Motonliners
Superbikes 300 - Versão de Impressão

+- Motonliners (https://motonliners.pt)
+-- Fórum: Desporto em duas rodas (https://motonliners.pt/forum-desporto-em-duas-rodas)
+--- Fórum: Velocidade (https://motonliners.pt/forum-velocidade)
+---- Fórum: SBK (https://motonliners.pt/forum-sbk)
+---- Tópico: Superbikes 300 (/topico-superbikes-300)



Superbikes 300 - Rod - 29-09-2016

Nova categoria:

A Federação Internacional de Motociclismo e a Dorna (detentora dos direitos comerciais das principais provas do calendário internacional) anunciaram a criação de um novo campeonato de Superkibes para 2017: o WorldSSP 300.

A Supersport 300 é uma nova categoria das Superbikas, com cilindrada entre os 300 e os 500 cc, que se destina a descobrir novos talentos do motociclismo com uma idade mínima de 15 anos.

Nesta altura estão homologados quatro modelos de motos para um campeonato que seguirá as provas europeias do Mundial de Superbikes: a Honda CBR500R; a Kawasaki Ninja 300; a Yamaha YZF-R3; e a KTM RC-390.

Fonte: http://www.autoportal.iol.pt

Será que responde a algumas dúvidas sobre começar por motas com cilindradas mais baixas, não só na competição como da "vida civil "?


RE: Superbikes 300 - Mr.Ricky - 29-09-2016

Acho esta ideia muito porreira!

Uma espécie de Moto3 das superbikes!

Sou simpatizante destes modelos, e desde que vi um gajo com uma CB500 a fazer um track day, a divertir-se à brava, e a fazer tempos melhores que alguns que lá andavam com RRs, sei que não é preciso ter o modelo mais potente para nos divertirmos à brava!!!!


RE: Superbikes 300 - michelfpinto - 29-09-2016

Acho é que existe uma grande discrepância entre os modelos. A CB500R é claramente mais potente que as restantes... E a Honda tem ou está prestes a ter uma CBR300 que faria muito mais sentido.


RE: Superbikes 300 - mr_trecolareco - 29-09-2016

Ainda nao li os regulamentos, mas suponho que fosse na mesma directiva de haver 1000cc 4T 4cilindros vs 1200cc 4T 2 cilindros

Ou seja 300cc com certa configuração de motor e 500cc com outras limitações

wikipedia
Citar:Superbike racing motorcycles must have four-stroke engines of between 850 cc and 1200 cc for twins, and between 750 cc and 1000 cc for four cylinder machines.



RE: Superbikes 300 - carlos-kb - 29-09-2016

Havendo o >>Red Bull Rookies Cup<<, associado a uma competição de protótipos como é o MotoGP, aonde os "putos" aspirantes a pilotos iniciam lides mais à séria, antes de chegarem às Moto3... vejo assim toda a lógica, haver também esta categoria "propedêutica" para os iniciantes na competição máxima de motos de produção stock, como é o WSBK.


RE: Superbikes 300 - Basike - 29-09-2016

Belo campeonato que eu gostava de participar hehe mas isto é preciso graveto a sério para andar na competição motorizada


RE: Superbikes 300 - Diogo.fps - 29-09-2016

Já todos sabemos do que as 600s e 1000s são capazes.
Mas ver um campeonato de superbikes mais pequenas, e ainda por cima próximas do que vemos no dia a dia (e não protótipos como no Motogp) parece-me mais engraçado smile
E digo eu que nem nunca fui de ver ou seguir nenhum dos dois


RE: Superbikes 300 - Furras - 29-09-2016

(29-09-2016 às 09:33)Mr.Ricky Escreveu:  Acho esta ideia muito porreira!

Uma espécie de Moto3 das superbikes!

Sou simpatizante destes modelos, e desde que vi um gajo com uma CB500 a fazer um track day, a divertir-se à brava, e a fazer tempos melhores que alguns que lá andavam com RRs, sei que não é preciso ter o modelo mais potente para nos divertirmos à brava!!!!

Li algures que a CBR500CC terá um peso mínimo de 150kg, enquanto que as restantes serão consideravelmente mais magras, a ideia é terem a relação peso/potencia equilibrado nos tipos de motas homologadas.


RE: Superbikes 300 - akimoto - 30-09-2016

Uma montra para este tipo de motos.
Os regulamentos e as boxes farão o resto.