indecisão de Conceito - OFFICER - 01-02-2017

A meu ver, a Z1000SX é a que melhor se coloca para a utilização que vais dar. Uma naked nunca te oferece tanto como essa irá oferecer em termos de protecção de porrada lol

RE: Grande Indecisão de Conceito - Velasquez87 - 01-02-2017

Em termos de porrada tanto a xsr como a z, já sabes com o que contas mas se sao 300 kms durante a semana e é só para isso e nao para viagens é perfeito.

Vai experimentar a XSR p tirarares as duvidas pq o pessoal adora o torque daquilo...eu adoro o torque que aquilo tem e a utilizacao, crossplane de 3 canecos smile

Aviso-te que no modo A aquilo passa a impraticavel, precisas de mto espaço p explorar o motor daquilo...smile (Mas como tens 20 anos de mota em cima para ti deve ser peanuts e delicioso blink)

A Z e a zx nao tenho opinião formada sad

RE: Grande Indecisão de Conceito - michelfpinto - 01-02-2017

Z1000SX João, não existem dúvidas. [WINKING FACE] Não te vais arrepender com certeza e terás mota para tudo.

RE: Grande Indecisão de Conceito - carlos-kb - 01-02-2017

Desse lote também escolheria a Z1000SX.... aliás, é das poucas alfaces que me meteria a pensar, não fosse ter a transmissão secundária que tem.

Mas JPSimões, temos de (re)começar a pensar numas passeatas e voltar ás lides!

RE: Grande Indecisão de Conceito - mr_trecolareco - 01-02-2017

Eu tb ia para algo com mais protecção, e a SX até tem umas malas laterais fofinhas paraas tralhas do dia-a-dia.

(01-02-2017 às 13:34)Velasquez87 Escreveu:  Aviso-te que no modo A aquilo passa a impraticavel, precisas de mto espaço p explorar o motor daquilo...smile (Mas como tens 20 anos de mota em cima para ti deve ser peanuts e delicioso blink)

É assim tão lenta e trava tão mal que precisa de muito espaço? devil devil devil

RE: Grande Indecisão de Conceito - Mr.Ricky - 01-02-2017

Espera, será que perdi algo?

Então a bandida não dá para estes trajectos?

Porque trocar a bandida por umas das 3 primeiras opções, é ficar na mesma, mas apenas com algo mais recente...

Para trocar, trocava por a Z1000SX que de facto é algo muito bom para papar kms à bruta! Porque de resto deixava ficar a bandida para as curvas! thumbsup

RE: Grande Indecisão de Conceito - jpsimoes - 01-02-2017

A Bandida serve para esses trajectos, claro que sim e cumpre o papel. Mas todas as motas que tenho comprado nos ultimos tempos têm tido limitações de orçamento por serem meramente ludicas, e para o valor empatado é uma grande aposta (a melhor que tive usada). Mas passando a utilização a ser mais intensa, também mereço uma mota nova, até porque não vai ser para trocar como todas as que tenho comprado, é mesmo para ficar e cumprir a fundamental parte lúdica, e o dia-a-dia.

A Z1000SX tem o defeito de ser substancialmente mais cara, mas reune o consenso familiar. smile

Quanto ao regresso ás lides, estou mortinho por ir virar uma serra, principalmente agora depois desta revisão a bandida está a desesperar por 800 kms bem divertidos. E tenho o tempo contado, porque se tudo correr pelo melhor, em finais de Abril ou inicio de Maio serei pai de mais uma Garota, que vai limitar as voltas de Verão. Por isso tenho estes meses para aproveitar smile

Eu tenciono ainda experimentar todas as opções, mas a Z1000SX numa primeira análise é a escolha que eu farei. Mas estou certo que lá para Agosto as marcas começam a fazer as campanhas de fim de Verão! Ou quem sabe façam algumas na entrada da primavera que me levem a percipitar a compra!

RE: Grande Indecisão de Conceito - carlos-kb - 01-02-2017

(01-02-2017 às 14:57)jpsimoes Escreveu:  Quanto ao regresso ás lides, estou mortinho por ir virar uma serra, principalmente agora depois desta revisão a bandida está a desesperar por 800 kms bem divertidos.

Também confesso que já estou com saudades de um passeio com umas belas centenas de kms (e curvas) num só dia! blink

(01-02-2017 às 14:57)jpsimoes Escreveu:  E tenho o tempo contado, porque se tudo correr pelo melhor, em finais de Abril ou inicio de Maio serei pai de mais uma Garota

Estás a ver o que dá não ir passear de mota??? Ficas em casa... cria-se clima.... coiso e tal.... e voilá! bigsmile
Nove meses depois tens o resultado!!! lol