Motonliners
Correntes e cremalheira - Versão de Impressão

+- Motonliners (https://motonliners.pt)
+-- Fórum: O mundo das motos (https://motonliners.pt/forum-o-mundo-das-motos)
+--- Fórum: Equipamentos e acessórios (https://motonliners.pt/forum-equipamentos-e-acessorios)
+---- Fórum: Acessórios de motos (https://motonliners.pt/forum-acessorios-de-motos)
+---- Tópico: Correntes e cremalheira (/topico-correntes-e-cremalheira)

Páginas: 1 2 3 4 5 6


Correntes e cremalheira - Fz1000 - 12-06-2016

Acho que a minha corrente está a chegar ao fim fruto da inexperiência inicial e produtos abrasivos a que foi exposta.

Estou a notar mais barulho também por isso, além das borrachas que já saltaram fora.


http://www.ebay.com/itm/Yamaha-689-MT-07-14-15-DID-VX-Chain-And-Sprocket-Kit-/281932190648?hash=item41a477d3b8:g:240AAOSw~OVWu1Ij&vxp=mtr


Isto serve na MT?

Pelo que li a D.I.D é a melhorzinha que por aí anda.


RE: Correntes e cremalheira - LoneRider - 13-06-2016

D. I. D é do melhor que podes ter.
Con em saber o compasso dos dentes do pinhão e cremalheira para que tudo funcione em armonía.
Se comprares na Yamaha a transmissão não terás esse problema é quase de certeza que é uma corrente D. I. D.

Não te ponhas a inventar com o número de dentes do pinhão ou cremalheira para evitar que os consumos se disparem ou que o velocímetro marque 300km/h em segunda às 1500rpm. lol
Esse piano anda mas não é assim tanto....


RE: Correntes e cremalheira - carlos-kb - 13-06-2016

Já? Mas quantos kms fizeste com essa transmissão secundária?  disapointed

D.I.D. é a marca "premium" em termos de transmissões secundárias,
E para além das "normais" o-rings, ainda tens as alternativas de x-rings.

Como o Lone disse, se optares por uma da marca, quase de certeza que será D.I.D.
Ao comprares, respeita e mantém exactamente a relação de transmissão final (nem pinhão nem cremalheira com números de dentes diferentes), pois ao alterares a relação de transmissão final, o que podes até ganhar por um lado, perdes noutros.

E cuidado comprando via "net", porque depois convém teres algum mecânico que aceite montar-te a corrente (que não tenha sido ele a vender), pois essa operação requer algum conhecimento e ferramentas especiais (especialmente o alicate de cravar elos para "fechar" a corrente).


RE: Correntes e cremalheira - Fz1000 - 13-06-2016

Bom, já falei com o mecânico e a encomenda já foi feita.

Apesar da corrente que vem na MT ser D.I.D ele mesmo disse que provavelmente não vale ponta. ( é inadmissivel com 14k já andar com metade das borrachas fora da corrente )

Aliás, este problema ( barulho vindo da transmissão ) é crónico nas mt 07.

Elas já vêm de fábrica assim.

https://www.youtube.com/watch?v=e9M18zCc7HY


E não é falta de lubrificação nem de ajustar a corrente.


RE: Correntes e cremalheira - KOK - 13-06-2016

Da próxima vez compra Honda.

A minha tem 27600 e tem as borrachas todas...

Ah e tal, é a mota mais barata do segmento... vem com material chinês, pudera.


RE: Correntes e cremalheira - marco.clara - 13-06-2016

(13-06-2016 às 18:05)Fz1000 Escreveu:  (...) com 14k já andar com metade das borrachas fora da corrente (...)

what

Realmente... 14k... tudo menos normal.

No post inicial falaste de alguns produtos abrasivos... Ainda que depois se cumpra com a parte da lubrificação, essa parte das borrachas muito provavelmente terá sido por causa disso.


RE: Correntes e cremalheira - LoneRider - 13-06-2016

(13-06-2016 às 18:05)Fz1000 Escreveu:  Bom, já falei com o mecânico e a encomenda já foi feita.

Apesar da corrente que vem na MT ser D.I.D ele mesmo disse que provavelmente não vale ponta. ( é inadmissivel com 14k já andar com metade das borrachas fora da corrente )

Aliás, este problema ( barulho vindo da transmissão ) é crónico nas mt 07.

Elas já vêm de fábrica assim.

https://www.youtube.com/watch?v=e9M18zCc7HY


E não é falta de lubrificação nem de ajustar a corrente.

Esse barulho fazem todas, principalmente quando estão secas.
Depois de uma limpeza a lubrificação não deixa a jante tao bonita.
Vocês acreditam em tudo o que vêem!?
É mais fácil tirar credibilidade ao material que admitir que não se lhe deu o trato devido.
Quantas vezes e em que condições lubrificante a corrente?


RE: Correntes e cremalheira - Fz1000 - 13-06-2016

(13-06-2016 às 18:17)marco.clara Escreveu:  
(13-06-2016 às 18:05)Fz1000 Escreveu:  (...) com 14k já andar com metade das borrachas fora da corrente (...)

what

Realmente... 14k... tudo menos normal.

No post inicial falaste de alguns produtos abrasivos... Ainda que depois se cumpra com a parte da lubrificação, essa parte das borrachas muito provavelmente terá sido por causa disso.

Exacto, eu tenho certamente alguma culpa no cartório.

Mas mesmo o mecânico disse o mesmo que o KOK, que para estas motas serem tão baratas têm que poupar em algum lado.


Mas é a único "defeito" de fábrica da mota.

A próxima por este andar é Yama também cool


RE: Correntes e cremalheira - pneves33 - 13-06-2016

A XJ6 levou uma transmissão nova prai aos 19.000...pelo mesmo motivo...os o rings foram-se todos e a corrente fazia uma barulheira desgraçada...problema crónico no modelo de 2009/2010...


RE: Correntes e cremalheira - Fz1000 - 13-06-2016

(13-06-2016 às 19:49)pneves33 Escreveu:  A XJ6 levou uma transmissão nova prai aos 19.000...pelo mesmo motivo...os o rings foram-se todos e a corrente fazia uma barulheira desgraçada...problema crónico no modelo de 2009/2010...

Torna-se mesmo incomodativo.

E olha que tenho escape sem db killer, e oiço a corrente cada vez que passo por piso menos bom.